Compartilhe...

 

AÇÃO CONTRA A VERDADE: Quando vc entra pela primeira vez em uma “igreja” e nos próximos dias nada de RUIM acontecer em sua vida, é porque ali não tem a Verdade. Pois, satan vai fazer de tudo para tirar você da Verdade e, se ele – o diabo – não agir significa que ele quer MANTÊ-LA ali, no erro – I Pe 5:8 (O mesmo vai acontecer quando vc começa a conhecer a Verdade; ele – o inimigo – age mediante acidentes, doenças, etc. MAS, acontecendo estas coisas, é muito bom; pois comprova que você está no Caminho e isto incomodou satan! Então, o quer você deve fazer? ABRIR o seu coração, deixando de lado suas antigas crenças ou idéias pré-concebidas e examinar (At 17:11).

ESN – Escrituras Sagradas segundo oNome: Por volta de 1995, um grupo de judaicos messiânicos pegaram um texto (Escrituras) e substituíram TODOS os nomes ‘traduzidos’ e passaram para os originais, no heb. bíblico (Heb. Arcaico)… Porém o texto usado por eles era um texto católico, trinitariano. Posteriormente este trabalho foi publicado na Internet e via Google Tradutor chegou até nós; porem no português de Portugal, com a sua acentuação característica (no Heb. não existem acentuação)! Então, fizemos este mesmo trabalho de substituição dos Nomes, porem usando um texto unitariano, sem as corrupções das ‘almeidas’. Usamos para isto, uma bíblia americana (the Word, unitariana) que não usa nem o texto receptus, nem o críticus, pentecostais! Foi usado para o VT os escritos de Ben-Asher da Palestina por ter base no Hebraico Arcaico, o mais antigo e completo, conhecido. Para o NT foi baseado na Peshita por não ter os acréscimos das “almeidas”!

Aqui, usamos estes textos!!! Certamente, você pode – e deve – ler estas mesmas passagens na SUA própria bíblia, para comparar…

 

YAOHU’SHUA: O Verbo que se fez Carne

Yao’khanan 1:1-3, 14

Hol’Mehushkyah (O Messias), a Palavra eterna

1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com YAOHUH, e a Palavra era com UL’HIM[1]. 2Aquele que é a Palavra sempre esteve com YAOHUH. 3Criou tudo o que existe e nada existe que não tenha sido feito por ele[2]. 4Nele está a vida eterna, e essa vida dá luz a toda a humanidade14A Palavra tornou-se homem e viveu aqui na terra entre nós, cheio de amor e perdão, cheio de verdade. E vimos a sua glória, a glória como ha’Bor, único de YAOHU’ABI.

[1] Este primeiro versículo foi adulterado para obter-se uma prova da trindade [oriunda do paganismo]; sendo assim, o vs terminaria da seguinte forma: E o Verbo [Memra] era Deus. Os TJs, em contra-ponto à trindade, acrescentaram o artigo indefinido um entre tais palavras ficando assim: …era um deus [em minúsculas – TNM]. No entanto, no hebraico teríamos, corretamente, era com YAOHUH UL’HIM; indicando assim a Sua coesão [em propósitos] com o Pai (Jo 10:30)!

[2] Yaohu’shua, como sendo o Verbo, TUDO criou… Na fundação Ele, ordenava e o Pai aprovava! Até que o Pai desejou [Gn 1:26] e o Filho fez o homem! Hb 1:2.

[Hb 1:2; Cl 1:15-20]

Yaohu’dins 1:1-2

Yaohu’shua hol’Mehushkyah é ha’Bor de YAOHUH

1Anteriormente UL’HIM falou aos nossos antepassados muitas vezes e de muitas maneiras por intermédio dos profetas.2Agora, nos tempos em que vivemos, falou-nos através do seu ha’Bor, a quem deu todas as coisas e por meio de quem criou tudo o que existe[1].

[1] O autor de Hebreus/Yaohudins confirma que TUDO foi criado pelo Messias, por deferência de YAOHUH UL’HIM…

Leia vs 8-12 (89Mas, referindo-se ao ha’Bor diz: O teu reino, ó UL, dura para sempre. A justiça é aquilo que faz a força do teu reino. Tu amas a justiça e aborreces o mal. Por isso UL, o teu Criador, derramou sobre ti o óleo da alegria mais do que sobre os teus companheiros. 1012: Tu, UL, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos; eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão, e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não se acabarão).

A glória de hol’Mehushkyah (o Messias)

Cl 1:15-20 15Hol’Mehushkyah é a imagem de UL’HIM invisível. Ele existe antes de ter criado todas as coisas e está acima de toda a criação 16Na verdade, foi através dele que UL’HIM criou tudo o que há em shan’maym e sobre a terra, até os governantes, as autoridades, os que têm o poder e a força, tanto no mundo espiritual como no terreno. Tudo isso foi estabelecido por hol’Mehushkyah, e para hol’Mehushkyah. 17Antes que tudo tivesse sido criado, já ele tinha existência[1]; e todo o universo se mantém graças a ele. 18Hol’Mehushkyah é a cabeça da oholyao, a qual é o seu corpo. E é o princípio de uma vida nova, o primeiro a ter ressuscitado[2] dos mortos, e é consequentemente o primeiro em tudo e sobre todas as coisas! 19Porque o ETERNO em toda a sua plenitude decidiu estar presente em hol’Mehushkyah, 20e por ele YAOHUH reconciliou todas as coisas consigo mesmo.

[1] Pv 8:22-30 nos mostra a sua origem [geração] no Pai…

[2] O primogênito de entre os mortos: o primeiro ser gerado a ressuscitar definitivamente!

Kolesayah 1:15-23

A glória de hol’Mehushkyah

15Hol’Mehushkyah é a imagem de UL’HIM invisível. Ele existe antes de ter criado todas as coisas e está acima de toda a criação 16Na verdade, foi através dele que UL’HIM criou tudo o que há em shan’maym e sobre a terra, até os governantes, as autoridades, os que têm o poder e a força, tanto no mundo espiritual como no terreno. Tudo isso foi estabelecido por hol’Mehushkyah, e para hol’Mehushkyah. 17Antes que tudo tivesse sido criado, já ele tinha existência[1]; e todo o universo se mantém graças a ele. 18Hol’Mehushkyah é a cabeça da oholyao, a qual é o seu corpo. E é o princípio de uma vida nova, o primeiro a ter ressuscitado[2] dos mortos, e é consequentemente o primeiro em tudo e sobre todas as coisas! 19Porque o ETERNO em toda a sua plenitude decidiu estar presente em hol’Mehushkyah, 20e por ele YAOHUH reconciliou todas as coisas consigo mesmo. Hol’Mehushkyah estabeleceu a paz com tudo que existe no céu e na terra por meio do seu ‘DAM’ (sangue) na cruz.

[1] Pv 8:22-30 nos mostra a sua origem [geração] no Pai…

[2] O primogênito de entre os mortos: o primeiro ser gerado a ressuscitar definitivamente!

Na Criação, Ele (Yaohu’shua, o nosso Criador/UL e Redentor/Mehushkyah) CRIAVA [Pv 8:22-30; 30:4] e o Pai (YAOHUH UL’HIM, o ETERNO – I Tm 6:16), aprovava: E isto é bom!

Pv 8:22-31 A origem da Sabedoria [o Verbo]

2226YAOHUH UL’HIM criou-me logo no princípio de tudo, antes mesmo de ter criado fosse o que fosse. Já desde a eternidade sou o que sou. Existo antes de a terra ter começado a sua existência; antes que os grandes oceanos se formassem, e que as águas da atmosfera começassem a derramar-se sobre a terra; antes das altas cordilheiras e das montanhas; sim, eu nasci antes que YAOHUH tivesse idealizado tudo o que há na superfície do nosso planeta. 2729Eu estava presente quando ele estabeleceu os shan’maym, formou a atmosfera, e encheu os abismos com grandes mares. Eu estava lá quando impôs limites aos oceanos e determinou que não se estendessem além das fronteiras que determinara. Estava presente quando fazia os cálculos e os planos fundamentais deste mundo maravilhoso. 3031Eu ali estava como o construtor junto do seu Maoro’eh. Era a cada momento as suas delícias, brincando na sua presença. Como me sentia feliz no seu vasto mundo, no meio de toda a humanidade! 

Pv 30:4 Quem é que jamais tendo subido ao céu pôde descer de novo de lá? Quem é que alguma vez conseguiu reter os ventos na sua mão ou guardar as chuvas sob as suas vestes? Quem estabeleceu os limites da terra? Qual é o seu nome, ou o do seu filho? Sabê-lo-ás?

Para que isto fosse possível, ANTES; Ele se esvaziou – Fl 2:5-8 Que haja assim em vocês a mesma atitude que houve em hol’Mehushkyah Yaohu’shua, que, embora por natureza sendo UL, não reivindicou o ser igual a YAOHUH, mas, antes, a si mesmo se esvaziou, e tornando-se plenamente um ser humano, tomou uma posição de dependência, humilhando-se a ponto de se sujeitar voluntariamente à morte; não à uma simples morte, mas a morte na cruz.

ATENÇÃO – A palavra CRIADOR, nas Escrituras é UL e muitas vezes aparece na forma de um superlativo – UL’HIM – como na palavra ‘branco/branquíssimo’ e [UL’HIM] só se aplica ao Pai, YAOHUH. Sabemos que QUEM criou o ser humano e tudo que existe, é o Verbo que se Fez carne, YAOHUSHUA, o nosso Criador (UL) e Redentor (Hol’Mehushkyah) – Jo 1:1-3; Hb 1:2; Cl 1:15-20, etc. E Yao’khanan vai além e diz que NINGÚEM jamais viu ao Pai (YAOHUH), senão ao Filho – Jo 1:18. Sendo assim, em todas as passagens onde os corruptos substituíram por DEUS [de ZEUS] ou SENHOR, devemos analisar o contexto para saber se se trata do Pai ou do Filho (aplique sempre Jo 1:18). E, até mesmo esta palavra UL (Criador), os pagãos substituíram por EL como em Daniel/Dayan’ul; sendo que EL – o ídolo maior dos Assírios – é o PAI de BAAL, o criador de tudo para eles, por isto Baal significa SENHOR!

YAH – é uma abreviação do Tetragrama, mas lendo o contexto de onde aparece, SEMPRE se fala do CRIADOR; portanto YAH é uma referencia a Yaohu’shua, e vemos muito disto em Salmos (Sl 150).

Mas, a Palavra não está no Pai (Jo 10:30 – 30Eu e YAOHU’ABI somos um[1])?

[1] Este texto é usado por alguns como prova da trindade… No entanto, o próprio contexto nos diz que são “um em propósitos” – Cf Jo 17:21-23; Cl 1:15-23.

Sim, VEM do Pai, pois é o Filho de YAOHUH (Jo 1:18 – Nunca ninguém viu YAOHUH. Mas, o seu único ha’Bor[1], que vive na intimidade de YAOHU’ABI, no-lo revelou. Aqui, além de mostrar que YAOHUH tem um Filho, o Verbo Yaohu’shua, nos mostra o mais importante “detalhe”: Ninguém jamais viu ao ETERNO!!!

[1] Para saber se uma versão das Escrituras é adulterada, basta ler este versículo onde a maioria delas diz: o “DEUS” unigênito em vez de “Filho Unigênito”!

Sim, portanto TODAS as manifestações teofânicas no VT [Gn 18; 22; 32:22-32; Ex 3:1-15, 20:1-17; etc], são do Filho, não do Pai! Ao ler o VT, aplique sempre Jo 1:18 e assim você vai identificar sempre Yaohu’shua”! Sha’ul, sabia disto:

Alef Qorintyah 10

Avisos contra idolatria

I Co 10:1-4 1Porque não esqueçamos irmãos, o que aconteceu aos nossos antepassados yaoshorul’itas, no deserto, onde YAOHUH os guiou, enviando uma Nuvem que se movia à frente deles; e assim os conduziu com segurança através do Mar Vermelho. 2Isto podia considerar-se a sua imersão – uma imersão tanto na água como na nuvem – na qualidade de seguidores de Mehu’shua.34E tiveram alimentos e bebida durante a sua travessia do deserto. Beberam da água que jorrou da rocha poderosa que era hol’Mehushkyah[1] (Cristo), o qual ali estava com eles, renovando-os espiritualmente.

[1] Ex 17:6Eu estarei ali sobre a rocha. Bate nela com a tua vara, a mesma com que bateste nas águas do Nilo, e sairá água da rocha, bastante para todas as pessoas (Nm 20:8-11).

Por isto passagens contraditórias [Gn 32:30 – Yah’kof chamou àquele lugar Phani’ul, porque disse: Vi a face de UL, (o Ul-Ul’lhe-Yaoshor’ul – a Face do UL, o Criador de Yaoshor’ul) face a face, com os meus próprios olhos, e, contudo não morri! (Ex 33:11; etc)] são esclarecidas e não mais precisam de “explicações” do tipo “eu acho”: Tratava-se do Filho, que antes de vir em Carne, era ESPÍRITO, como o Pai o é  – Jo 4:24*). Como vimos acima, Sha’ul cria nisto e ensinava (I Co 10:1-4).

* Jo 4:24YAOHUH é hol’RUK’HA[1]; os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.

[1] Eis aí Quem [YAOHUH], verdadeiramente, é o espírito Santo! Veja em At 20:28 que o Filho também é chamado de espírito Santo!

A propósito: Sha’ul nos mostra apenas o Pai (deus/zeus, nas corruptas ‘almeidas’) e Filho (senhor/baal nas corruptas escrituras cristãs que vieram da Vulgata); VEJA:

I Co 8:4up, 5-6 – Só existe um que é UL’HIM[1], e nenhum outro. 5Segundo muitas pessoas, existe uma quantidade de ídolos e dominadores, tanto no shan’maym como na terra. 6Contudo sabemos bem que há um só que é um CRIADOR ETERNO, YAOHU’ABI, a quem pertencem todas as coisas, e para quem vivemos; e também um só MOLKHI’UL (Grande Rei e Criador), Yaohu’shua hol’Mehushkyah, que criou todas as coisas e nos dá a vida[2].

[1] I Tm 1:17 – Por isso, glória e honras sejam dadas através de todos os tempos, ao único YAOHUH, Rei Eterno, invisível e imortal! Amnao. I Tm 6:16o único que possui a imortalidade, que vive numa glória a que nenhuma criatura mortal tem acesso; Tg 2:19Você crê que há um só YAOHUH UL’HIM? Está muito certo. Mas, lembre-se que os demônios também crêem o mesmo, e tremem.

[2] Cf Ef 4:5-7 5Existe um só UL, uma só fé, uma só imersão[1]. 6Temos um só UL’HIM, que é YAOHU’ABI de todos nós, que está acima de todos e que vive em nós e através de nós. 7Contudo, ele deu a cada um de nós um dom especial de acordo com a generosidade de hol’Mehushkyah. (I Tm 2:5Porque existe um só UL’HIM).

[1] Uma única imersão verdadeira: em Nome de Yaohu’shua (At 2:38 – E Kafos respondeu: Cada um deve arrepender-se do seu pecado, converter-se a YAOHUH e ser imerso em Shuam (Nome) de Yaohu’shua hol’Mehushkyah[1], para perdão dos pecados. E então receberão também deste dom de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito)!

[1] O dom de Língua (pentecostal) é anti-escriturístico! Veja que os discípulos falaram nas diversas línguas conhecidas [dos estrangeiros; não estranhas – I Co 14:10]. Se realmente fosse as “línguas dos Molaokhim (mensageiros)” estaríamos subestimando o poder dos Molaokhim (mensageiros) ao dizer que eles não falam a nossa língua e precisam de interpretes! MAS ESTE É OUTRO ASSUNTO…

 

A TRINDADE

Mt 28:18-201820Toda a autoridade[1] no céu e na terra me foi dada, disse aos discípulos. Portanto, vão e façam discípulos entre todos os povos. Ensinem-lhes a obedecer a todos os mandamentos que vos dei. Fiquem certos de que estou sempre convosco até ao fim dos tempos.

[2] Toda autoridade… Então porque compartilhá-la com outros nomes? O texto de Mt 28:19 contém o que se convencionou chamar-se de “Fórmula Batismal”… No entanto, tal “formula” é apócrifa [atribuída a Tertuliano no ano de 196 d.Y] e isto explicaria o porquê de não termos uma única imersão segundo tais palavras e sim, somente na Autoridade do Messias – cf. At 2:38 (abaixo).

Este texto nas corruptas ‘almeidas’ (católicas): 18E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

At 2:38 – E Kafos respondeu: Cada um deve arrepender-se do seu pecado, converter-se a YAOHUH e ser imerso em Shuam (Nome) de Yaohu’shua hol’Mehushkyah[1], para perdão dos pecados. E então receberão também deste dom de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito).

[1] Apenas dez dias depois de Mt 28:19, vemos a verdadeira imersão; em Nome de Yaohu’shua! Os discípulos desobedeceram ao Mestre?

O Espírito Santo para Yao’khanan: Jo 4:24YAOHUH é hol’RUK’HÁ[1]; os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. 

[1] Eis aí Quem [YAOHUH], verdadeiramente, é o espírito Santo! Veja em At 20:28 que o Filho também é chamado de espírito Santo!

O Espírito Santo para Luka: At 20:28Agora olhem por vocês próprios e pelo rebanho de Maoro’eh Yaohu’shua. Hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito) vos constituiu zaokanyáo (anciãos) para alimentar a sua oholyao, que Ele comprou com o Seu próprio ‘DAM’ (sangue)[1].

[1] Aqui vemos a expressão Espírito Santo numa referência ao próprio Messias [que certamente também é Santo, como o Pai]. Na maioria das vezes onde lemos ES, refere-se ao Messias… Outras, ao Pai – Jo 4:24.

Sha’ul desconsidera o ES como sendo (MAIS) uma pessoa: I Co 8:4up, 5-6Só existe um que é UL’HIM, e nenhum outro. 5Segundo muitas pessoas, existe uma quantidade de ídolos e dominadores, tanto no shan’maym como na terra. 6Contudo sabemos bem que há um só que é um CRIADOR ETERNO, YAOHU’ABI, a quem pertencem todas as coisas, e para quem vivemos; e também um só MOLKHI’UL (Grande Rei e Criador), Yaohu’shua hol’Mehushkyah, que criou todas as coisas e nos dá a vida.

OBS: Duas pessoas… Pai e Filho!

Já vimos…

Jo 1:3, 141No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com YAOHUH, e a Palavra era com UL’HIM. 2Aquele que é a Palavra sempre esteve com YAOHUH. 3Criou tudo o que existe e nada existe que não tenha sido feito por ele. 14A Palavra tornou-se homem e viveu aqui na terra entre nós, cheio de amor e perdão, cheio de verdade. E vimos a sua glória, a glória como ha’Bor, único de YAOHU’ABI.

Hb 1:2 Agora, nos tempos em que vivemos, falou-nos através do seu ha’Bor, a quem deu todas as coisas e por meio de quem criou tudo o que existe

Cl 1:15-2015Hol’Mehushkyah é a imagem de UL’HIM invisível. Ele existe antes de ter criado todas as coisas e está acima de toda a criação 16Na verdade, foi através dele que UL’HIM criou tudo o que há em shan’maym e sobre a terra, até os governantes, as autoridades, os que têm o poder e a força, tanto no mundo espiritual como no terreno. Tudo isso foi estabelecido por hol’Mehushkyah, e para hol’Mehushkyah. 17Antes que tudo tivesse sido criado, já ele tinha existência; e todo o universo se mantém graças a ele. 18Hol’Mehushkyah é a cabeça da oholyao, a qual é o seu corpo. E é o princípio de uma vida nova, o primeiro a ter ressuscitado dos mortos, e é consequentemente o primeiro em tudo e sobre todas as coisas! 19Porque o ETERNO em toda a sua plenitude decidiu estar presente em hol’Mehushkyah, 20e por ele YAOHUH reconciliou todas as coisas consigo mesmo

Veja:

 [Is 7:14; Fl 2:6-8; Hb 10:5; Hb 1:6]

Is 7:14 Está bem, então. UL, ele próprio, escolherá o sinal: Um menino será dado à luz por uma jovem[1]; o seu nome será Imanu’ul.

[1] Aqui o profeta usa a palavra hebraica, almáh [jovem recém casada]e, as Escrituras grega a traduziu como “virgem” para caracterizar a idéia pagã de uma virgem dando à luz, um filho [a Virgem Maria da ICAR]. No entanto, no hebraico temos uma palavra para virgem [bétula] e se o profeta quisesse dar esta conotação, certamente teria usado esta última palavra…

Fl 2:5-8 Que haja assim em vocês a mesma atitude que houve em hol’Mehushkyah Yaohu’shua, que, embora por natureza sendo UL, não reivindicou o ser igual a YAOHUH, mas, antes, a si mesmo se esvaziou[1], e tornando-se plenamente um ser humano, tomou uma posição de dependência, humilhando-se a ponto de se sujeitar voluntariamente à morte; não à uma simples morte, mas a morte na cruz. 

[1] Esvaziou-se de que? Cristo, sendo igual ao PAI (um espírito, não corpóreo), abriu mão de TODOS os Seus atributos divinos e nasceu [novamente, agora entre nós – Hb 1:5] como qualquer um de nós (de uma relação sexual entre Yao’saf e Maoro’hem – Hb 10:5) e veio em carne… Gl 4:4.

Hb 10:5 Foi por isso que hol’Mehushkyah, quando veio ao mundo, disse: Sacrifícios e ofertas não quiseste, mas, antes, um corpo me formaste. 

NOTA: O ser humano foi criado com a capacidade de se reproduzir, transmitindo aquele sopro de vida recebida do Criador, no Éden… Na concepção, entre Yao’saf e Maoro’hem, o Messias (antes um espírito, como o Pai – Jo 4:24 – nascera antes de TODA a criação e agora viria em carne) veio então na plenitude e para isto, Ele antes precisou esvaziar-se de Seus atributos divinos – Fl 2:5-8.

Hb 1:6E doutra vez, quando seu único ha’Bor veio à terra[1], UL disse: Que todos os Molaokhim (mensageiros) de UL o adorem.

[1] Aqui anuncia-se o nascimento do Messias antes da eternidade e posteriormente em carne…

Gl 4:4 Mas, quando chegou o tempo determinado, YAOHUH enviou o seu ha’Bor, nascido de uma mulher, e sujeito à Lei dada a Mehu’shua[1]

[1] Lc 2:22-24 – Quando chegou o tempo de ser levada ao Templo a oferta da cerimônia de purificação de Maoro’hem, como as leis dadas a Mehu’shua exigiam, seus pais levaram-no a Yah’shua-oleym para apresentá-lo a YAOHUH, no Templo, porque nessas mesmas leis, UL tinha dito: Se o primeiro filho de uma mulher for menino será dedicado a YAOHUH. Nessa mesma ocasião, os pais de Yaohu’shua ofereceram também o seu sacrifício pela purificação que era um par de rolas (ou dois pombinhos), de acordo com a lei. 

Jo 14:18Não, não vos abandonarei nem vos deixarei na orfandade; antes virei até vocês[1]

[1] O Consolador sendo enviado pelo Pai seria o próprio Yaohu’shua, agora em espírito onipresente – Mt 18:20 (Pois onde dois ou três se juntarem em Meu Nome, aí estarei Eu também[2]); I Co 6:19 (Não aprenderam já que o vosso corpo é a morada de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito)[3] que UL vos deu e que vive, portanto em vocês. Por isso o vosso corpo não vos pertence).

[2] Esta é a promessa do Consolador [Yaohu’shua em espírito onipresente] que se cumpriria no pentecostes…

[3] Jo 14:21, 23 Aquele que segue os meus Mandamentos é aquele que me ama; e, por ele me amar, meu YAOHU’ABI amá-lo-á; e também eu o amarei e me revelarei a ele… 23Yaohu’shua respondeu: Porque só me revelarei àqueles que me amam e guarda as minhas Palavras. Também YAOHU’ABI os amará, e viremos a eles e com eles viveremos[1].

[1] Pai e Filho, em espírito habitam no ser humano que os aceitam – I Co 3:16-17 (16Vocês não se dão conta de que constituem o Templo de UL, e que o RUK’HA-UL’HIM (UL’HIM, em Espírito onipresente), vive em vocês? 17Se alguém estragar a casa de UL, YAOHUH o destruirá. Porque a habitação de UL é santa; e cada um de vocês é o seu Templo).

Mt 28:20 – …Fiquem certos de que estou sempre convosco até ao fim dos tempos. COMO? Em Espírito onipresente, logo após o Pentecostes! Atos 2.

Compare:

– I Co 6:19 X Jo 14:21, 23

I Co 6:19 Não aprenderam já que o vosso corpo é a morada de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito) que UL vos deu e que vive, portanto em vocês. Por isso o vosso corpo não vos pertence..

Jo 14:21, 23 Aquele que segue os meus Mandamentos é aquele que me ama; e, por ele me amar, meu YAOHU’ABI amá-lo-á; e também eu o amarei e me revelarei a ele… 23Yaohu’shua respondeu: Porque só me revelarei àqueles que me amam e guarda as minhas Palavras. Também YAOHU’ABI os amará, e viremos a eles e com eles viveremos.

[Mt 18:20; Mt 28:20; Ap 3:20]

Mt 18:20Pois onde dois ou três se juntarem em Meu Nome, aí estarei Eu também.

Mt 28:20 – …Fiquem certos de que estou sempre convosco até ao fim dos tempos.

Ap 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e tomaremos juntos uma refeição, em íntima companhia.

– Jo 1:18 X Jo 1:14

Jo 1:18Nunca ninguém viu YAOHUH. Mas, o seu único ha’Bor, que vive na intimidade de YAOHU’ABI, no-lo revelou.

Jo 1:14 A Palavra tornou-se homem e viveu aqui na terra entre nós, cheio de amor e perdão, cheio de verdade. E vimos a sua glória, a glória como ha’Bor, único de YAOHU’ABI. 

– Tg 1:13 X Mt 4:1 (Hb 4:15)

Tg 1:13 Que ninguém, em presença da tentação, diga que é UL’HIM quem o está tentando. Porque YAOHUH UL’HIM não está sujeito à ação do mal, e por isso também nunca poderia obrigar alguém a praticá-lo[1]

Mt 4:1Depois disto, Yaohu’shua foi levado pelo RUK’HA-UL’HIM (UL’HIM, em Espírito onipresente) ao deserto para aí ser tentado por ha’satan.

[1] Aqui temos mais uma passagem contra a trindade uma vez que Yaohu’shua foi tentado [em tudo]

Hb 4:15Este nosso Cohan ha-Gaold’ul não é um simples homem que não possa compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, ele passou por todas as mesmas provas que nós, mas, sem ter caído[1]].

[1] Yaohu’shua era totalmente humano, com as mesmas possibilidades de pecar, assim como nós. Ha’satan não perderia o seu tempo em uma farsa – a tentação – se Ele não pudesse cair…

– I Tm 6:16 X Jo 19:30

I Tm 6:16o único que possui a imortalidade, que vive numa glória a que nenhuma criatura mortal tem acesso. Esse é YAOHUH, que nunca ninguém o viu, nem o pode ver! Que toda a honra e todo o poder lhe sejam dedicados eternamente. Eis o nosso veemente desejo.

Jo 19:30Depois de tê-lo provado, Yaohu’shua disse: Está cumprido! E, curvando a cabeça, entregou o espírito[1]. 

[1] O PAI (YAOHUH UL’HIM) é imortal; já o FILHO, abriu mão de Seus atributos divinos (Fl 2:5-8), vindo em Carne (Gl 4:4 – Mas, quando chegou o tempo determinado, YAOHUH enviou o Seu ha’Bor, nascido de uma mulher, e sujeito à Lei dada a Mehu’shua), era totalmente humano (como nós – Jo 14:12; Jo 16:33). Somente nestas condições humanas poderia se tornar um exemplo a ser seguido por nós, simples mortais; e por isto estava sujeito às tentações (mas não caiu – Hb 4:15) e como nós, totalmente mortal (Fl 2:8); tanto é que foi necessário o PAI intervir e ressuscitá-lo… At 2:24 – Porém, YAOHUH libertou-o dos horrores da morte, trazendo-o de novo à vida, pois a morte não poderia ter prendido este homem…

Finalmente

Mt 3:16-17Depois da Sua imersão, logo que Yaohu’shua saiu das águas, os shan’maym (céus) abriram-se-lhe e viu-se[1] o RUK’HA-UL’HIM (UL’HIM, em Espírito onipresente), descendo como faz uma pomba. E uma voz no céu disse: Este é o meu ha’Bor (Filho) único, em quem tenho grande prazer.

[1] A Sua Glória (presença) foi vista vindo [sobre hol’Mehushkyah] como faz uma pomba ao descer…

VIRGINAL: Evidências Históricas – O 1º cap de Matt’yaohuh, em aramaico, termina no vs 17, ou seja, na genealogia… Não fala do nascimento! Isto evidencia que o livro que conhecemos hoje, sofreu acréscimos posteriores… Marcus é o mais antigo deles e nada fala; João [escrito cerca de 50 anos depois] foi o último e também não fala… LUKA diz que coletou informações e sendo assim, o ‘nascimento virginal’ já estava sendo propalado. No entanto, deuses nascido de virgens, é comum – essencial para se comprovar a divindade – entre os pagãos… A ICAR, por ser de origem pagã (greco/romana) consolidou o nascimento virginal!

Esta parte de Mt (a concepção) cita Is 7:14 e o profeta lá, não usou VIRGEM, mas sim JOVEM, comprovando assim, a adulteração em Matt’yauhuh. Veja, o Messias em nada poderia ser diferente de nós, ao RESISTIR à tentação (Hb 4:15). Se fosse diferente, não teríamos como vencer, segundo Suas próprias palavras em Jo 16:33. Só na condição ‘humana’ (Fl 2:6-8; Gl 4:4; Hb 10:5) Ele poderia nos servir de exemplo!

 

REFORÇANDO: O ESPÍRITO SANTO

Como Sha’ul define a divindade?

I Co 8:5-6Só existe um que é UL’HIM, e nenhum outro. 5Segundo muitas pessoas, existe uma quantidade de ídolos e dominadores, tanto no shan’maym como na terra. 6Contudo sabemos bem que há um só que é um CRIADOR ETERNO, YAOHU’ABI, a quem pertencem todas as coisas, e para quem vivemos; e também um só MOLKHI’UL (Grande Rei e Criador), Yaohu’shua hol’Mehushkyah, que criou todas as coisas e nos dá a vida. (Apenas duas pessoas; Pai e Filho);

Jo 4:24YAOHUH é hol’RUK’HA; os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. Yao’khanan diz que o PAI é espírito, e Santo!

At 20:28Agora olhem por vocês próprios e pelo rebanho de Maoro’eh Yaohu’shua. Hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito) vos constituiu zaokanyao (anciãos) para alimentar a sua oholyao, que Ele comprou com o Seu próprio ‘DAM’ (sangue). Luka diz que o FILHO é espírito, e Santo!

Portanto, AMBOS são espíritos e Santos; e é o contexto da passagem que define se, se esta falando do Pai ou do Filho…

A promessa de Yaohu’shua:

Jo 14:18 – Não, não vos abandonarei nem vos deixarei na orfandade; antes virei até vocês;

Mt 18:20 – Pois onde dois ou três se juntarem em Meu Nome, aí estarei Eu também.

Mt 28:20 – Fiquem certos de que estou sempre convosco até ao fim dos tempos.

VOLTAREI para vós… ESTAREI com vocês (conosco)… Isto se cumpriu no Pentecostes:

At 2:32-33 E Kafos respondeu: Cada um deve arrepender-se do seu pecado, converter-se a YAOHUH e ser imerso em Shuam (Nome) de Yaohu’shua hol’Mehushkyah[1], para perdão dos pecados. E então receberão também deste dom de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito).

 [1] Apenas dez dias depois do apócrifo Mt 28:19, vemos a verdadeira imersão: em Nome de Yaohu’shua!

Yaohu’shua em espírito, onipresente! O que diz I Co 6:19? – Não aprenderam já que o vosso corpo é a morada de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito) que UL vos deu e que vive, portanto em vocês. Por isso o vosso corpo não vos pertence.

Somos templos… Mas AMBOS (PAI & FILHO) é QUEM habitam em nós!

Jo 14:23Também YAOHU’ABI os amará, e viremos a eles e com eles viveremos.

E o Consolador?

Jo 14:16 Ele, o RUK’HA (espírito) – agora Yaohu’shua, em espírito onipresente – é o RUK’HA (espírito) de toda a Verdade. (26 Mas, YAOHU’ABI mandará hol’Mináokhem (Conselheiro) em meu Shuam (Nome); esse Mináokhem – é como virei; hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito) – vos ensinará muitas coisas e vos relembrará tudo o que Eu vos tenho dito).

– A cultura hebraica: Eles tinham o costume de falar de si próprio, sempre na 3ª pessoa…

O Messias chamava a si próprio de “o Filho do Homem” – Lc 21:27 (E então os povos da terra verão ha’BOR HOMEM chegar numa nuvem com poder e grande glória);

Yao’khanan de “o discípulo amado” – Jo 20:2 (Correu logo a buscar Shami’ul Kafos e o outro discípulo, a quem Yaohu’shua tinha muita afeição); 21:24 (Esse discípulo sou eu…);

…e Sha’ul também usou desta forma de falar de si próprio em II Co 12:2 (Há catorze anos um homem foi levado ao terceiro céu[1]).

[1] Como vimos, seguindo o modo hebraico, Sha’ul fala de si próprio na terceira pessoa… Yaohu’shua também falava assim [o Filho do Homem] e, ao anunciar a Sua vinda em espírito onipresente [o Consolador] usou desta linguagem…

Daí, o Consolador é como Yaohu’shua estava falando sobre como Ele Voltaria, cf. prometera no vs. 18 – Voltarei!!!

Portanto, REPITO, apenas PAI e Filho que se fazem presente – e que habitam em nós (Jo 14:23 – Também YAOHU’ABI os amará, e viremos a eles e com eles viveremos) – em espírito, onipresentes!

O Pai sempre FOI, É e SERÁ espírito, e Santo! O Filho era ESPIRITO ante de vir em carne… Após a Sua morte, ressuscitou – pelo poder do PAI – e voltou aos céus. Depois de 50 dias, cumpriu a Sua promessa: Voltarei para vós – Jo 14:18.

Assim, desde o Pentecostes, onde estiver 2 ou 3 reunidos em Seu Nome, ali estará Ele, em Espírito, onipresente!

Mt 18:20 Pois onde dois ou três se juntarem em Meu Nome, aí estarei Eu também..

Mt 28:20Fiquem certos de que estou sempre convosco até ao fim dos tempos.

 

A  ORIGEM DO MESSIAS

Jo 17:8Porque lhes transmiti as ordens que me deste; e eles aceitaram-nas e sabem de certeza que eu desci à terra vindo de ti, e crêem que me enviaste.

Ef 1:3Louvor seja dado a YAOHUH, ABí de nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah, pois que nos encheu de todas as bênçãos nos lugares celestiais, a nós que vivemos na comunhão espiritual com hol’Mehushkyah.

Hb 1:5YAOHUH nunca disse a nenhum Molaok (mensageiro): Tu és meu ha’Bor; Hoje me tornei teu YAOHU’ABI. Também não se referia a nenhum Molaok (mensageiro) quando disse: Eu serei seu YAOHU’ABI, e ele será meu ha’Bor[1].

[1] Rm 1:3-4Estas Boas Novas são acerca de seu ha’Bor, Yaohu’shua hol’Mehushkyah nosso Maoro’eh, o qual tomou uma forma humana ao nascer na descendência do rei Da’oud. 4E Yaohu’shua hol’Mehushkyah, nosso Maoro’eh, foi declarado ha’Bor de YAOHUH quando YAOHUH poderosamente o ressuscitou da morte.

Hb 5:5Assim hol’Mehushkyah, da mesma maneira, não se honrou a si próprio como Cohan ha-Gaold’ul, mas, foi UL’HIM quem o instituiu nessa dignidade, dizendo-lhe: Tu és o meu ha’Bor. Hoje eu te gerei [1].

[1] Yaohu’shua, na eternidade [antes de haver o tempo – Pv 8:22-30] foi gerado [não criado] por YAOHUH’ABI… Mais tarde, um corpo [concebido por Yao’saf e Maoro’hem] Lhe foi preparado – Hb 10:5; cf, Hb 1:5-6.

Sl 2:7E o seu escolhido responde: Vou revelar os propósitos de UL’HIM, porque UL me disse: ‘Tu és meu filho. Este é o dia em que te honro como meu filho’!

At 13:33 Era a isso mesmo a que o segundo Teholyáo[2] se referia ao dizer acerca de Yaohu’shua: ‘Tu és o meu ha’Bor; hoje me tornei teu YAOHU’ABI’. 

[2] Sl 2:7 – Ver Hb 1:5, que atesta que Yaohu’shua hol’Mehushkyah era pré-existente [em Espírito; Pv 8:22-30; At 20:28; ABAIXO] e que em Maoro’eh tornou-se carne [Hb 10:5 – cf Rm 1:3-4].

Pv 8:22-31A origem da Sabedoria [o Verbo]

2226YAOHUH UL’HIM criou-me logo no princípio de tudo, antes mesmo de ter criado fosse o que fosse. Já desde a eternidade sou o que sou. Existo antes de a terra ter começado a sua existência; antes que os grandes oceanos se formassem, e que as águas da atmosfera começassem a derramar-se sobre a terra; antes das altas cordilheiras e das montanhas; sim, eu nasci antes que YAOHUH tivesse idealizado tudo o que há na superfície do nosso planeta. 2729Eu estava presente quando ele estabeleceu os shan’maym, formou a atmosfera, e encheu os abismos com grandes mares. Eu estava lá quando impôs limites aos oceanos e determinou que não se estendessem além das fronteiras que determinara. Estava presente quando fazia os cálculos e os planos fundamentais deste mundo maravilhoso. 3031Eu ali estava como o construtor junto do seu Maoro’eh. Era a cada momento as suas delícias, brincando na sua presença. Como me sentia feliz no seu vasto mundo, no meio de toda a humanidade!

At 20:28Agora olhem por vocês próprios e pelo rebanho de Maoro’eh Yaohu’shua. Hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito) vos constituiu zaokanyao (anciãos) para alimentar a sua oholyao, que Ele comprou com o Seu próprio ‘DAM’ (sangue)[1].

[1] Aqui vemos a expressão ‘Espírito Santo’ numa referência ao próprio Messias [que certamente também é Santo, como o Pai]. Na maioria das vezes onde lemos ES, refere-se ao Messias. Outras, ao Pai – Jo 4:24.

I Co 1:24Mas, para os que foram chamados para a salvação, tanto yaohu’dins como não-yaohu’dins, hol’Mehushkyah é a força poderosa de UL, a Sabedoria de UL’HIM. 

At 8:37Com certeza que sim, respondeu Fylyp, se creres de todo o teu coração. E o oficial etíope: Creio que Yaohu’shua hol’Mehushkyah é ha’Bor de YAOHUH.

At 9:20 – …indo logo à sinagoga anunciar as Boas Novas a respeito de Yaohu’shua, afirmando que Ele era na verdade ha’Bor de YAOHUH! 

Jo 14:28Se realmente me amam, sentir-se-ão felizes, pois agora posso ir para YAOHU’ABI, que é maior do que Eu.

I Jo 2:22E quem é o mentiroso? É o homem que nega que Yaohu’shua é hol’Mehushkyah. Toda a pessoa que não crê em YAOHUH, ha-ABí (o Pai), e no seu filho, é um anti-messias.

II Co 1:3-5Louvado seja o nosso YAOHUH, ha-ABí (o Pai) de nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah, e a fonte de toda a misericórdia e ajuda! 4É ele quem nos conforta nas nossas tribulações; e isto para que também possamos ajudar outros que estejam aflitos, com a mesma ajuda e conforto que YAOHUH nos deu. 

Jo 17:3E a vida eterna significa conhecer-te a ti, o único YAOHUH verdadeiro, e a Yaohu’shua hol’Mehushkyah, a quem enviaste ao mundo.

Até os demônios sabem que Yaohushua é o Filho do ETERNO (Mt 8:29*)., menos você que teima em crer em uma trindade; doutrina esta vinda do paganismo greco-romano da ICAR?

Mt 8:29Começaram a gritar: Que queres tu de nós, ha’Bor de YAOHUH? Não tens direito de nos atormentar ainda.[1]

[1] Os demônios O reconhecem como Filho de YAOHUH e ainda hoje a imensa maioria dos ditos ”crentes” teimam em ignorar tal fato. I Jo 2:22; II Jo 1:7 cf Tg 2:19.

[I Jo 2:22; II Jo 1:7 cf Tg 2:19]

I Jo 2:22E quem é o mentiroso? É o homem que nega que Yaohu’shua é hol’Mehushkyah. Toda a pessoa que não crê em YAOHUH, ha-ABí (o Pai), e no seu filho, é um anti-messias.

II Jo 1:7Muitos andam já por todo o mundo a enganar, os quais não aceitam que Yaohu’shua tenha vindo com um corpo igual ao nosso. Tal gente é falsa e é contra hol’Mehushkyah.

Tg 2:19Você crê que há um só YAOHUH UL’HIM? Está muito certo. Mas, lembre-se que os demônios também crêem o mesmo, e tremem.

Jo 8:42Yaohu’shua disse-lhes: Se YAOHUH fosse o vosso pai, amar-me-iam, porque é da parte de UL que vim. Não estou aqui por resolução minha, antes foi ele que me enviou.

Jo 12:49Porque o que tenho falado não é de mim mesmo; apenas vos disse o que YAOHU’ABI me mandou que vos comunicasse.

Pv 30:4 – Quem é que jamais tendo subido ao céu pôde descer de novo de lá? Quem é que alguma vez conseguiu reter os ventos na sua mão ou guardar as chuvas sob as suas vestes? Quem estabeleceu os limites da terra? Qual é o Seu Nome, ou o do Seu filho? Sabê-lo-ás?

 

A NATUREZA DE CRISTO DURANTE A ENCARNAÇÃO

Jo 1:14A Palavra tornou-se homem e viveu aqui na terra entre nós, cheio de amor e perdão, cheio de verdade. E vimos a sua glória, a glória como ha’Bor, único de YAOHU’ABI.

Hb 2:14 a 17 E visto que nós, seus filhos, somos seres humanos feitos de carne e de sangue, Ele também se tornou carne e sangue; pois que só como ser humano Ele poderia passar pela morte[1] e assim esmagar a força daquele que tinha o poder da morte, que é ha’satan, 15libertando todos aqueles que tinham a sua vida inteiramente subjugada pelo medo da morte. 16Todos sabemos que não é aos Molaokhim (mensageiros) que ele ajuda, mas, aos da descendência de Abrul’han. 17Por isso, era necessário que Yaohu’shua fosse a tudo semelhante aos seus irmãos, e que por consequência pudesse ser nosso fiel Cohan ha-Gaold’ul [Sumo Sacerdote], cheio de compaixão. E assim ele pôde oferecer um sacrifício que tira os pecados do povo. 18Tendo, pois ele mesmo sido sujeito à tentação, e passado pelo sofrimento, pode assim socorrer aqueles que passam pela prova da tentação[2]!

[1] As Escrituras nos mostram uma morte literal do Messias; no entanto, a doutrina espúria da trindade não consegue explicar isto!

[2] Yaohu’shua em tudo foi tentado, para o nosso exemplo… Se Ele tivesse “algo” diferente de nós [até mesmo uma concepção virginal] jamais poderia ter servido como exemplo para nós – Jo 16:33*.

Jo 16:33Eu falei tudo isso para que tenham a paz no coração e na vida. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas, mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo.

I Tm 2:5 Porque existe um só UL’HIM. E entre Ele e os homens há um só Sacerdote, que é Yaohu’shua hol’Mehushkyah seu ha’Bor, que é ele próprio, homem também; o qual se deu a si mesmo como preço da salvação de toda a humanidade. 

I Tm 3:16E, com efeito, é uma profunda verdade que a nossa fé revela: Hol’Mehushkyah veio à terra como homem, recebeu o testemunho do RUK’HA-YAOHUH como sendo justo foi contemplado pelos MOLAOKHIM (MENSAGEIROS), anunciado entre as nações, acreditado no mundo, e recebido na Glória.

Rm 8:3 e 4 Na verdade, sendo que a Lei nada podia fazer devido à fraqueza da nossa natureza, YAOHUH, mandando o seu próprio ha’Bor com um corpo humano igual ao nosso, destruiu o poder que o pecado tem sobre as nossas vidas. 4Assim a retidão da lei de UL se manifesta em nós que nos deixamos conduzir pelo RUK’HA (UL, em espírito onipresente) e não nos colocamos na sujeição da velha natureza. 

I Jo 4:2-3A maneira de verificar se as suas mensagens são de UL é saber se confessam que Yaohu’shua hol’Mehushkyah se tornou homem de verdade[1]. 3Todo aquele que não reconhecer esta verdade, esta pessoa não é de UL, mas, representa o espírito do anti-messias, acerca do qual já ouviram que havia de vir, e até já se encontra no mundo.

[1] A trindade [doutrina católica seguida TAMBÉM pelos pentecostais] nega!

 

A IMERSÃO EM NOME DE YAOHUSHUA

Atos 2:37-38Estas palavras de Kafos causaram tanta convicção que o povo disse a ele e aos outros emissários: Irmãos, que devemos fazer? 38E Kafos respondeu: Cada um deve arrepender-se do seu pecado, converter-se a YAOHUH e ser imerso em Shuam (Nome) de Yaohu’shua hol’Mehushkyah[1], para perdão dos pecados. E então receberão também deste dom de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito)…

[1] Apenas dez dias depois de Mt 28:19*, vemos a verdadeira imersão; em Nome de Yaohu’shua! Os discípulos desobedeceram ao Mestre? NÃO! Esta ordem nunca fora dada (Mc 16:15-16**)

** Mt 28:18-20 1820Toda a autoridade[1] no céu e na terra me foi dada, disse aos discípulos. Portanto, vão e façam discípulos entre todos os povos, em meu Shuan (Nome). Ensinem-lhes a obedecer a todos os mandamentos que vos dei. Fiquem certos de que estou sempre convosco até ao fim dos tempos.

[1] Toda autoridade… Então porque compartilhá-la com outros nomes? O texto de Mt 28:19 contém o que se convencionou chamar-se de “Fórmula Batismal”… No entanto, tal “formula” é apócrifa [atribuída a Tertuliano no ano de 196 d.Y] e isto explicaria o porquê de não termos uma única imersão segundo tais palavras e sim, somente na Autoridade do Messias – At 2:38.

*Mc 16:15-16E então lhes disse: Vão por todo o mundo e preguem a Gloriosa Mensagem a todos, em toda a parte. Quem crer e for imerso será salvo. Mas, quem não quiser crer será condenado.

Atos 8:14-17Quando os emissários em Yah’shua-oleym souberam que o povo de Shemor’yah aceitara a mensagem de UL, mandaram Kafos e Yao’khanan até lá. Logo que chegaram, começaram a orar pelos novos crentes para que recebessem de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito), pois o RUK’HA (UL, em espírito onipresente) não descera ainda sobre nenhum deles. Tinham sido imersos apenas em Shuam (Nome) de Maoro’eh Yaohu’shua. Então Kafos e Yao’khanan puseram as mãos sobre esses crentes e receberam de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito). 

Atos 10:47-4847Kafos perguntou então: Poderá alguém opor-se a que sejam imersos, agora que receberam de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito) tal como nós? 48E assim deu ordem que fossem imersos em Shuam (Nome) de Yaohu’shua hol’Mehushkyah. Depois Cornélio pediu-lhe que ficasse em sua casa durante vários dias.

Atos 22:16Agora, não te demores. Levanta-te e vai imergir-te, e lava os teus pecados, invocando o Shuam (Nome) de Maoro’eh Yaohu’shua’.

Cl 3:17E tudo quanto fizerem ou disserem que seja na dependência do Maoro’eh Yaohu’shua; é através dEle que o vosso agradecimento é dado a YAOHUH.

Ef 4:5Existe um só UL, uma só fé, uma só imersão[1].

[1] Uma única imersão, verdadeira: em Nome de Yaohu’shua!

Rebatismo: Atos 19:1-7 Sha’ul em Efsiyah

12Enquanto Apolo estava em Qorintyah, Sha’ul percorreu a província da Ásia e chegou a Efsiyah, onde encontrou vários discípulos. Receberam hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito) quando creram, perguntou-lhes. Não, nem entendemos o que seja hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito)! 3Mas, em que doutrina é que creram quando foram imersos, perguntou-lhes. Naquilo que Yao’khanan, o imersor, ensinou. 47Sha’ul explicou-lhes então que a imersão de Yao’khanan servia para manifestar o desejo de nos desviarmos do pecado e nos voltarmos para YAOHUH, mas, que os que recebiam essa imersão tinham de dar um passo em frente e crer em Yaohu’shua, aquele que Yao’khanan dissera que viria mais tarde. Logo que souberam disto, foram imersos no Shuam (Nome) de Maoro’eh Yaohu’shua[1].

[1] Ocorreu um re-batismo… Agora em Nome do verdadeiro Messias!

…e em ‘nome do pai, do filho e do espírito santo’ (cof. está nas corruptas ‘almeidas’), tem alguma passagem comprovando a ‘ordem’ de Mt 28:19??? Leia a nota de rodapé sobre esta passagem na Bíblia de Jerusalém, católica, e comprove que esta passagem é apócrifa!

 

A QUEM DEVEMOS ADORAR?

Ap 14:9-11 9E veio ainda um terceiro Molaok (mensageiro) clamando: Todo aquele que adorar a besta e à sua estátua, e aceitar a sua marca na testa ou na mão, 10terá de beber o vinho da ira de UL. Este lhe será dado a beber sem mistura na taça da severidade de UL. E serão atormentados com fogo e enxofre incandescente, na presença dos santos Molaokhim (men-sageiros) e do Cordeiro. 11O fumo desse suplício subirá constantemente; nem de noite, nem de dia terão alívio esses que adoraram a besta, a sua estátua e que aceitaram receber o número do seu nome.

Is 14:12-15 1214Como caístes do céu, ó cocáv (estrela) brilhante[1]! Como foste lançado por terra, tu que te atiravas com força contra as nações do mundo. Dizias no teu íntimo: Hei de subir aos shan’maym e mandar nos Molaokhim (mensageiros). Ascenderei ao mais alto trono. Governarei partindo do monte da assembléia, lá para as bandas do norte. Subirei aos mais altos shan’maym e serei semelhante ao Altíssimo15Mas, em vez disso serás levado para a cova do she’ol, lá bem para as profundezas do abismo.

[1] Nesta profecia sobre o rei de Babilônia, vemos a origem do mal: Lúcifer (a estrela que traz o brilho) passa a ser ha’satan…

 Lc 4:6-8 67Dou-te todos estes reinos e a sua glória, porque, como me pertencem, posso dá-los a quem eu quiser. Somente, terás de me adorar. 8Ao que Yaohu’shua retorquiu: ‘Adorarás a YAOHUH, teu UL’HIM. Só a Ele servirás’. É assim que está na Tanakh.

Mt 4:10 Vai-te, ha’satan! As Tanakh mandam: ‘Adorarás a YAOHUH, teu UL’HIM. Só a Ele prestareis culto.

Jo 17:3 E a vida eterna significa conhecer-te a ti, o único UL’HIM verdadeiro, e a Yaohu’shua hol’Mehushkyah, a quem enviaste ao mundo.

Yaohu’shua nunca recusou ser adorado:

Mt 2:11 Entrando na casa onde estavam o bebê e Maoro’hem, sua mãe, inclinaram-se diante dele em adoração e em seguida ofereceram-lhe ouro, incenso e mirra.

Mt 8:2 E um leproso se aproximou e ajoelhou-se diante dele em adoração. UL, pediu o leproso, se quiseres, podes curar-me.

Mt 9:18 Enquanto falava deste modo, o dirigente da sinagoga local aproximou-se e adorou-o: A minha filha acaba de morrer, mas, tu tens poder para fazendo viver de novo; basta que venhas e toques nela.

Mt 15:25 Ela aproximou-se e adorou-o, suplicando novamente: Maoro’eh, ajuda-me!

Mt 28:9 –  Elas, abraçando-lhe os pés, adoraram-no. Yaohu’shua disse-lhes: Não tenham medo!

Lc 24:51-53 5053Yaohu’shua levou-os pelo caminho de Bohay’anyao e, levantando as mãos para o céu, abençou-os. Então se afastou deles e elevou-se até ao céu. Eles adoraram-no e regressaram a Yah’shua-oleym, cheios de alegria. E estavam constantemente no Templo, louvando UL.

Jo 9:38O homem disse: Sim, Maoro’eh, creio! E adorou-o.

O próprio ETERNO nos autoriza!

Hb 1:5-6 5YAOHUH nunca disse a nenhum Molaok (mensageiro): Tu és meu ha’Bor; Hoje me tornei teu YAOHU’ABI. Também não se referia a nenhum Molaok (mensageiro) quando disse: Eu serei seu YAOHU’ABI, e ele será meu ha’Bor. 6E doutra vez, quando seu único ha’Bor veio à terra[1], UL disse: Que todos os Molaokhim (mensageiros) de UL’HIM o adorem. 

[2] Aqui anuncia-se o nascimento do Messias antes da eternidade e posteriormente, em carne.

Fl 2:9-11 9Por isso mesmo YAOHUH o elevou às posições mais altas e lhe deu um Shuam (Nome) que é superior a todos os nomes, 10de tal forma que, em honra desse Shuam virão a ajoelharem-se todas as criaturas tanto no céu, como na terra, como debaixo da terra[1]. 11E todos, igualmente, reconhecerão que Yaohu’shua hol’Mehushkyah é Molkhi’ul (Rei); e isso mesmo será mais uma glória para YAOHU’ABI!

[1] Uma forma de se referir a toda criação: celestial e terrena; salvos e perdidos.

II Pe 1:17-18 1718Nós estávamos com ele, naquele monte, na presença de UL, quando ele se manifestou com a glória e honra que YAOHUH, o seu YAOHU’ABI, lhe deu; e ouvimos a voz da gloriosa majestade dizendo: Este é o meu ha’Bor (Filho) único; tenho nele plena satisfação[1].

[1] Mt 17:1-9 Yaohu’shua transfigura-se

12Seis dias depois, Yaohu’shua levou Kafos, Yah’kof e seu irmão Yao’khanan ao topo de um monte. Enquanto olhavam, o aspecto de Yaohu’shua mudou de tal maneira que o seu rosto brilhava como o sol e as suas vestes ficaram de uma brancura deslumbrante. 3De súbito, Mehu’shua e Uli’yah apareceram e puseram-se a falar com Yaohu’shua. 4Kafos, emocionado, disse: Maoro’eh, é maravilhoso podermos estar aqui! Se quiseres, farei três abrigos: um para ti, outro para Mehu’shua e outro ainda para Uli’yah. 5Enquanto falava, uma nuvem brilhante desceu sobre eles e uma voz que dela saía disse: Este é o meu ha’Bor (Filho) único, em quem sinto enorme prazer. Obedeçam-lhe. 6Ao ouvirem isto, os discípulos curvaram-se e inclinaram o rosto, muito assustados. 7Yaohu’shua então se aproximou e tocou-lhes. Levantem-se, não tenham medo. 8Quando tornaram a olhar, apenas Yaohu’shua estava com eles. 9Enquanto desciam do monte, Yaohu’shua mandou-lhes que só contassem sobre a visão[1] quando ele [ha’BOR HOMEM] se levantasse de entre os mortos. 

Ap 4:8-11 Cada um destes seres viventes tinha seis asas, e estavam totalmente cobertos de olhos, mesmo debaixo das asas. E de dia e de noite, sem descanso, diziam: kod’shua, kod’shua, kod’shua (santo, santo, santo) é UL’HIM, que tem todo o poder, e que era, que é, e que há de vir. 9E quando os seres viventes davam glórias e honras e graças àquele que está sentado no trono e que vive para todo o sempre, 10os vinte e quatro anciãos lançaram-se aos seus pés e o adorou, esse cuja vida não tem limite de tempo, e lançaram as suas coroas diante do trono dizendo: 11Tu, nosso UL e nosso Maoro’eh, és digno de receber glória, honra e poder porque criaste todas as coisas. Sim, por tua vontade que elas existem.

Ap 14:6-7 Os três Molaokhim (mensageiros)

6E vi outro Molaok (mensageiro) voando pelos shan’maym, levando as Boas Novas, eterna, pregando a todos os que estão na terra, de toda a nação, tribo, língua e povo. 7Temam UL’HIM, dizia ele numa voz muito forte. Louvem a Sua grandeza. Porque chegou o momento dEle fazer justiça. Adorem, pois aquele que criou o céu, a terra, o mar, e todas as fontes[1].

[1] Sl 95:3-8 3Porque UL é o grande Criador; ele é o grande rei que está acima de tudo o que os homens consideram como ídolos. 4Nas suas mãos está o controle da terra, tanto dos seus fundamentos como das mais altas montanhas. 5Foi ele quem fez o mar e formou a terra, por isso tem o domínio sobre eles. 6Venham e ajoelhemo-nos em adoração perante o UL, que nos criou. 7Ele é o nosso Criador. Nós somos suas ovelhas, e ele é o nosso apascentador! 8Se hoje ouvirem a sua voz, não endureçam os vossos corações, como no deserto em Merivá, e em Massá naquele dia em que me provocaram.

Ap 21:22-27 22Não vi nela Templo nenhum, porque UL’HIM, o Todo-Poderoso e o Cordeiro, sempre ali presentes, é que são o seu Templo.23A cidade não precisa nem de sol nem de lua, porque a Glória de UL a ilumina – o Cordeiro é a sua luz. 24Essa luz da cidade iluminará as nações da terra, e os governantes virão entregar-lhe as suas honrarias. 25As portas nunca se fecharão, até porque lá nunca haverá noite! 26E tudo o que faz a glória e a honra das nações será trazido ali. 27Nada de impuro entrará nela; ninguém que cometeu o mal e a mentira será admitido. Só terão acesso a ela aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.

Mas…

Ap 19:1010Então lancei-me aos pés do Molaok (mensageiro) para o adorar, mas, Ele disse-me: Não! Não faças isso! Só YAOHUH deves adorar!

Ap 22:8-9 8Eu, Yao’khanan, sou aquele que vi e ouvi todas estas coisas. E quando as vi e ouvi, lancei-me por terra para adorar o Molaok (mensageiro) que me tinha mostrado tudo aquilo. 9Mas, ele impediu-me: Não, não faças tal coisa! Porque eu sou teu companheiro de serviço, assim como dos teus irmãos, os que pregam em Shuam (Nome) de UL, e de todos os que aceitam o que está revelado neste livro. Só YAOHUH deves adorar!

[1] Na presença do PAI, Yaohu’shua recusa ser adorado!

… Ef 6:23-24 Que a paz de UL habite no vosso meio, assim como o amor yaohushua’hee, e a fé, aquela que é comunicada por YAOHUH e ABí e pelo Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehu-shkyah. 24Que a graça de UL se aplique sempre àqueles que amam nosso Maoro’eh Yaohu’shua hol’Mehushkyah, que o amam de forma inalterável. Esse é o meu desejo sincero!

 

ESCATOLOGIA DO FIM:_

No princípio do milênio – o Messias volta em carne (e com Ele, os 144.000 e a Grande Multidão cf. At 10 sendo Cornelius o precursor da Grande Multidão; antes dele, o selamento dos 144.00 hebraicos que aceitaram ao nosso Messias).

At 1:9-11911Pouco depois Yaohu’shua subiu ao céu e desapareceu numa nuvem, enquanto o seguiam com os olhos. De súbito apareceram no meio deles dois homens vestidos de branco, que disseram: Homens da Galiléia [ha’Galil], porque estão aí de olhos postos no firmamento? Yaohu’shua foi para o céu e voltará tal como o viram partir!

– os justos são ressuscitados para irem de encontro com Ele, levados pelas nuvens de anjos até a cidade de Yah’shua-oleym onde estará o Seu trono!

I Ts 4:16, 1716Antes, UL descerá do céu, acompanhado de um potente clamor, com o brado do arcanjo e com o toque da trombeta de UL’HIM. Então os crentes em hol’Mehushkyah ressuscitarão nesse tempo.17Depois, aqueles que estiverem vivos serão levados juntamente com eles nas nuvens[1], ao encontro de UL, nos ares. E assim ficaremos unidos a Ele, para sempre.

[1] Aqui, um coletivo de Molaokhim (mensageiros) – Mt 24:29-31. Observe que em nenhuma destas passagens que tratam da Vinda de Yaohu’shua, diz que Ele “vem e volta” para o céu com o Seu Povo… Dn 2:35.

Mt 24:29-3129Logo depois da aflição que naqueles dias haverá[1], o sol ficará escuro, a lua negra, as ‘cocavím’ (estrelas) cairão do céu e as forças que suportam o universo serão sacudido. 30Por fim, aparecerá em shan’maym o sinal da minha vinda e haverá grande choro em toda a terra. E as nações do mundo ver-me-ão [ha’BOR HOMEM] chegar entre nuvens, no céu, com poder e grande glória. 31E enviarei os meus Molaokhim (mensageiros) com forte toque de clarim, que juntarão os meus escolhidos[2] dos pontos mais distantes da terra e do céu.

[1] As Sete últimas pragas; a Grande Tribulação… Ap 16.

[2] Uma das doutrinas do Arrebatamento Secreto é que os salvos não presenciarão a Grande Tribulação pois foram arrebatados… No entanto, aqui vemos que LOGO após a TRIBULAÇÃO, os Molaokhim (mensageiros) vêem resgatar os salvos, ainda na Terra. E, o objetivo destes Molaokhim (mensageiros) é reunir os escolhidos – como trigo – para recepcionarem o Messias, que vem entre nuvens [de Molaokhim (mensageiros)] para dar fim ao Armagedom [6ª praga] e estabelecer o Seu Reino sobre a Terra! At 15:16.

At 15:16-18 1618‘Nesse tempo reconstruirei o tabernáculo de Da’oud, que agora está em ruínas; restaurá-lo-ei à sua glória primitiva, para que o resto dos homens busque YAOHUH através dos gentiles sobre os quais é invocado o meu Shuam (Nome). É isto que diz o Criador, e ele realiza os seus planos, feitos desde a eternidade.

Dn 2:34-353435Mas, enquanto estavas a olhar, uma rocha foi retirada da montanha por um poder sobrenatural, e foi arremessada contra a estátua e lhe esmagou os pés de ferro e barro, fazendo-os em pedaços. Então se deu a queda de toda a estátua; e o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro fez-se em pedaços, mas, de tal maneira esmiuçados que o vento os levou como se fosse palha e nunca mais se viram. Contudo a rocha que feriu a estátua tornou-se ela própria uma grande montanha que ocupou a terra inteira[1].

[2] Cf vs 44. Observe que a ROCHA enche toda a Terra; não volta para o céu… O reino messiânico e estabelecido sobre a Terra e, o mais importante: foi descrito 4 impérios e depois o de hol’Mehushkyah. Não existe um 5º império [de ha’satan] antes da Sua Volta! At 15:16 (acima), 7:49; Is 66:1; Sl 11:4, 115:16; Mt 5:34, 35; I Co 15:24-28; AP 21:1-4.

Dn 2:41-424142Os pés que viste – parte de ferro e parte de barro – mostram que mais tarde este reino se dividirá. Uma parte tornar-se-á tão forte como o ferro e outra tão frágil como o barro.43Esta mistura de ferro e de barro revela igualmente que estes reinos hão de tentar aumentar o seu poder através de alianças de casamentos entre os seus chefes, mas, isso não resultará, porque o ferro e o barro não podem unir-se[1]. 

[1] Após estes impérios, as nações por diversas vezes procuraram formar novos impérios [Carlos Magno; Napoleão, Hitler]… Nações se uniram através de casamentos, mas nenhuma resultou em união. A mais recente tentativa se dá na Europa – U.E. Mas, não se ligarão… e a derrocada já se iniciou pela Inglaterra; breve pela França, Itália e Alemanha!

Dn 2:44-454445Durante os reinados destes reis, o UL’HIM do Shan’myam, estabelecerá um reino que nunca mais será destruído; nunca ninguém o conquistará. Consumirá todos estes reinos e reduzi-los-á a nada; mas, ele permanecerá para sempre, indestrutível. Este é o sentido da rocha arrancada da montanha sem ser por mãos humanas – a rocha que desfaz em poeira o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. Assim o grande UL revela o que acontecerá no futuro, e esta interpretação do teu sonho é tão segura e certa como o foi a descrição que dele fiz. 

At 7:48-504850Todavia, YAOHUH não vive em templos feitos por mãos humanas. Como diz o profeta: ‘O céu é o meu trono, e a terra é o estrado dos meus pés. Que casa me poderiam vocês construir? – Diz o Criador. Ficaria eu nela? Não fui eu quem fez tanto os shan’maym como a terra?’

Is 66:1Os shan’maym são o meu trono e a terra o estrado onde assento os pés. Por isso, que Templo podem vocês construir que seja bastante digno de mim, que seja à medida da minha grandeza?

Sl 11:4Mas, UL’HIM ainda está presente, no seu santo Templo. Ele ainda está a governar lá dos shan’maym; vigia atentamente a terra.

Sl 115:14-16 14-15Então que YAOHUH vos torne prósperos, e os vossos filhos. UL, o Criador dos shan’maym e da terra, ele próprio vos dará as suas bênçãos. 16Os shan’maym pertencem-lhes, naturalmente. Mas, a terra, deu-a eles aos seres humanos![1]

[1] Mais uma evidência contra a doutrina pagã sobre uma morada aos céus [Is 66:1, acima]…

Pv 2:20-22O destino do Trigo e do Joio

2022Segue as pisadas dos que andam nos caminhos do bem; mantém-te nos trilhos da justiça. Porque só os retos habitaram a terra e os íntegros nela permanecerão. Os que se opõem a YAOHUH serão eliminados da terra; o seu fim é serem destruído!

Mt 5:33-37Juramentos

3337A Lei dada a Mehu’shua diz mais: Não faltarás aos teus juramentos, antes os cumprirá perante YAOHUH o que juraste. Eu, porém, digo: não façam juramentos de espécie alguma. Mesmo dizer, ‘Pelo céu! é já um voto sagrado feito a YAOHUH, porque os shan’maym são a sua habitação. E se disserem, ‘Pela terra! …também isso é um voto sagrado, porquanto a terra é o estrado dos seus pés[1]. E não jurem, ‘Por Yah’shua-oleym! …porque Yah’shua-oleym é a capital do grande Molkhi’ul (Rei). Não jurem nem mesmo pela vossa cabeça, porque não podem fazer com que um cabelo fique branco ou preto. Diga-se, pois simplesmente, ‘Sim ou ‘Não. O que passa daí vem do maligno.

[1] Is 66:1. cf Sl 115:16.

A Oração Modelo:

Mt 6:9 9Devem orar assim: ‘YAOHU’ABI nosso, que estás no céu, que o teu santo Shuam (Nome) seja honrado. 10Pedimos que o teu reino venha. Que a tua vontade seja feita aqui na terra, tal como é feita no céu. 11Dá-nos o pão para o nosso alimento de hoje.

NOTA: Se você cre em “ir para o céu”, então porque continua orando “Venha a nós o Teu Reino”; não deveria estar dizendo: “nos leve para o Teu Reino”???

I Co 15:23-2823Contudo cada um na sua ordem: Hol’Mehushkyah foi o primeiro a ressuscitar; e depois, quando ele voltar, todo o seu povo tornará a viver. 24Então virá o fim, em que hol’Mehushkyah entregará o reino a YAOHUH, YAOHU’ABI, tendo derrubado todos os domínios, autoridades e poderes. 25Porque hol’Mehushkyah reinará até que tenha derrotado todos os seus inimigos, 26incluindo o último, que será a morte[1]. 27Porque foi dada a hol’Mehushkyah, por seu YAOHU’ABI, a autoridade e o domínio sobre todas as coisas, exceto, naturalmente, sobre o seu próprio YAOHU’ABI, que foi quem lhe deu esse poder de domínio. 28Quando hol’Mehushkyah tiver finalmente ganho a batalha contra os seus inimigos, então ele, ha’Bor de YAOHUH, por-se-á a si próprio também sob a autoridade de YAOHU’ABI, para que YAOHUH, que lhe deu a vitória sobre tudo, seja absolutamente supremo.

[1] Sha’ul, aqui confirma o milênio terreal, onde o Messias reinara por mil anos e, após o milênio, o último inimigo [a morte] é lançado no Lago de Fogo – Ap 20:2, 4-6, 11-15.

[Ap 20:2, 4-6, 11-15 – abaixo]

– estes justos vivos serão transformados…

I Co 15:50-55 50Uma coisa vos garanto irmãos: é que um corpo físico, de carne e de sangue, não pode entrar no reino de UL. Estes nossos corpos mortais não têm uma natureza que lhes permita viver para sempre. 51Mas posso revelar-vos um enigma: é que nem todos morreremos, mas, contudo todos receberemos corpos renovados! 52E tudo isso acontecerá num abrir e fechar de olhos, quando a última trombeta soar. Porque haverá um toque de trombeta, e todos os yaohushua’him que já morreram tornarão à vida com corpos renovados e nunca mais hão de morrer, e então nós, os que estivermos vivos ainda, seremos revestidos destes novos corpos, igualmente. 53Pois que os nossos corpos terrenos, sujeitos à morte, serão transformados em corpos que não podem morrer, mas, que viverão para sempre. 5455Quando isto acontecer – quando os nossos perecíveis corpos físicos forem transformados em corpos que nunca morrerão – então se cumprirá o que diz a Tanakh: A morte foi tragada na vitória. Onde está, pois, ó morte, a tua vitória? Onde está o teu dardo? 

– veja que transformação não é trocar por outro corpo e sim que toda a marca do pecado será erradicada, para podermos olhar face a face, ao Messias.

Morte dos ímpios vivos…

II Ts 2:7, 87É verdade que este misterioso iniquo, da injustiça, já está atuando como que secretamente. Mas, há um que o detém até que seja retirado. 8Só então se revelará então aquele ser mau, a quem YAOHUH virá a desfazer pelo sopro da sua boca, e que será destruído pelo esplendor com que hol’Mehushkyah aparecerá.

Ap 11:18 As nações revoltava-se contra ti, mas, veio agora o momento da tua cólera contra eles. Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os que têm trabalhado ao teu serviço. Recompensarás os teus profetas e o teu santo povo, todos os que temem o teu Shuam (Nome), desde o menor ao maior. E tu destruirás todos aqueles que têm causado devastação na terra. 

Ap 6:12-17 –  12E na altura de quebrar o sexto selo houve um grande terremoto, o sol ficou tão escuro como um pano preto e a lua tornou-se da cor do sangue. 13As ‘cocavím’ (estrelas) do céu caíram sobre a terra – eram como uma figueira, batida por um forte vento, que deixasse cair os seus figos ainda verdes 14E o céu desapareceu à maneira de um rolo que se enrola, e as montanhas e as ilhas deslocaram-se. 15Então os chefes das nações, os grandes políticos, os grandes chefes militares, os de grande poder econômico e de intervenção, e todos, servos e livres, se escondiam nas cavernas e nas rochas das montanhas. 16E gritavam às montanhas e aos rochedos: Caiam sobre nós! Escondam-nos daquele que está sentado no trono e da cólera do Cordeiro 17Porque chegou o dia de ele fazer justiça com rigor, e quem é que poderá resistir e ficar vivo na sua frente?[1]

[3] Hoje, estamos vivendo entre o 5º e o 6º selo… Você está preparado para o 6º selo? Breve as 7 últimas pragas (sobre os ímpios) cairá!

– e ha’satan é “preso” por mil anos:

Gilyahna 20

Os mil anos

1Vi nessa altura descer do céu um Molaok (mensageiro) com a chave do abismo e uma pesada corrente na mão. 2E prendeu o dragão – a velha serpente, o diabo, ha’satan – e o amarrou durante mil anos, 3e o lançou para dentro do abismo, que fechou e selou por fora; de modo que não podia mais enganar as nações antes de os mil anos terem terminado. Depois disso deverá ser solto por algum tempo ainda. 4E vi tronos, onde estavam sentados os que receberam o direito de julgar. Vi também as vidas, daqueles que foram degolados por causa do testemunho que deram de Yaohu’shua, e da palavra de UL; estes não adoraram a besta, nem a sua estátua, nem aceitaram a sua marca nas testas ou na mão. Voltaram a viver de novo, e durante aqueles mil anos partilharam com hol’Mehushkyah da sua própria autoridade e do seu governo. 5Esta é a primeira ressurreição. (O restante dos mortos não voltou à vida enquanto os mil anos não acabaram). 6Abençoados aqueles que tomam parte na primeira ressurreição – esses são os santos, que não terão que recear a segunda morte. Serão cohanim (sacerdotes) de UL e participarão no governo de hol’Mehushkyah, que durará mil anos.

A condenação de ha’satan

7E quando esses mil anos terminarem ha’satan será solto da sua prisão. 8E irá seduzir todas as nações do mundo, Gog e Magog. Ele irá reunir as nações para a batalha – uma multidão incontável, tal como a areia do mar! 9E percorrerão toda a face da terra e cercarão o povo de UL e Yah’shua-oleym, a Sua tão querida cidade. Mas, virá fogo do céu sobre esses exércitos atacantes que os consumirá. 10Então ha’satan, que os enganou será lançado no lago de fogo, ardendo com enxofre, e onde já fora lançado a besta e o falso profeta. E ali sofrerão as penas do tormento dia e noite, para sempre!

Os mortos [ímpios] são julgados

11E vi um grande trono branco; nele estava sentado alguém diante do qual a terra e o céu fugiram; e nem deixaram vestígios. 12Os mortos compareceram todos diante do trono, grandes e pequenos. E abriram-se os livros, incluindo também o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com as coisas que estavam escritas nesses livros, cada um segundo as suas obras. 13Os sepulcros tinham-se aberto. Até o mar devolvera os que nele tinham morrido. Todo o domínio dos mortos se despovoou. E cada um foi julgado conforme os seus atos. 14A própria morte e o sepulcro foram igualmente lançados no lago de fogo, que é a segunda morte. 15Todos aqueles cujos nomes não foram achados no livro da vida foram jogados para o lago de fogo.

AP 21:1-4 A Nova Yah’shua-oleym

1Então vi um novo céu e uma nova terra porque o velho céu e a velha terra tinham desaparecido, e o mar também já não existe. 2E depois vi, eu próprio, a cidade santa, a nova Yah’shua-oleym, que descia do céu, de junto de UL, esplendidamente bela, como uma noiva no dia do casamento. 3E ouvi uma voz muito forte, que vinha do trono, dizendo: Eis que a morada de UL’HIM está agora entre o Seu povo! Ele habitará com eles e eles serão o seu povo. YAOHUH mesmo estará com eles. 4Limpará de seus olhos toda a lágrima e não haverá mais morte; nem haverá tristeza, nem choro nem dor. Tudo isto pertence, para sempre, ao passado.

Durante o milênio

– Os santos reinam com o Messias na Terra e julgam os seres que nascem durante o milênio; serão reis e sacerdotes:

Ap 5:9-10910E cantavam um cântico, que antes ainda não fora cantado, que tinha as seguintes palavras: Só tu és digno de tomar o livro, de quebrar os selos e de o abrir; porque foste morto e com teu ‘DAM’ (sangue) compraste para YAOHUH pessoas de todas as nações, raças e línguas. E os reuniste num reino, fizeste deles cohanim (sacerdotes) do nosso UL e um dia governarão na terra.

I Co 6:2, 32Não sabem que nós, os yaohushua’him, havemos de julgar o mundo? Como é que não são capazes de encontrar solução para essas pequenas divergências no vosso meio? 3Não compreendem que nós, yaohushua’him, julgaremos até os Molaokhim (mensageiros)? Por isso deveriam ser capazes de resolver no vosso meio os problemas, desta vida.

Ap 20:44E vi tronos, onde estavam sentados os que receberam o direito de julgar. Vi também as vidas, daqueles que foram degolados por causa do testemunho que deram de Yaohu’shua, e da palavra de UL; estes não adoraram a besta, nem a sua estátua, nem aceitaram a sua marca nas testas ou na mão. Voltaram a viver de novo, e durante aqueles mil anos partilharam com hol’Mehushkyah da sua própria autoridade e do seu governo. 

– e a Terra estará sendo restaurada:

Is 65:14-2514Será notória a vossa fortuna. Todo o mundo verá a boa mão de UL sobre o seu povo, e a sua cólera sobre os seus adversários. 15Porque reparem, o Criador há de vir com fogo e com velozes carros para condenar com severa cólera, para fazer justiça com chamas, de fogo. 16Pois que será precisamente com fogo e com a sua espada que YAOHUH condenará o mundo; e será grande a matança que terá que fazer! 17Serão mortos todos aqueles que adoram a deusa[1] atrás de qualquer árvore dum jardim, fazendo festins com carne de porco e de ratos, e com toda a espécie de coisas abomináveis – sim, esses terão um fim maldito, diz o Criador. 1820Conheço muito bem as suas obras; sei perfeitamente o que pensam. Por isso juntarei todas as nações e todos os povos contra Yah’shua-oleym, para verem lá a Minha glória. Realizarei um poderoso sinal contra eles; e os que escaparem dali, enviá-los-ei como missionários a Tarshish, a Pute, a Lude, a Meseque, a Roch, a Tubal, a Yavã, e às terras para além do mar, que nunca ouviram falar da Minha fama, nem se deram conta da Minha glória. Aí será anunciada a Minha glória aos gentiles. E trarão os vossos irmãos, vindos de todas as nações, como se fosse um presente oferecido a YAOHUH, transportando-os cuidadosamente em carros, em liteiras, em mulas e camelos, até ao meu monte santo, até Yah’shua-oleym, diz o Criador. Será como quando se trazem as ofertas na época das colheitas, que enchem o Templo de UL, e que são carregadas em recipientes consagrados a YAOHUH. 21E nomearei alguns desses para serem meus sacerdotes e levitas, diz o Criador. 22Tão certo como os novos shan’maym e a nova terra que eu hei de criar, permanecerão para sempre, assim também vocês serão para sempre o meu povo, com um nome que nunca há de desaparecer. 23Toda a humanidade virá para me adorar, sábado após sábado, mês após mês, a cada Festa da Lua Nova. 24Ao saírem, os corpos mortos dos que se revoltaram contra mim estarão em suas mentes, visto que os vermes que os comem nunca morrerão, o fogo que os consome nunca se apagará; serão um sinal bem claro e tremendo para todo o gênero humano.

[1] Uma profecia contra o culto à “virgem Maria” – Jr 7:18; 44:16-19.

Jr 7:18 Não admira que seja tão grande a minha ira! Vê só como os miúdos vão buscar lenha para os pais acenderem o fogo, a fim de as mulheres poderem amassar a farinha e fazerem bolos para oferecerem à Rainha dos Céus[1], e a todos os outros seus falsos criadores, os ídolos!

[1] Semíramis, a esposa e mãe de Nimrode – a Diana dos Efsiyah – deu origem ao culto da rainha-mãe [virgem]; Nimrode é o fundador de Babel [Gn 10:10 – No começo, o reino dele era composto pelas cidades e territórios de Bavel Ereque, Acade e Calné, na terra de Shinar] e a doutrina da trindade (Mistério, é como se define esta doutrina – Ap 17:5 – Na testa tinha uma inscrição cujo real significado ainda não foi revelado: A grande Bavel, mãe[1] de toda a espécie de prostituição, a fonte de todo o tipo de imundícia sobre a terra), via Grécia, vem de Babilônia…

[1] Se é mãe, é porque tem filhas – Todas as denominações concorrentes à que Yaohu’shua fundou! Mt 16:18.

Mt 16:16-19 16Shamiúl Kafos respondeu: Tu és hol’Mehushkyah, ha’Bor de YAOHUH, vivo! 1719YAOHUH abençoou-te, Shami’ul, filho de Yao’nah, porque quem te revelou isso pessoalmente foi o meu YAOHU’ABI do céu; não é qualquer pensamento humano. Tu és Kafos; e sobre essa rocha [Verdade] edificarei a minha Kehiláh (Igreja); nem as forças todas do she’ol nada poderá fazer contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino [que vem] dos shan’maym; todas as portas que fechares na terra será fechado pelo céu; e todas as que abrirem na terra será aberto pelo céu![1]

[1] Mais uma Verdade contra a doutrina pagã da trindade: Yaohu’shua é o Filho e não o ETERNO!!! Muitos usam esta passagem para falar que Kafos foi o primeiro papa da igreja. A ICAR só se estabeleceu no ano de 538 d.Y. com a eleição do bispo de Roma, como tendo primazia sobre todo os demais, surgindo assim, o papado! Quanto à chave, esta, pouco depois foi entregue a todos nós – Mt 18:18.

Mt 18:15-20O irmão que peca contra outro

1516Se um irmão pecar contra ti, vai ter com ele e mostra-lhe a sua falta. Se te ouvir e a confessar, terás ganho outra vez um irmão. Mas, se não o fizer, então leva contigo um ou dois outros e vai ter com ele novamente, provando tudo quanto disseres pela presença dessas testemunhas. 1718Se, mesmo assim, não quiser escutar-te, então leva o caso diante da oholyao (Congregação) de crentes, e se esta resolver a teu favor, mas, ele não aceitar, então a congregação deve considerá-lo como um estranho. Na verdade tudo o que proibirem na terra ficará proibido pelo céu, e tudo o que permitirem na terra será permitido pelo céu 1920E mais vos digo que, se dois de vocês concordarem aqui na terra acerca de qualquer coisa que queiram pedir meu YAOHU’ABI que está no céu o fará por vocês. Pois onde dois ou três se juntarem em Meu Nome, aí estarei Eu também[1].

[1] Esta é a promessa do Consolador [Yaohu’shua em espírito onipresente] que se cumpriria no pentecostes…

Jr 44:16-19 1618Não estamos interessados em dar ouvido a essas tuas mensagens de UL! Faremos o que bem nos apetece. Queimaremos incenso à Rainha dos Céus[1]. Apresentar-lhe-emos sacrifícios, tanto quanto quisermos, tal como já nós próprios fizemos e os nossos pais antes de nós, assim como os nossos reis e os nobre sempre fizeram nas cidades de Yaohu’dah e nas ruas de Yah’shua-oleym; e nesses dias até tínhamos abundância de comida, tudo nos corria bem e éramos felizes! Mas, desde o momento em que paramos de queimar incenso à Rainha dos Céus, e que a deixamos de adorar, temos estado em grande perturbação e fomos mesmo destruídos pela guerra e pela fome. 19E acrescentaram as mulheres, Julgas que nós adorávamos a Rainha dos Céus, derramávamos-lhe as nossas libações, fazíamos bolos com a sua imagem, tudo isso, sem os nossos maridos saberem e nos ajudarem nisso? Com certeza que não!

[1] A deusa dos Efsiyah [At 19:35 – Por fim, o administrador da cidade conseguiu acalmar o povo o suficiente para poder falar: Homens de Efsiyah, todas as pessoas sabem que Efsiyah é o centro da religião da grande Diana, cuja imagem caiu dos céus neste local]; hoje, a “Virgem Maria”…

Após o milênio

– ha’satan é solto:

Ap 20:7, 87E quando esses mil anos terminarem ha’satan será solto da sua prisão. 8E irá seduzir todas as nações do mundo, Gog e Magog. Ele irá reunir as nações para a batalha – uma multidão incontável, tal como a areia do mar! 

– e vai tentar as nações que se formaram durante o milênio. O CRIADOR intervém destruído, com fogo vindo dos céus, estes que tentam ir contra a cidade querida (a Yah’shua-oleym terreal):

II Pd 3:1010Mas, o dia de UL virá inesperadamente como um ladrão. Então os shan’maym desaparecerão com grande estrondo, os corpos celestes se desfarão em fogo e a terra e tudo o que nela existe se queimará.

Ap 20:7-10A condenação de ha’satan

7E quando esses mil anos terminarem ha’satan será solto da sua prisão. 8E irá seduzir todas as nações do mundo, Gog e Magog. Ele irá reunir as nações para a batalha – uma multidão incontável, tal como a areia do mar! 9E percorrerão toda a face da terra e cercarão o povo de UL e Yah’shua-oleym, a Sua tão querida cidade. Mas, virá fogo do céu sobre esses exércitos atacantes que os consumirá[1]. 10Então ha’satan, que os enganou será lançado no lago de fogo, ardendo com enxofre, e onde já fora lançado a besta e o falso profeta. E ali sofrerão as penas do tormento dia e noite, para sempre[2]!

[1] Cf. II Pe 3:10Mas, o dia de UL virá inesperadamente como um ladrão. Então os shan’maym desaparecerão com grande estrondo, os corpos celestes se desfarão em fogo e a terra e tudo o que nela existe se queimará.

[2] Definitivamente: Na 1:9Em que você pensa, Nineveh, para desafiar o CRIADOR? Ele te destruirá de vez; não se levantará por duas vezes a angústia.

Estes novos ímpios são lançados no lago de fogo – juntamente com ha’satan e seus anjos – e só então os ímpios de todas as épocas ressuscitam para serem julgados (vs 11-15)[1]; e, então a morte (e o inferno, isto é, a sepultura) também é destruída!

[1] Ap 20:11-15 Os mortos [ímpios] são julgados

11E vi um grande trono branco; nele estava sentado alguém diante do qual a terra e o céu fugiram; e nem deixaram vestígios. 12Os mortos compareceram todos diante do trono, grandes e pequenos. E abriram-se os livros, incluindo também o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com as coisas que estavam escritas nesses livros, cada um segundo as suas obras. 13Os sepulcros tinham-se aberto. Até o mar devolvera os que nele tinham morrido. Todo o domínio dos mortos se despovoou. E cada um foi julgado conforme os seus atos. 14A própria morte e o sepulcro foram igualmente lançados no lago de fogo, que é a segunda morte. 15Todos aqueles cujos nomes não foram achados no livro da vida[1] foram jogados para o lago de fogo.

[1] Não yaohushua’hins…

 

Depois destas coisas…

– a Santa Cidade desce sobre o Monte das Oliveiras

Ap 21:1-3A Nova Yah’shua-oleym

1Então vi um novo céu e uma nova terra porque o velho céu e a velha terra tinham desaparecido, e o mar também já não existe. 2E depois vi, eu próprio, a cidade santa, a nova Yah’shua-oleym[1], que descia do céu, de junto de UL, esplendidamente bela, como uma noiva no dia do casamento. 3E ouvi uma voz muito forte, que vinha do trono, dizendo: Eis que a morada de UL’HIM está agora entre o Seu povo! Ele habitará com eles e eles serão o seu povo. YAOHUH mesmo estará com eles.

[1] A cidade onde Ele havia preparado “lugares” [Jo 14:1-3 – 1Que o vosso coração não se aflija. Crêem em YAOHUH, creiam também em mim. 23Há muitas moradas onde vive meu YAOHU’ABI, e vou aprontá-las para vos. Quando tudo estiver pronto, então virei para vos, para que possam estar sempre comigo onde Eu estiver[1]. Se assim não fosse, eu próprio vos teria dito claramente].

[1] Yaohu’shua nunca afirmou que Viria e Voltaria novamente com os escolhidos… As moradas foram vistas por Yao’khanan, descendo sobre a Terra – Ap 21:1-3.

Zc 14:4Naquele dia os seus pés pisarão o Monte das Oliveiras que fica a leste de Yah’shua-oleym. O monte se dividirá ao meio, formando um vale muito largo, de leste a oeste, porque metade do monte se deslocará para o norte e metade para o sul.

– Note que a Yah’shua-oleym celestial só desce após tudo estar devidamente purificado, para SUBSTITUIR a velha Yah’shua-oleym, onde esteve por mil anos o trono de hol’Mehushkyah.

… e o próprio ETERNO vem habitar com os salvos!  

Amnao!

NOTA: Interpretação historicista é um dos modos correntes em teologia de se proceder à interpretação dos textos da Bíblia. Segundo estudiosos da área da religião, existem basicamente três métodos (ou quatro) de se interpretar a escritura:

Método preterista: Segundo a corrente de pensamento, a concretização de profecias é um evento que já está no passado e que, portanto, para os crentes servem apenas como modelo didático e não como prova da validade do profeta.

Método historicista: A escola de pensamento historicista afirma que as profecias se cumprem com o correr da história, a partir do momento em que o profeta tem a visão e a torna pública. Sendo assim, muitas profecias ainda estão se cumprindo ou por se cumprir. A profecia nada mais é do que história dita de antemão.

Método futurista: Para os futuristas as profecias terão seu cumprimento apenas no fim dos tempos, e serão rápidas. Virão para atestar o fim do mundo e com elas, se encerra a história da humanidade, tendo Yaohu’shua criado então um novo mundo.

Método progressivo (seguido pela *CYC*): variante da interpretação histórica; diferencial da historicista tradicional: 7 selos centralizado no santuário celestial; 7 trombetas eventos futuros, não do passado. Todos os eventos acontecem (ou visam) na/a terra ou muitos deles…

CLIC AQUI e baixe uma versão em PDF

 

Seja um Rosh (líder Congregacional); faça o CTA: Curso de Teologia Aplicada – CLIC!

Dúvidas:

Formulário de Contato