Compartilhe...

Ind

 

 

1 – As Sagradas Letras – II Tm 3:15.

2 – Quatro Bestas revelam o futuro – Dn 8:26

3 – E a Verdade Vos Libertará – Jo 8:32

4 – A Estratégia do Inimigo – Ap 17:5

5 – O Anticristo e suas Meretrizes – Is 4:1

6 – E Lançou a Verdade por Terra – Dn 8:12

7 – A Verdadeira Igreja do ETERNO – Ap 12:17

8 – o CRIADOR coloca o Seu selo sobre nós – Ap 7:1-3

9 – O Santuário do ETERNO – Ex 25:8

10 – A Maior Profecia do ETERNO – Dn 9:25

11 – As Duas Mil e Trezentas Tardes – Dn 8:14

12 – O Juízo Final; você tem medo? – Mt 25:46

13 – Os Livros do ETERNO – Ap 3:5

14 – Lei ou Graça? – Jo 4:10

15 – As Bestas do Apocalipse – Mt 7:15

16 – Sete Pragas contra este mundo – Is 33:16

17 – Finalmente! – Mt 24:30e31

18 – Os Porta-vozes do ETERNO – Am 3:7

19 – Quem Será Levado e Quem Será Deixado? – Mt 24:40

20 – Os Dons do Espírito, que é Santo! – I Co 12:4

Este estudo foi feito para ser preenchido as lacunas nas citações bíblicas; aqui, faça isto lendo as passagens indicadas e respondendo mentalmente! 

Atos 20:28Agora, olhem por vocês próprios e pelo rebanho de Maoro’eh Yaohushua. O Ruk’ha HOL’KODSHUA (YAOHUSHUA, em espírito onipresente) vos constituiu zaokan’yao (anciãos) para alimentar a sua Oholyao, que Ele comprou com o seu próprio ‘DAM’ (sangue). [ESN/EUC – Escrituras Sagradas segundo o Nome, Edição Unitariana Corrigida by CYC]

SE DESEJAR UMA CÓPIA PARA IMPRESSÃO, SOLICITE VIA E-MAIL OU USE O FORMULÁRIO NO FM DA PÁGINA, CLIC AQUI!  

Seja um Rosh (líder Congregacional); faça o CTA: Curso de Teologia Aplicada – CLIC!

Este Curso – indispensável ao obreiro bíblico – e TODOS os demais [c/200 estudos] estão disponíveis em um único volume impresso, capa dura, gravação a ouro; por apenas R$ 130,00 [Mais barato do que mandar imprimir e encadernar]

Adquira o seu…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 

 

 

1 –    As Sagradas Letras: II Tm 3:15.

* Contém 66 livros, sendo que 39 estão no Velho Testamento.

* O seu autor é o ETERNO [o PAI] e cerca de 40 pessoas foram usadas pelo CRIADOR [o FILHO] para escrevê-la.

* Foi traduzida em mais de 1.500 línguas e dialetos.

* Escrita num período de aproximadamente 1.600 anos (desde o Sinai até o ano 100 de nossa era).

Obs: A Bíblia Católica contém 7 livros a mais, os chamados livros Apócrifos, ou seja: Livros históricos não Inspirados pelo ETERNO e que em sua grande maioria contém doutrinas que se contradizem com as demais, em outros Livros Inspirados.

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim – Jo 5:39.

As Escrituras Contêm: Cerca de 1.189 capítulos; 31.102 Versículos; 773.693 Palavras e 3.566.480 Letras. Para escrevê-la o CRIADOR usou pessoas simples como Amós/Am’oz e pessoas tão cultas como Paulo/Sha’ul; Veja:

Moisés/Mehushua: Graduado nas faculdades do Egito.

Isaías/Yashua’yah: Lavrador.

Amós/Am’oz: Boiadeiro.

Pedro/Kafos: Pescador.

Lucas/Luka: Médico.

Paulo/Sha’ul: Advogado.

O CRIADOR usou pessoas de todos os tipos para falar por Ele; certamente Ele pode e vai usar você para pregar as verdades da Profecia contida neste livro… Quando Ele chama, Ele capacita: Leia Ex 35:30-31.

História: São livros que narram as mais belas histórias (fatos históricos) das Escrituras. Tais como a Semana da Criação; Queda do Homem; O Dilúvio Universal; O povo de Israel e as histórias dos heróis de todos os tempos.

Esta divisão vai do livro de Gênesis ao livro de Éster e inclui o livro de Atos que se encontra no Novo Testamento.

Aproximadamente 90% do que se encontra escrito nestes livros podem ser entendidos como se lê…

Poesia: São livros escritos numa linguagem poética. Estes livros são: Jó/Yah’ov; Salmos/Tehillim; Provérbios/Maush’lei; Eclesiastes/Qeholoth e Cantares de Salomão (Cânticos dos Cânticos/Shir’hashrin). Cerca de 85% desses livros são entendidos como se lê…

Profecia: (Mt 24:15) – São livros escritos na linguagem profética (apocalíptica/revelação). Vai de Isaías/Yashua’yah a Malaquias/Malaokhí, incluindo-se o Apocalipse/Kanodgaluth – Revelação no Novo Testamento. Estes são subdivididos em Profetas Maiores (Isaías/Yashua’yah, Jeremias/Yarmi’yaohuh e Ezequiel/Kozoqi’ul) e Profetas Menores (os demais…). Esta classificação não é em importância e sim em tamanho de seus livros…

Os dois principais livros especialmente para o nosso tempo são Daniel/Dayan’ul/Dayan’ul e Apocalipse/Kanodgaluth – Revelação, pois são livros que se complementam. Um apontava para o futuro e o outro para os nossos dias e para o evento mais esperado em toda as Escrituras: A volta do Messias para estabelecer o Seu reino com a raça humana, aqui na Terra!

É interessante notar que dos livros proféticos, 85% do seu conteúdo não se entende como se lê. Porém, como as Escrituras traz a chave para o seu entendimento, é necessário um estudo mais profundo sobre esta linguagem profética.

Evangelhos: São livros que narram tudo sobre a vida do Messias e nos mostram o que é preciso para alcançar a salvação eterna. São eles: Mateus/Man’yaohuh, Marcos/Marcus, Lucas/Luka e João/Yao’khanan.

Destes livros, 85% entende-se como se lê… 15% são as parábolas do Messias!

Cartas: Tem início em Romanos/Lateínus e termina em Judas/Yaohu’dah (50% das cartas têm como autor o Apóstolo dos Gentios, Paulo/Sha’ul).

Destas, 90% entende-se como se lê…

Quanto à Linguagem Profética veja estas palavras tiradas de alguns capítulos do Apocalipse:

Ap 7:1: 4 Anjos; 4 Cantos da Terra; 4 Ventos.

Ap 12:1: Mulher Vestida de Sol; Lua Debaixo dos Pés; Coroa – 12 Estrelas.

Ap 13:1: Besta – Mar; 7 Cabeças; 10 Chifres.

A própria Escritura tem as respostas. Veja:

Obs: os 4 cantos representam os pontos cardeais (de todas as direções…).

Como então poderemos entender as profecias? Isaías tem as respostas:

Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali. (Is 28:10 RA).

Não consigo entender as Escrituras. O que devo fazer?

No Livro de Atos, no capítulo 8, vs. 30 e 31 diz assim:

Correndo Felipe/Fylyp, ouviu-o ler o profeta Isaías e perguntou: Compreendes o que vens lendo? Ele respondeu: Como poderei entender, se alguém não me explicar? E convidou Felipe/Fylyp a subir e a sentar-se junto a ele. (Atos 8:30-31).

Portanto, caro irmão, procure um Instrutor Bíblico (qualquer membro da Congregação Yaoshorul’ita ‘o Caminho’ está preparado para instruir você). Ele está capacitado a ajudá-lo como Felipe/Fylyp estava!

As Escrituras é só para pessoas muito estudadas? Mt 11:25 responde: Por aquele tempo, exclamou o Messias: Graças te dou, ó PAI, CRIADOR do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. (Mt 11:25 RA)

o CRIADOR ocultou aos sábios e entendidos (orgulhosos) e revelou aos pequeninos (humildes de coração, pessoas sinceras, independentes de seus estudos).

As pessoas erram porque: Não conhecem as Escrituras; Não conhecem o poder do ETERNO

As Escrituras testificam, ou seja, revelam ao Messias!

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim. (Jo 5:39 RA).

Você será plenamente feliz ao estudar as profecias do Apocalipse

Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo. (Ap 1:3 RA)

O Messias vai libertar você: Do Pecado; Da Dúvida; Do Medo; Da Insegurança; Do Mal; Do Orgulho; Do Vazio que existe dentro de você; Das Garras de satanás…

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! Jo 8:32

RESPONDA!

(Usaremos as Escrituras na versão Almeida Revista e Atualizada – RA; se aprendeu o erro lá, é lá que você deve encontrar a Verdade).

  1 –   Quem inspirou a as Escrituras e qual a sua utilidade?  Toda a Escritura é ____________ por ______ e útil para o __________ , para a ____________ , para a _____________ , para a ______________ na justiça – II Tm 3:16 RA (Jo 17:17).

2 –   A quem foi dada a Palavra ali depositada? Havendo o ETERNO, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos ____________ – Hb 1:1 RA. OBS: Leia os versos seguintes, até o vs 8.

3 –   Segundo Paulo/Sha’ul, porque devemos estudar as Escrituras? Pois tudo quanto, outrora, foi _________ para o nosso ____________ foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos _____________ . – Rm 15:4 RA. (II Tm 3:14-17).

4 –   A as Escrituras tem partes que já não tem mais valor? …seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a ____________ de nosso o ETERNO permanece _______________ – Is 40:8 RA.

5 –   Cristo usava as Escrituras do Seu tempo (VT)? E, começando por ____________ , discorrendo por todos os ___________ , expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as _______________ . – Lc 24:27 RA. (Lc 24:44; 4:16-30).

6 –   Se Ele a usava, porque usava? Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são ____ mesmas que ___________ de Mim. – Jo 5:39 RA. (Hb 4:12).

7 –   Qual é o propósito dos registros bíblicos? Estas coisas lhes sobrevieram como ____________ e foram ____________ para ____________ nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado. I Co 10:11 RA.

8 –   Devemos estudar a as Escrituras ou apenas aceitar as instruções do meu líder? Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a __________ , _____________ as ____________ todos os dias para ver se as coisas eram, ___ __________ , assim – At 17:11 RA.

9 –   Como devemos estudar as Escrituras? Porque é ___________ sobre ___________ , preceito e mais preceito;_________ sobre __________ , regra e mais regra; um pouco _______ , um pouco _______ – Is 28:10 RA.

10 –  Como escapar das falsas doutrinas cristãs? Revesti-vos de toda a ___________ do ETERNO, para ____________ ficar firmes ____________ as ciladas do diabo – Ef 6:11-18 RA. (Mc 13:22, 23).

Minha Decisão: Creio que as Escrituras são inspiradas pelo ETERNO. Aceito-a como única regra de fé. Prometo estudá-la diariamente…

 TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2

 

 

2 – Quatro Bestas revelam o futuro: Dn 8:26

(Is 39 – o cativeiro anunciado cerca de 100 anos antes…).

Daniel/Dayan’ul 2No segundo ano do reinado de Nebuchadnezar teve este um sonho; o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono. Então, o rei mandou chamar os magos, os encantadores, os feiticeiros e os caldeus, para que declarassem ao rei quais lhe foram os sonhos; eles vieram e se apresentaram diante do rei. (Dn 2:1-2 RA).

Respondeu o rei e disse aos caldeus: Uma coisa é certa: se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas monturo; (Dn 2:5 RA).

Responderam os caldeus na presença do rei e disseram: Não há mortal sobre a terra que possa revelar o que o rei exige; pois jamais houve rei, por grande e poderoso que tivesse sido, que exigisse semelhante coisa de algum mago, encantador ou caldeu. (Dn 2:10 RA).

Então, o rei muito se irou e enfureceu; e ordenou que matassem a todos os sábios da Babilônia. (Dn 2:12 RA).

E disse a Arioque, encarregado do rei: Por que é tão severo o mandado do rei? Então, Arioque explicou o caso a Dayan’ul. (Dn 2:15 RA).

Então, foi revelado o mistério a Dayan’ul numa visão de noite; Dayan’ul bendisse ao CRIADOR do céu. (Dn 2:19 RA).

Por isso, Dayan’ul foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para exterminar os sábios da Babilônia; entrou e lhe disse: Não mates os sábios da Babilônia; introduz-me na presença do rei, e revelarei ao rei a interpretação. (Dn 2:24).

Respondeu Dayan’ul na presença do rei e disse: O mistério que o rei exige, nem encantadores, nem magos nem astrólogos o podem revelar ao rei; mas há um CRIADOR no céu, o qual revela os mistérios, pois fez saber ao rei Nebuchadnezar o que há de ser nos últimos dias. O teu sonho e as visões da tua cabeça, quando estavas no teu leito, são estas: (Dn 2:27-28 RA).

Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta, que era imensa e de extraordinário esplendor, estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível. A cabeça era de fino ouro, o peito e os braços, de prata, o ventre e os quadris, de bronze; as pernas, de ferro, os pés, em parte, de ferro, em parte, de barro. Quando estavas olhando, uma pedra foi cortada sem auxílio de mãos, feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou. Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a palha das eiras no estio, e o vento os levou, e deles não se viram mais vestígios. Mas a pedra que feriu a estátua se tornou em grande montanha, que encheu toda a terra. (Dn 2:31-35 RA).

Tu, ó rei, rei de reis, a quem o ETERNO do céu conferiu o reino, o poder, a força e a glória; a cujas mãos foram entregues os filhos dos homens, onde quer que eles habitem, e os animais do campo e as aves do céu, para que dominasses sobre todos eles, tu és a cabeça de ouro. Depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra. O quarto reino será forte como ferro; pois o ferro a tudo quebra e esmiuça; como o ferro quebra todas as coisas, assim ele fará em pedaços e esmiuçará. (Dn 2:37-40 RA).

Mas, nos dias destes reis, o ETERNO do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, (Dn 2:44 RA).

Disse o rei a Dayan’ul: Certamente, o vosso Criador ETERNO é o Criador dos deuses, e o Rei dos reis, e o revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério. Então, o rei engrandeceu a Dayan’ul, e lhe deu muitos e grandes presentes, e o pôs por governador de toda a província da Babilônia, como também o fez chefe supremo de todos os sábios da Babilônia. (Dn 2:47-48 RA).

Obs: Leia todo o capítulo 2…

O CRIADOR, na interpretação deste sonho, esboça a história terrestre desde os dias de Nabucodonossor/Nebuchadnezar até ao fim do mundo. Mediante os diferentes metais da estátua, revela Ele que haveria quatro impérios mundiais sucessivamente. A História revela que foram eles: BABILÔNIA (a cabeça de ouro), MÉDIA-PÉRSIA (peito e braços de prata), GRÉCIA (coxas de bronze), e ROMA (pernas de ferro). Por essa imagem mostra (Ele) que o quarto império mundial seria dividido, conforme foi representado pelos pés de ferro e barro. Interessante notar que o Império romano foi substituído pelas dez tribos bárbaras que hoje formam os países da atual Europa. Notemos também que o vs. 43 destaca que estes reinos tentariam unir-se mediante casamento, porém isto não seria possível (o ferro com o barro não se liga). Jamais formarão um novo império mundial apesar de todas as tentativas históricas… (Carlos Mágno; Napoleão; Hitler; EU – Nova Ordem Mundial/Anti-cristo). Mas notem que a profecia aponta como sendo o quinto império mundial, o governo do Messias [a Pedra que enche TODA a Terra; não o Céu] e não de um anti-cristo, como muitos crêem… Repito: a ROCHA enche toda a TERRA!

Daniel/Dayan’ul 7No primeiro ano de Belsazar, rei da Babilônia, teve Dayan’ul um sonho e visões ante seus olhos, quando estava no seu leito; escreveu logo o sonho e relatou a suma de todas as coisas. Falou Dayan’ul e disse: Eu estava olhando, durante a minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar Grande. Quatro animais, grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar.

O primeiro era como leão e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, foi levantado da terra e posto em dois pés, como homem; e lhe foi dada mente de homem. Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou sobre um dos seus lados; na boca, entre os dentes, trazia três costelas; e lhe diziam: Levanta-te, devora muita carne.

Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio. Depois disto, eu continuava olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e sobremodo forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha dez chifres.

Estando eu a observar os chifres, eis que entre eles subiu outro pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava com insolência. Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de Dias se assentou; sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabeça, como a pura lã; o seu trono eram chamas de fogo, e suas rodas eram fogo ardente. Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros. (Dn 7:1-10).

Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído. (Dn 7:13-14 RA)

Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis que se levantarão da terra. (Dn7:17 RA).

Então, tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro, cujas unhas eram de bronze, que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobejava; (Dn 7:19 RA).

Então, ele disse: O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços. Os dez chifres correspondem a dez reis que se levantarão daquele mesmo reino; e, depois deles, se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo*. Mas, depois, se assentará o tribunal para lhe tirar o domínio, para o destruir e o consumir até ao fim. (Dn7:23-26 RA).

*Tempos = Anos à Dn 11:13

Obs: Leia todo o capítulo 7…

Daniel/Dayan’ul, agora a serviço dos Medos que subjugaram os babilônios, têm uma nova visão sobre o futuro. o CRIADOR usa agora animais (BESTAS) para tipificar os futuros reinos… Ao começar com a primeira besta referiu-se ao reino destituído, ou seja: Babilônia cujo símbolo mundial sempre foi um LEÃO (vs.4).

Na sequência surge um Urso que pendia para um lado, ou seja, o Império Medo (mais forte) unido com a Pérsia e que haviam subjugado três outras nações (vs. 5). Depois, o Leopardo representando Alexandre o Grande (Grécia) com os seus quatro generais (cabeças) e que, com grande rapidez (4 asas; mais que veloz) conquistou os impérios de seus dias (vs. 6).

No vs. 7 vemos agora uma Besta sem descrição, tão espantoso que é. Cujos dentes de ferro representa o quarto império: Roma Imperial. Observe a presença dos dez chifres (as tribos bárbaras que formavam o que hoje conhecemos como Europa). Veja também que entre estes surge um pequeno chifre que para estabelecer-se arranca três dos dez existentes (a atual Itália é fruto da derrota de três tribos bárbaras para este décimo-primeiro poder que se tornou conhecido como a Roma Papal – vs. 8).

Após isto surge o cristianismo paganizado e finalmente o estabelecimento de um Reino ETERNO (vs. 18 – mais uma vez, não teremos um governo mundial do anti-cristo). Interessante notar que ao retornar a descrição do quarto animal temos mais uma característica comprovada pela história mundial: unhas de bronze. Hoje, sabemos que Roma surgiu de um dos quatro reinos em que foi dividida a antiga Grécia após a morte prematura de Alexandre que não tinha herdeiros. (O Império Grego – bronze – foi dividido entre os generais de Alexandre).

Dois anos depois…

Daniel/Dayan’ul 8No ano terceiro do reinado do rei Belsazar, eu, Dayan’ul, tive uma visão depois daquela que eu tivera a princípio. (Dn 8:1 RA). Então, levantei os olhos e vi, e eis que, diante do rio, estava um carneiro, o qual tinha dois chifres, e os dois chifres eram altos, mas um, mais alto do que o outro; e o mais alto subiu por último. Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte, e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir, nem havia quem pudesse livrar-se do seu poder; ele, porém, fazia segundo a sua vontade e, assim, se engrandecia.

Estando eu observando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; este bode tinha um chifre notável entre os olhos; dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, o qual eu tinha visto diante do rio; e correu contra ele com todo o seu furioso poder. Vi-o chegar perto do carneiro, e, enfurecido contra ele, o feriu e lhe quebrou os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir; e o bode o lançou por terra e o pisou aos pés, e não houve quem pudesse livrar o carneiro do poder dele. O bode se engrandeceu sobremaneira; e, na sua força, quebrou-se-lhe o grande chifre, e em seu lugar saíram quatro chifres notáveis, para os quatro ventos do céu.

De um dos chifres saiu um chifre pequeno e se tornou muito forte para o sul, para o oriente e para a terra gloriosa. Cresceu até atingir o exército dos céus; a alguns do exército e das estrelas lançou por terra e os pisou. (Dn 8:3-10 RA).

Depois, ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício diário e da transgressão assoladora, visão na qual é entregue o santuário e o exército, a fim de serem pisados? Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado. (Dn 8:13-14 RA).

Aquele carneiro com dois chifres, que viste, são os reis da Média e da Pérsia; mas o bode peludo é o rei da Grécia; o chifre grande entre os olhos é o primeiro rei; o ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão deste povo, mas não com força igual à que ele tinha. (Dn 8:20-22 RA).

Por sua astúcia nos seus empreendimentos, fará prosperar o engano, no seu coração se engrandecerá e destruirá a muitos que vivem despreocupadamente; levantar-se-á contra o Príncipe dos príncipes, mas será quebrado sem esforço de mãos humanas. A visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira; tu, porém, preserva a visão, porque se refere a dias ainda mui distantes. (Dn 8:25-26 RA).

Obs: Leia todo o capítulo 8…

No fim do capítulo 7 (vs. 28) vimos que Daniel/Dayan’ul ficou confuso, mas não se manifestou. Dois anos depois o próprio Criador volta, em visão, para confirmar o futuro das nações. Agora usou dois animais menos tenebrosos (ao contrário dos anteriores que eram imundos*, estes são limpos*, indicando o que estaria acontecendo dentro da igreja de Cristo), mas com características tais que nos permite reconhecermos novamente os futuros reinos que sucederam ao império babilônico.

* Quantos de cada espécies de animais entraram na Arca de Noé? (Gn 7:2 X Lv 11).

Vejamos: No vs. 4 temos um carneiro que dava marradas em todas as direções (a Medo-Pércia conquistando as nações vizinhas). No vs. 5 ele (Daniel/Dayan’ul) vê agora um Bode que vinha do ocidente (a Grécia) com estrema velocidade que nem ao menos tocava ao chão. O seu chifre notável era Alexandre o Grande. Já no vs. 8 vemos os quatro generais de Alexandre assumindo o império grego agora dividido. E, após estes, surge um pequeno chifre que se torna mais poderoso que os demais: a Roma Papal (vs. 9).

Após estes reinos, a visão começa a destacar o cristianismo e no vs. 14 finalmente temos a profecia mais importante de todo o livro de Dayan’ul: a Visão das Duas mil e trezentas tardes e manhãs… Sobre esta visão destacaremos uma lição especialmente dedicada a ela (Liç. 9).

Mas, por hora é interessante notar que as três visões (cap. 2, 7 e 8) representam as mesmas nações e que não é nossa a interpretação a que nações elas se referem, pois o próprio texto bíblico nos dá o seu significado nomeando os reinos (nações). Veja o vs. 20, 21 do cap. 8. E a história universal nos mostra que reino substituiu a Grécia antiga: a Roma Imperial…

RESPONDA!

1 Que deu o ETERNO ao homem, para guiá-lo sempre? Temos, assim, tanto mais confirmada a _________ ________ , e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, II Pe 1:19 RA.

2 Por meio de quem o ETERNO comunica os Seus segredos à humanidade? Certamente, o CRIADOR ETERNO ______ fará _______ alguma, sem primeiro ________ o _____ segredo aos seus servos, os _____________ . Amós 3:7 RA.

3 Por que nos é de interesse especial estas profecias de Daniel/Dayan’ul 2? …mas há um Criador no céu, o qual ___________ os _____________ , pois fez saber ao rei Nebuchadnezar o que há de ser nos _____________ dias… Dn 2:28 RA. Estamos vivendo este últimos dias onde Cristo (a Pedra) virá para por fim aos impérios mundiais e estabelecer o Seu Reino terreal, messiânico!

4 Quem levantará um Império Universal nos últimos dias, após os pés de ferro e barro (nações da Europa)?  …como viste que do _________ foi cortada uma ________ , sem auxílio de mãos, e ela ___________ o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O Grande ETERNO fez saber ao rei (e a nós) o que há de ser _______________ . Dn 2:44-45 RA.

5 Quando estabelecerá Cristo este Reino? Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se _____________ no trono da sua ______________ ; e todas as nações serão ______________ em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu PAI! Entrai na posse do _________ que vos está ____________ desde a ___________ do mundo. Mt 25:31-34 RA.

6 O que disse Paulo/Sha’ul ser a volta de Cristo? …aguardando a bendita esperança e a _________ da __________ do nosso grande Criador e Salvador _________ __________ Tt 2:13.

7 Que promessa fez o Messias a cerca de Sua volta? Não se turbe o vosso coração; __________ em o ETERNO, crede também em _________ . Na casa de meu PAI há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos _________ . E, quando eu for e vos preparar lugar, __________ e vos ____________ para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais _______ também. Jo 14:1-3 RA. Note que a promessa do Messias é a de que onde Ele estiver (na Terra, já que prometeu voltar) nós também estaremos… Mil anos depois a Cidade celestial desce e, então, herdaremos as tais moradas…

8 Se alguém disser que a Segunda volta de Cristo é secreta, que devemos fazer? Então, se ___________ vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão _________cristos e __________ profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível , os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito …se vos disserem: Eis que Ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis. Mt 24:23-26 RA.

9 A que comparou o Messias a glória de Sua vinda? Porque, assim como o ________________ sai do oriente e se mostra até no ocidente, __________ há de ______ a ___________ do Filho do Homem. Mt 24:27 RA. Não existe relâmpago secreto, não é?

10 Qual será o propósito de Sua volta à Terra? Porque o Filho do Homem há de ________ na ___________ de seu PAI, com os Seus anjos, e, então, ___________ a cada um ___________ as ________ obras. Mt 16:27 RA.

Minha Decisão: Santo Messias lembra-Te de mim quando entrares no Teu reino glorioso…

 TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3

 

 

3 – E a Verdade Vos Libertará – Jo 8:32

…quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Jo 16:13.

TODA A VERDADE! QUE VERDADE É ESTA? Vamos à: BÍBLIA

Veja agora qual é TODA a Verdade:   

1 – o ETERNO (Jr 10:10);      2 – O Messias (Jo 14:6);      3 – O santo Espírito (At 20:28);     4 – A Escrituras (Jo 17:17);  5 – Os Dez Mandamentos (Sl 119:151).

…e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Jo 8:32 RA)

O que nos libertará? A VERDADE! Portanto a verdadeira libertação consiste em CONHECER a VERDADE…

Irmãos, hoje em dia as igrejas modernas prometem libertação através do ato de ofertas, desafios, revoltas, campanhas, exorcismos e um estilo de culto voltado para shows – O Mover do Espírito – até mesmo danças, ritmos mundanos, música gospel (música do mundo com letras cristãs), instrumentos barulhentos, e muito mais… A IGREJA é a Casa do ETERNO! Um lugar em que temos que ter REVERÊNCIA…

Mas tudo isto de nada adiantará se não CONHECERMOS A VERDADE! MAS RESPONDA RÁPIDO: Quando uma pessoa passar a Conhecer ao ETERNO e ao Seu Filho, O Messias; as Escrituras e aos Dez Mandamentos, ela será… TOTALMENTE LIBERTA?

As Escrituras diz que: …se Conhecer a Verdade, a Verdade vos Libertará – Jo 8:32

AGORA VOU APRESENTAR UMA PESSOA QUE CONHECEU TODA A VERDADE E NÃO FOI LIBERTO: É SATANÁS, O DIABO! Jo 8:44 – segunda parte…

Será que satanás conheceu “Toda a Verdade”? Claro que sim!

Vejamos: Ele conheceu ao ETERNO e ao Messias, pois ele (Lúcifer) morou lá no Céu junto com o Messias, o seu criador… Ele também conhece as Escrituras! Conhece as Escrituras? Por incrível que pareça ele conhece as Escrituras. Mt 4:1-11. E dentro das Escrituras encontra-se a Lei dos Dez Mandamentos.          

Leia ATENTAMENTE a tentação de satanás ao Messias logo após a Sua imersão. Perceba que usando as Escrituras ele procurou desviar o Messias do Plano da Salvação posto em prática pelo ETERNO. A mesma adoração que ele almejara alcançar nos céus, exigia agora do Messias…

Lc 4:1-13 – Is 14:12-15; Ap 12:7-10. Concluímos Então Que Ele Conhece Toda a Verdade!

Pergunto agora: Se ele conhece toda a Verdade, por que ele é DIABO? Porque ele não é Convertido? Porque ele não é batizado e liberto como o Messias? Porque alguém que conheceu toda a verdade, tornou-se o maior e pior INIMIGO da Verdade?

As Escrituras responde: jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade; (Jo 8:44).

E você, conhece toda a Verdade? Esta firme na Verdade? Já foi Imerso no Nome de Yaohushua (em nome da trindade, não valeu!)? É amigo ou inimigo da Verdade? Aquele que não se FIRMA na Verdade está na mesma condição de satanás – Inimigo de Yaohushua hol-Mehushkháy!

Mas afinal quem é satanás? Um anjo que era membro da Igreja/Kehiláh do Criador, e que tinha um alto cargo no Céu. Por alguma razão, exerceu o seu livre arbítrio (ou seja: a sua liberdade de escolha) e NÃO se Firmou na Verdade! Virou diabo, inimigo pessoal do CRIADOR!!! Ez 28:13-19.

Hoje, há muitas pessoas que conhecem a Verdade, porém jamais se firmaram nela. São instrumentos de satanás para afastar outros da verdade: II Co 11:13-15.

Não seja como o diabo (Hb 10:26); Seja como o Messias (Hb 4:15); Jo 16:33; Ap 3:21.

LEMBRE-SE: É preciso conhecer e se firmar na Verdade… Tenha certeza que: “A Verdade vos Libertará”

Será que os “pastores”, os “padres”, os “bispos”, os “líderes religiosos em geral” e o “povo” conhecem a Verdade? Será que a igreja católica, as pentecostais, as tradicionais, o espiritismo em geral, conhecem a Verdade?

Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.

Lc 6:49 (Mt 7:26-27).

Irmãos! Há duas maneiras de conhecer alguma coisa ou alguém:

* CONHECIMENTO TEÓRICO: De Ouvir Falar…

* CONHECIMENTO PRÁTICO ou REAL: de Conviver ou ter um Relacionamento!

Nas próximas lições teremos oportunidade de conhecermos quem é o CRIADOR, quem é O Messias, quem é o Santo Espírito, como estudar as Escrituras e qual é a mensagem dos Dez Mandamentos para os nossos dias…

RESPONDA!

1 – O que é Verdade? Santifica-os na verdade; a tua ___________ é a verdade. Jo 17:17

2 – O que nos traz Libertação? …e conhecereis a ________ , e a verdade vos _____ . Jo 8:32

3 – Qual foi a resposta do Messias, quando o Imperador quis saber o que é VERDADE? Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? Tendo dito isto, ___________ aos judeus e lhes disse: Eu não acho nele crime algum... Jo 18:38. Muitos, nos dias de hoje querem saber o que é a Verdade, porém, como Pilatos (Jo 18:38), não esperam a resposta ao seu tempo; querem respostas !

4 – Você está procurando ser Liberto das opressões do Inimigo? Onde procurar esta libertação? O espírito do Mestre está sobre _________ , pelo que Me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-Me para proclamar ______________ aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, Lc 4:18.

5 – Basta conhecer esta Verdade e seremos libertos? Se dissermos que mantemos comunhão com ____ e _______ nas _______ , mentimos e não __________ a Verdade. I Jo 1:6

6 – Preciso conhecer a Verdade, incluindo a Lei Moral do ETERNO? Aquele que diz: Eu O ______ ___ e não guarda os _____ mandamentos é mentiroso, e nele não está a Verdade. I Jo 2:4

7 – Na matemática divina, quanto é 10 1? Resp: ZERO Pois qualquer que guarda ________ a Lei, mas tropeça em ____ ____ ponto, se torna culpado de __________ . Tg 2:10 RA.

8 – E o pecado, o que é? Todo aquele que ___________ o ____________ também transgride a lei, porque o _____________ é a _______________ da Lei. I Jo 3:4

9 – Podemos conhecer toda a Verdade e não praticá-la, como satanás? Porque, se ___________ deliberadamente em __________ , depois de termos recebido o pleno conhecimento da __________ , já não resta sacrifício pelos pecados; Hb 10:26 (leia o verso 29).

10 – Podemos estar seguindo erradamente a vontade (Verdade) do ETERNO? Resposta: SimNem todo o que Me diz: Mestre, Mestre! __________ no Reino dos Céus, mas aquele que faz a ____________ de meu PAI, que está nos céus. Mt 7:21 (leia os versos 21 a 23).

NOTA: Nos dias de hoje, a doutrina pagã da trindade tem mantido muitos, cegos para a Verdade do ETERNO, único!

Minha Decisão: Santíssimo, pretendo conhecer toda a Sua Verdade e ao praticá-la sei que serei liberto das garras do inimigo!

 TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4

 

 

4 – A Estratégia do Inimigo – Ap 17:5

OBJETIVOS DE SATANÁS: Como vimos quando estudamos Daniel/Dayan’ul, satanás tinha um plano que ao longo destes séculos tem executado…

1 – Devorará toda a Terra; Pisará os pés; Fará em pedaços – Dn 7:23.

2 – Fará guerra aos santos – Dn 7:21.

3 – Proferirá palavras contra o Altíssimo; Magoará os santos do Altíssimo; Mudará os Tempos e a Lei dos Dez Mandamentos – Dn 7:25.

4 – Se engrandecerá até o Príncipe do Exército – Dn 8:11.

5 – Jogará a Verdade por Terra – Dn 8:12.

6 – O “líder” é especialista em intrigas – Dn 8:23.

7 – Causará estupendas destruições; Fará o que bem entender; Destruirá os poderosos e o povo santo – Dn 8:24.

8 – Fará prosperar o engano; Destruirá a muitos que vivem despreocupadamente – Dn 8:25.

Para alcançar este objetivo satanás criou um PROJETO RELIGIOSO

Descubra agora a estratégia do inimigo… LEIA:

Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas do Messias; e, quando a vi, admirei-me com grande espanto. (Ap 17:3-6 RA)

Aqui podemos fazer uma observação muito grave: Você já encontrou nas Escrituras ou alguém já te explicou a trindade? O que você sempre vai ouvir é que a trindade é um mistério! VEJA como a ICAR define a trindade:

“A Igreja estudou este mistério com grande solicitude e, depois de quatro séculos de investigações, decidiu expressar a doutrina deste modo: Na unidade da Divindade há três pessoas – o PAI, o Filho e o Espírito Santo – realmente distintas uma da outra. Assim nas palavras do Credo de Atanásio: ‘O PAI é deus, o Filho é deus e o Espírito Santo é deus, e no entanto não são 3 deuses, mas um só deus” [???] (Número 1248, da Editora Santuário, Edição 28, 2002.)

Quer coisa mais difícil e misteriosa do que esta?

Porém, encontramos nas Escrituras, o próprio Filho do ETERNO dizendo que para os simples, não há mistério…

Muitos usam Deuteronômio 29:29 (LEIA) para dizer que não há como entender este Mistério! No entanto, o próprio Messias nos disse que: …Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Mt 13:11

…e LuKA vai além: A vós é dado conhecer os mistérios do reino do ETERNO; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Lc 8:10.

Paulo/Sha’ul complementa: …e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor pela Verdade para serem salvos. E por isso o CRIADOR lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na Verdade, antes tiveram prazer na injustiça. II Ts 2:10-12

Pense nisto! Leia os Evangelhos, nas Palavras do próprio Cristo (e não nas palavras dos líderes humanos que estão a serviço do inimigo, cegando-os) e veja que Ele reconhecia a autoridade somente do Seu PAI e nunca almejou ser igual à Ele!

Veja como as Escrituras definem a Divindade:

PAULO/SHA’UL: …e que não há outro UL’HIM, senão um só. Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos ídolos e muitos senhores), todavia para nós há um só que é ETERNO, o PAI, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Criador, Yaohushua hol-Mehushkháy, pelo qual existem todas as coisas, e por Ele nós também. I Co 4up; 5-6. Mesmo usando uma escritura paganizada como as “almeidas”, esta VERDADE unitariana é entendida: Naquelas palavras paganizadas: Um DEUS (o PAI) que possui um FILHO (Unigênito), a quem deu o poder de CRIAR – Jo 1:3; Hb 1:2. Não cita um 3º “deus”.

Tiago/Yaohu’KAF escreveu: Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por “DEUS”; porque “DEUS” não pode ser tentado pelo mal e Ele a ninguém tenta. Tg 1:13

Perguntamos: o Messias VERDADEIRAMENTE foi tentado no deserto por satanás ou aquilo tudo foi apenas um teatro? Então Ele não pode ser DEUS!!!

Paulo/Sha’ul vai além: I Tm 6:16 – aquele que possui, Ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amnao.

Perguntamos: o Messias VERDADEIRAMENTE foi visto e morreu na cruz ou só fingiu? Então o único IMORTAL é o PAI (DEUS) e o Filho não é “DEUS”!

E quanto ao Messias? Lemos em Fl 2:5, 6 que… o qual, subsistindo em forma de “DEUS”, não considerou o ser igual a “DEUS” coisa a que Se devia aferrar, mas esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-Se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem [o Filho do Homem], humilhou-se a Si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Portanto: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único “DEUS” verdadeiro, e a Yaohushua hol-Mehushkháy, aquele que tu enviaste. Jo 17:3. CADÊ a TRINDADE???

V O L T E M O S   A O   A P O C A L I P S E   1 7  –  RECAPITULANDO – Ali lemos:

Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas do Messias; e, quando a vi, admirei-me com grande espanto. (Ap 17:3-6 RA)

 No início da perseguição narrada no Livro de Atos, os romanos perseguiam e matavam os cristãos. Muitos eram lançados às feras famintas. Sem terem como fugir, morriam devorados pelos leões ou eram queimados numa fogueira apenas para iluminarem os espetáculos noturnos…

Mas, durante o período profetizado pelo Apocalipse, estima-se que mais de 100 milhões de pessoas foram mortas em nome da igreja… Agora era “cristão” perseguindo cristão! Se esta MULHER representa a igreja, que igreja é esta? De acordo com as Escrituras e as características descritas no capítulo 17 do Apocalipse, esta igreja é a igreja de Roma, a Igreja Católica Apostólica Romana – ICAR…

Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis, (Ap 17:9 RA). A cidade de Roma encontra-se sobre Sete Colinas e dentro de Roma temos o Vaticano. LEIA: …pois eles mudaram a verdade do ETERNO em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amnao! (Rm 1:25)

PORÉM: Os líderes da Terra se prostituíram com ela O mercado se enriqueceu à custa da sua luxuria (Ap18:3); Todas as Nações (inclusive o Brasil) tem bebido do vinho do furor da sua prostituição. Todas as nações foram seduzidas por ela… Ap 18:23. Quando a Terra for iluminada com a glória do CRIADOR, ou seja, quando a luz da Verdade chegar aos sinceros que hoje estão no lugar errado, quando estas pessoas saírem do erro então vai se cumprir a Escritura que diz: Caiu! Caiu! A Grande Babilônia – Ap 18:2.

A Igreja de Roma é uma mistura de paganismo (rituais pagãos), espiritismo (estado dos mortos em desacordo com as Escrituras) e cristianismo. É o vinho prostituído (adulterado) que satanás usa para embriagar (cegar) e confundir as pessoas. É através deste poder religioso e político que o diabo, a antiga serpente, pretende alcançar o seu objetivo e pior ainda…

JOGAR A VERDADE POR TERRA!

Veja que o CRIADOR tem filhos lá (e dentro das “suas” filhas) também, por isso Ele dá o seguinte conselho: Retirai-vos dela povo meu! Ap 18:4

Se você é sincero e ama a Verdade, ouça a Sua voz te chamando…

RESPONDA!

1 – Sob que figura, o ETERNO representa a igreja desvirtuada da Verdade? …e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande _____________ que se acha sentada sobre muitas águas, (Ap 17:1). Lembre-se que águas representam povos, nações

2 – Onde a igreja caída teria a sua sede mundial? Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são ______ _________, nos quais a ____________ está sentada… (Ap 17:9). A cidade de Roma encontra-se fundada sobre sete colinas…

3 – Sob o ponto de vista divino, qual seria as influências negativa que esta igreja exerceria sob a humanidade? com quem se __________ os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se ____________os que habitam na terra. (Ap 17:2, 4;1 8:2-4)

4 – Que palavras escritas na testa (símbolo dos pensamentos) de Babilônia demonstram que há igrejas que compartilham dos seus erros religiosos? Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério:_________________ , A GRANDE, A ________ DAS ________________ E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. (Ap 17:5 RA).

OBS: MISTÉRIO é como explicam a doutrina da trindade!!!

 5 – Por quais razões o ETERNO diz que castigará Babilônia? Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que ________ dado a __________ a todas as nações do ________ da fúria da ______ prostituição. (Ap 14:8 RA).

6 – Paulo/Sha’ul também nos mostra mais razões para não seguirmos esta igreja: …pois eles mudaram a __________ do ETERNO em ____________, adorando e servindo a criatura em lugar do ____________ , o qual é bendito eternamente. Amnao! (Rm 1:25).

7 – O que o Messias fala das atribuições de satanás e de quem o segue? Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis __________-lhe os desejos. Ele foi __________ desde o princípio e _________ se ___________ na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é ____________ e ______ da mentira. Jo 8:44

8 – Que ordem o ETERNO deu aos sinceros de coração, demonstrando assim que a sua revelação é muito grave? …dizendo: ________-vos dela, povo meu, para não __________ cúmplices em seus pecados e para não _____________ dos seus flagelos; (Ap 18:4).

9 – Que instrução divinamente inspirada deu Pedro/Kafos àqueles que descobriram que o caminho que estiveram seguindo estava longe da Verdade? Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e ____________ a Kafos e aos demais apóstolos: Que ___________, irmãos? Respondeu-lhes Kafos: ______________ -vos, e cada um de vós seja ____________ em nome de _________ ___________ para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do espírito Santo. (At 2:37-38 RA).

OBS: Note que Pedro/Kafos diz que seriam IMERSOS em nome de YAOHUSHUA e não em nome de uma trindade (Mt 28:19). Os discípulos desobedeceram ao Mestre? Não! Hoje sabemos que este único texto que “prova” uma pretensa trindade, é apócrifo (Tertuliano em 196 d.Y. ).

10 – Que versos do Apocalipse 12 confirmam Daniel/Dayan’ul 7:25 em relação à duração da perseguição que este falso poder faria contra a igreja cristã? Resp. Vs. 6; vs. _______ e Ap 13:5. Observe que tempo (um ano judaico= 360 dias), tempos (dois anos= 720 dias) e metade de um tempo (180 dias) perfazem 1.260 dias ou 42 meses e que conforme Ez 4:7, representam 1.260 anos (de 538 d.Y. a 1798 d.Y. – período de poder absoluto do papado).

Minha Decisão: Compreendo que estive seguindo a Verdade de modo não bíblico e que agora procurarei, com a ajuda do Espírito do Messias seguir a Sua Vontade…

  TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5

 

 

5 – O Anticristo e suas Meretrizes – Isa: 4:1

Infelizmente, existem momentos em que temos que falar a verdade sob pena de perdermos a nossa salvação…

– O profeta Amós/Am’oz uma vez enfrentou o seu povo para adverti-los do mau caminho que estavam seguindo (leia o livro de Amós/Am’oz).

– Jonas/Yao’nah também teve que enfrentar uma cidade totalmente pervertida sob pena de ser cobrado dele a sua destruição. Ele tentou fugir de suas responsabilidade, mas o próprio CRIADOR foi buscá-lo.

– O profeta Ezequiel/Kozoqi’ul, usado pelo CRIADOR, nos deixou um capítulo que nos faz as mesmas advertências: Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu salvaste a tua alma. (Ez 3:18-19 cf. 33:8-9).

Meus irmãos, a lição de hoje é um pouco rude, e por isso peço ao Espírito do ETERNO, Seu Filho, que me dirija, dando-me as palavras certas para esta mensagem. Que fale aos seus corações para que vocês entendam que não sou eu que falo, mas sim o próprio PAI através de Sua Santa Palavra – as Escrituras. Lembre-se que na aula anterior, vimos que na fronte da grande Babilônia estava escrito um mistério: A Grande Babilônia, a Mãe das Meretrizes…

Entendemos que a Igreja Romana é a Grande Meretriz; é a Mãe… Se ela é mãe, é porque tem filhas e, pasmem, as igrejas evangélicas são as suas filhas.

Sabemos também que em uma família existem bons filhos e maus filhos, não é? Na parábola do filho pródigo o que aparentemente era um mau filho, foi aquele que retornou ao lar demonstrando o seu total arrependimento enquanto aquele que nunca abandonou o lar realmente não era um bom filho, já que agia por interesses próprios, não é? Leiam Lc 15:11-32 e confiram… Portanto, as igrejas evangélicas são as meretrizes; são as filhas!!! Sobre estas igrejas nos falou o profeta Isaías/Yashua’yah:

Sete mulheres, naquele dia, lançarão mão de um homem, dizendo: Nós mesmas do nosso próprio pão nos sustentaremos e do que é nosso nos vestiremos; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. (Is 4:1).

Vamos analisar juntos, este significativo verso bíblico:

As Meretrizes são igrejas que querem apenas o nome do Messias para aquilo que lhes convém. Cristo seria apenas um tipo de empregado a nos servir. Um “Papai-Noel”. Estas igrejas querem que o CRIADOR faça tudo o que eles pedem, porém não estão dispostos a obedecer os Seus Mandamentos registrados em Sua Sagrada Escritura… E, pior, desvirtuaram o Seu próprio Nome; seguindo a MÃE, “traduziram” o Seu Nome hebraico e adotaram a tradução pagã, indicada pela MÃE: jesus!

Comer o próprio pão é criar sua própria doutrina, e como existem doutrinas de homens nas igrejas, não é? Você, aí dentro de sua cabeça, consegue lembrar de algumas destas doutrinas de homens? Doutrinas que não são bíblicas, apenas representam tradições dos homens…

Querem alguns exemplos de doutrinas sem sustentação bíblia (depois, para cada uma destas falsas doutrinas, podemos lhe enviar – via email – estudos comprovando tais erros)? VEJA: Imortalidade da “alma”; Dons de Língua Pentecostal; Arrebatamento Secreto; Moradas nos Céus (seja por alguns anos; mil anos ou eternamente); Um falso dia de repouso; Nascimento Virginal; a Trindade; Adoção de títulos advindos do paganismo tais como Deus e Senhor; etc, etc, etc…

– Você deve estar atônito neste momento! Deve estar pensando: Não, não posso ter estado TÃO errado assim, todos estes anos!!! O “pastor” da “minha igreja” ensinou tudo isto, usando a Bíblia; não pode estar errado; vocês estão blasfemando!!! Quantas curas, libertações e revelações eu presenciei através de pessoas que usavam o nome de “jesus”? Você estão loucos; não vou continuar com estes estudos; vocês são do diabo!

Foi exatamente disto que acusarão o Messias quando ele libertou um cego, endemoniado e mudo, em pleno sábado! Mt 12:24. Quanto aos sinais, analise Mt 7:21-23 e responda: Porque o Mestre disse que não os conhecia? Não fizeram tudo aquilo usando o poder de Cristo? Certamente que não!!! Mas este é um outro assunto que poderemos estudar mais tarde; ou se vocês desejarem saber mais, acesse a nossa página de Temas DVs, (no Menu desta página).

Vestir o próprio vestido, significa ter o nome de cristão [mesmo que um adulterado], mas não viver como cristão. Você já observou que os crentes modernos estão adotando um estilo de vida mundano, saindo de Sião e voltando para o Egito? Veja como o mundanismo (as coisas do mundo) está entrando dentro destas igrejas:

A música é uma tragédia, perdeu a reverencia, o respeito ao nome do ETERNO! Temos todos os tipos de ritmos – rock; jazz; samba; reage; rap; forró e muitos outros. Pegam músicas que fazem sucessos no mundo e colocam uma letra falando de Cristo e chamam isto de gospel.

CANTORES EM DECADÊNCIA, GRAVAM MÚSICAS GOSPEL E VOLTAM A FAZER $UCE$$O!!!

Desde que no deserto, o povo se rebelou contra o CRIADOR, fazendo de suas jóias e brincos, um bezerro de ouro [baal] para adorá-lo, as Escrituras nos mostra que os adornos colocados em nossos corpos simbolizam a matéria prima para o pecado (por isto é que temos que tomar cuidado com o uso de jóias e enfeites). E, hoje, temos até homens usando brincos…

O Messias diz para as pessoas: Venha como está! Porém, após a conversão, as pessoas devem respeito, reverência e gratidão àquEle que o salvou… Hoje, tem bar gospel, teatro evangélico, time de futebol crente; vale tudo desde que seja em nome do Messias!!! O único objetivo destas igrejas é arrecadar dízimos e ofertas!!! Mas veja o que está escrito em Mt 15:7-9 e nos vs. 13,14.

Hipócritas! Bem profetizou Yashua’yah a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. E em vão Me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. (Mt 15:7-9).

Ele, porém, respondeu: Toda planta que Meu PAI celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco. (Mt 15:13-14 RA).

Portanto, estas Meretrizes são falsos profetas! Este povo só fica falando: Mestre, Mestre! Honrando ao ETERNO com os lábios gritando: Aleluia! Glória! E nada mais…

E no Juízo Final irão reclamar com O Messias dizendo: …Mestre, Mestre! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Mt 7:22

Realmente eles fazem tudo isto em “nome” do Messias, mas não com o poder do ETERNO. São falsos profetas, falsas igrejas que satanás usa para confundir, enganar e até jogar a verdade por terra. Estas meretrizes ouvirão a voz de reprovação dos próprios lábios do Messias: Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade. (Mt 7:23 RA).

INIQUIDADE = ANOMIA (Viver sem Lei; não segue as Escrituras)

Mas por que tudo isto? Cristo já tinha dito o motivo: Nem todo o que me diz: Mestre, Mestre! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu PAI, que está nos céus. (Mt 7:21). Onde poderemos CONHECER a Vontade do PAI? Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a Verdade. (I Jo 2:4).

Os Mandamentos do ETERNO exprimem a Sua vontade! Toda a igreja que não aceita a vontade do ETERNO, faz parte das meretrizes do Apocalipse 17.

Por isso o último conselho dado no Apocalipse, repetimos, é: …Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; (Ap 18:4 RA).

LEIA Jo 10:14-16 e conheça o desejo do Messias! E a vontade do PAI é…  Que eu não perca nenhum de todos aqueles que Me deu, mas que Eu o ressuscite no último dia. Jo 6:39. E o apóstolo é mais claro ainda:

Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora. (I Jo 2:18 RA).

IRMÃOS, as Escrituras além de falar de Falsas igrejas também fala de falsos cristos…

Veja que João/Yao’khanan fala de um anticristo (no singular) e fala de muitos anticristos (no plural). O principal anticristo é o diabo. A Ponta Pequena que nós vimos lá em Daniel/Dayan’ul 7 é um anticristo, e sabemos que esta ponta (chifre) representa um sistema religioso que tem filhas… Muitos falsos profetas, dentro destas igrejas, são os anti-cristos a serviço do anticristo maior: satanás!

– São os ANTICRISTOS –

Anticristo significa: Aquele que é contra o Messias ou que DESEJA estar em Seu lugar…

Conheça agora as características dos anticristos:

Você conhece algum sistema religioso que possui estas características? Novamente João/Yao’khanan esclarece que: …todo espírito que não confessa ao Messias não procede do ETERNO; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo – I Jo 4:3.

OBS: Note que o dogma da trindade [principal característica destas “igrejas”] faz isto! Quem crê em três deuses desconsidera, inclusive, Pv 8:22-30… Desconsidera Paulo/Sha’ul em I Co 8:5, 6: desconsidera Dt 6:4 e desconsidera Ex 20:3… Também não acredita em Jo 17:3. Hoje, muitos “teólogos” para poderem ser coerentes com a doutrina antibíblica da trindade ensinam que CRISTO nasceu com a natureza que Adão tinha antes de pecar, indo de encontro a dezenas de textos bíblicos que nos mostram um Messias que diz: Assim como Eu venci, você vencerá… Ele é o nosso modelo (Hb 4:15 – Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado). Vamos estudar este tema com mais profundidade nas próximas aulas!!!

MAS, PARA DEIXAR VOCÊS MAIS TRANQUILOS EU PERGUNTO: Vocês crêem no PAI? Eu também! Vocês crêem no Filho? Eu também! Vocês crêem no santo Espírito? Eu também?

Você é a favor ou é contra a Verdade? Não seja um anticristo, mas um cristão de verdade; abra o seu coração para a Verdade! Confia no CRIADOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da Verdade. (Sl 37:3)

RESPONDA!

1 – O que o Criador tem a dizer sobre o nosso procedimento em relação à Sua Palavra? Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ________ o avisares, ________ falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio ____________ na sua iniquidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei: Contudo se tu avisares o ímpio, e ele _________ se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu ___________ a tua alma. Ez 3:18,19.

2 – Que atitude de rivalidade contra o Altíssimo iria assumir o papado representado pelo chifre pequeno? Proferirá palavras contra o ___________________ , e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os ______________ e a __________ ; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo. Dn 7:25

3 – Em que outra profecia se faz menção deste mesmo período? E foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um ______________ , e _______________ , e metade de um ______________ , fora da vista da serpente. Ap 12:14

4 – E que outra profecia confirma esta? Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe _____________ para atuar por quarenta e dois meses. Ap 13:5

5 – Segundo Daniel/Dayan’ul o que representa “tempo”? Porque o rei do norte tornará, e porá em campo uma multidão maior do que a primeira; e ao cabo de ______________ , isto é, de ____________ , avançará com grande exército e abundantes provisões. Dn 11:13

 6 – O que finalmente acontecerá ao chifre pequeno? Mas o tribunal se assentará em _____________ , e lhe tirará o domínio, para o ______________ e para o ____________ até o fim. Dn 7:26

7 – Que profecia aponta para as igrejas “caídas” (meretrizes)? Sete _____________ naquele dia lançarão mão dum só homem, dizendo: Nós comeremos do nosso __________, e nos vestiremos de nossos _____________ ; tão somente queremos ser chamadas pelo Teu ____________ ; tira o nosso opróbrio. Is 4:1

8 – Com que palavras Cristo confirmou esta profecia? Hipócritas! bem profetizou _____________ a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está _______________ de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de ____________________ . Mt 15:7-9.

OBS: Que doutrina(s) é(são) apenas preceitos de homens? Vamos, coragem, aceite a Verdade!!!

9 – Como os participantes destas “igrejas” tentarão convencer ao Messias? Muitos me dirão naquele dia: Mestre, Mestre, não ___________________ nós em teu nome? E em teu nome não _____________ demônios? E em teu nome não fizemos muitos ____________ ? Mt 7:22. Então lhes direi _______________ : Nunca vos ______________ ; apartai-vos de mim, vós que ________________ a iniquidade. Mt 7:23.

10 – Qual será a resposta do Messias? Então lhes direi _______________ : Nunca vos ______________ ; apartai-vos de mim, vós que ________________ a iniquidade. Mt 7:23. 

Minha Decisão: Prometo de hoje em diante observar melhor os caminhos que ando percorrendo em nome do Mestre, o Messias!

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

6

 

 

6 – E Lançou a Verdade por Terra – Dn 8:12

Mas UL’HIM é verdadeiramente um Criador ETERNO; Ele é o Rei vivo e o Rei eterno; do Seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a Sua indignação. (Jr 10:10).

O ETERNO é o único digno de adoração; o único que nos pode redimir, através de Seu Filho

(Jo 3:16; Jd 25).

Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas do ETERNO exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. (Is 14:13-14). Este sempre foi o sonho de Lúcifer

satanás sempre quis ser adorado; seduziu uma terça parte dos anjos (Ap 12:4) e com isto, provocou uma guerra no céu (vs 7-12). Antes, quando tentou ao Messias, estava querendo ser adorado pelo próprio Filho do ETERNO (Mt 4:3, 9); e, hoje, o seu plano é o mesmo: Ser Adorado! …e acabou sendo expulso do céu, pela vitória do Messias na cruz (Ap 12:11).

Você quer adorá-lo?

Por incrível que pareça, o inimigo tem muitos adoradores. É claro que o inimigo não vem pessoalmente como fez com o Messias lá no deserto da tentação – Lc 4:1-13.

Ele não poderia aparecer a você dizendo: “Oi, eu sou o diabo. Vim para impedi-lo de adorar ao ETERNO e a partir de agora você terá que me adorar”! Se ele fizesse isto, você e as demais pessoas sairiam correndo e jamais o adoraria. Então ele usa pessoas, instituições, igrejas e outras coisas mais. Escondido por trás destas coisas, acaba conseguindo o seu intento:

Ser Adorado por você! E como você faz isto? Seguindo doutrinas que não estão nas Escrituras: As tais de doutrinas de homens e principalmente os tais ventos de doutrinas…

Uma falsa doutrina dentro da igreja é suficiente para afastar você da verdadeira vontade do ETERNO! Uma falsa doutrina dentro da igreja, como por exemplo, a trindade, é suficiente para que ela não seja a igreja do ETERNO e você estar no erro! O inimigo se personifica, se disfarça e engana. Ele montou, como já vimos na lição anterior, um movimento religioso mundial (A Grande Babilônia). o CRIADOR nos fala sobre isto no Livro do Apocalipse. É a mulher prostituída do capítulo 17. A igreja romana é simbolizada por esta mulher (Ap 17:9).

Vamos ver agora o ataque que satanás fez usando esta igreja:

Eles mudaram a verdade em mentira, adorando a criatura em lugar do Criador (Rm 1:25 – veja o vs 23). Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que procede d’o CRIADOR ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário do ETERNO, ostentando-se como se fosse o próprio o CRIADOR. (II Ts 2:3-4 RA).

Quem seria este homem? As pessoas se curvam diante dos líderes desta igreja, aclamando, reverenciando-o como se fosse o próprio o CRIADOR e assim a primeira Verdade foi jogada por terra… Quando a igreja romana faz isto, ela está abertamente jogando a verdade por terra e o pior é que muitos cristãos aceitam esta falsa adoração, fazendo prosperar a mentira…

MAS só o eterno é digno de ser adorado!

Ouve, ó Israel; o ETERNO, nosso UL’HIM é o único ETERNO. Amarás, pois, ao ETERNO, teu UL’HIM de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; Dt 6:4-6.

Respondeu-lhe o Messias: Amarás ao ETERNO, teu UL’HIM, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento – Mt 22:37.

Veja o que o apóstolo Pedro/Kafos e o Anjo falaram quando alguém quis adorá-los: Aconteceu que, indo Kafos a entrar, lhe saiu Cornélio ao encontro e, prostrando-se-lhe aos pés, o adorou. Mas Kafos o levantou, dizendo: Ergue-te, que eu também sou homem. (At 10:25, 26 RA).

Eu, Yao’khanan, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; Eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora ao ETERNO. (Ap 22:8-9 RA).

– Você já se perguntou quem é este anjo que RECUSOU ser adorado? Leia até o vs 13…

O Messias: É a segunda Verdade lançada por terra…

Respondeu-lhe O Messias: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao PAI senão por Mim… (Jo 14:6 RA)

Como satanás Jogou esta verdade por terra?

O Messias é o nosso ÚNICO Advogado e Salvador (I Tm 2:5; Hb 4:15; 7:26). O inimigo sempre perseguiu nosso Messias. Mesmo lá no céu, a ira do adversário era sempre contra o Messias (Ap 12:7). O Conflito entre Cristo e satanás começou mesmo antes da criação… O diabo queria tomar o lugar de nosso Mestre na criação e dominar para sempre.

a ira contra o Messias: No Éden; torcendo a palavra – Gn 3:1-5; No nascimento do Messias; usando Herodes para tentar mata-Lo quando nasceu – Mt 2:1, 16; Ap12:13; Após a Sua Imersão ele veio em forma de anjo (ele não é um anjo?) e tentou ao Messias, três vezes… Mt 4:1-11; No céu; guerreando contra Ele – Ap 12:7-12 (atente para o vs 11).

A Ousadia do Inimigo Foi Tamanha Que Propôs Um Pacto ao Messias: Se Você me adorar te dou todos os reinos do mundo e a glória deles – Mt 4:8-11. Se o inimigo usou Pedro/Kafos (Pra trás de Mim, satanás – Mt 16:21-23); Judas/Yaohu’dah, o Iscariotes e, tentou um acordo com o próprio Messias, do que ele não será capaz de fazer ao ser humano (você) hoje? É preciso muita comunhão com o CRIADOR e o poder do santo Espírito para resistir…

Veja que satanás não conseguiu derrotar ao Messias e por isso resolveu massacrá-Lo, judiando dEle de forma muito cruel, porém quanto mais torturava, mais perfeito ficava o plano da salvação da raça caída no Éden… A morte do Messias foi a maior vitória contra o inimigo e na cruz o diabo foi definitivamente derrotado e não ficou nenhuma dúvida em todo o universo; O Messias venceu e nos comprou pagando o resgate.

Hoje, eu, você e quem quiser… é do Messias. Amnao? Amnao! Por isso é que o diabo fica irado com quem procura pelo Messias.

Hoje, os assim chamados cristãos, seguem um FALSO cristo… O jesus de Ap 13:8. Um jesus inventado pela igreja de Roma – haja visto as ilustrações usadas para representar este messias paganizado! Este, definitivamente não é o Messias bíblico… Quem está seguindo este falso messias, segue, na realidade, a satanás; releia Mt 7:21-23 e não seja um destes “reclamões”!

NOTA: Você sabia que Nomes Próprios não se traduzem [um Pierre da França, continua sendo Pierre aqui no Brasil]. Por isto, satanás agiu neste Nome Sagrado e o profanou “traduzindo-o” para outras línguas… Nas Escrituras lemos que o Seu Nome CONTERIA o Nome do PAI – Ex 23:20 [o nome jesus não contém]. Nas Escrituras vemos Cristo confirmando que tem o Nome  do PAI, em Jo 17:11-12. Solicite-nos um ESTUDO para conhecer o Nome Sagrado no original hebraico [escriturístico]!

No entanto, aqueles que amam e seguem ao Messias da igreja do primeiro século, são perseguidos por satanás. Por isso ele, através da igreja romana, estabeleceu alguns dogmas (doutrinas, costumes) que agridem a Verdade sobre o Messias:

os santos como mediadores: A igreja romana diz que os santos podem interceder pelo homem. Isto não é bíblico. É um absurdo! Eles crêem que existe um santo para cada tipo de problema: Santo Casamenteiro; Santo dos Endividados. Tem Santo das Causas Impossíveis, etc. Tem um santo para cada dia do ano e como acabou sobrando santo, inventaram um dia para ser o Dia de Todos os Santos…

Dizem ainda que a “virgem” Maria é advogada nossa (citada na reza Salve Rainha). Quando falamos de Maria, algumas pessoas pensam que somos contra ela, mas na realidade não existe ninguém que a coloque em seu devido lugar – como a mulher [Maria/Maoro’hém] que aceitou a maior das tarefas que uma mortal poderia fazer, ser mãe carnal de nosso Mestre, Yaohu’shua hol’Mehushkyah – Lc 1:38. Agora dizer que ela subiu aos céus e que tornou-se a nossa intercessora ou advogada é muito diferente. Não é bíblico… Quanto menos chamá-la de “mãe”!

e nós (crentes) às vezes usamos os “pastores”…

Você sabe a origem da palavra PASTOR? Vem do latIm e significa Voz de SATÃ [pax+stur]

Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao PAI, Yaohu’shua hol’Mehushkyah, o Justo;  I Jo 2:1

Quando a igreja romana prega estas coisas, ela está jogando por terra a Verdade sobre o Messias, confundindo (misturando) tudo e contribuindo para a perdição das pessoas…

Mas nós sabemos que só existe um advogado junto ao PAI: O Messias e somente Ele pode interceder por você. Aleluia!

E, para os evangélicos, inventou-se a intercessão do “espírito santo”…

Quem é o Espírito Santo? Em Rm 8:26 lemos – Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Se pararmos a leitura neste ponto, PENSAREMOS em um terceiro ser divino, no entanto, se continuarmos com a leitura, no vs 34 temos: Quem os condenará? Yaohushua hol-Mehushkháy é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita do ETERNO, e também para interceder por nós;

E Lucas esclarece: Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja do ETERNO, que ele adquiriu com seu próprio sangue. Atos 20:28

Já perguntamos antes: Quem é ESTE Espírito que derramou o Seu PRÓPRIO sangue por nós? Yaohushua, o Filho de Yaohuh UL’HIM, o Criador ETERNO!!!

E, o que dizer do modo em que oramos? Sabemos Orar? Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém… Rm 8:26

Em Isaías/Yashua’yah vemos um exemplo: Naqueles dias Kozoqi’yah adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Yashua’yah, filho de Am’oz, e lhe disse: Assim diz o Criador: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Kozoqi’yah o seu rosto para a parede, e orou a YAOHUH, e disse: Lembra-te agora, ó UL’HIM, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Kozoqi’yah amargamente. Is 38:1-3

O texto bíblico nos esclarece que aqueles 15 anos de sobrevida foram-lhes para a perdição…

No entanto, irmãos, as Escrituras registra uma passagem que o próprio Messias falou de como devemos orar: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Mt 6:7.

A palavra chave aqui é REVERENCIA! Estamos na presença do ETERNO! Paulo/Sha’ul, aos Coríntios mostra-lhes que a igreja deve ser ORGANIZADA… Quando um ora, os demais ouvem… Como poderemos dizer o amém/amnao, se nem mesmo ouvimos suas petições?

IRMÃOS:

– As Escrituras nos mostram que a oração pública (na igreja) trata de assuntos coletivos.

– A oração familiar menciona os problemas do lar.

– A oração pelo alimento tem por finalidade agradecer ao ETERNO por ele e pedir que o abençoe.

– A oração mais proveitosa pela alma é a particular… Mt 6:6

– Existe também a oração mental, que se eleva sem palavras audíveis, mas em pensamento…

– E, não nos esqueçamos das orações intercessórias – Tg 5:16.

Ele conhece o seu coração, as suas necessidades e por isso:

Ajoelhem-se agora e em SILENCIO, coloque a sua CAUSA nas mãos do Messias; a sua Vida! E tenha certeza que após a sua oração, sua vida será transformada pelo poder intercessório do Messias…

AMNAO!!!

O santo ESPÍRITO:

É a Terceira Verdade lançada por terra: …e mudaram a glória do ETERNO incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Rm 1:23 – Leia Dt 4:15-18.

Quem é o espírito, que é Santo? Se você não entender quem este Santo Espírito, criando assim uma terceira pessoa na Divindade, estará cometendo o pecado imperdoável que é atribuir as obras do ETERNO, através de Seu Filho, a outrem (satanás criou a “terceira” pessoa para tirar a Glória do Criador – é como muitos fazem: Vai até uma igreja e recebe uma dádiva do ETERNO e sai por aí dizendo: a igreja do pastor tal é poderosa; o pastor fulano de tal me libertou; etc. Isto é atribuir a Glória do Espírito, que é Santo a outrem…). Leia atentamente o contexto de Mt 12 para ver que é isto que estão, hoje, fazendo os que crêem na trindade! O Messias cura e falam que foi o espírito santo (pelo poder do ‘espírito santo’; a terceira pessoa) que curou…

MAS, E AS PASSAGENS BÍBLICAS QUE APONTAM PARA UMA TERCEIRA PESSOA?

Então, disse Kafos: Ananias, por que encheu satanás teu coração, para que mentisses ao santo Espírito, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a “deus”. (Atos 5:3-4). Quem é este Espírito? Veja a resposta no vs 9!

Ora, o Mestre é o Espírito; e onde está o Espírito do “senhor” aí há liberdade. II Co 3:17.

Usando textos como estes, muitos desvirtuam a obra intercessora do Messias! A pergunta que todo crente sincero deve fazer: Quem é o espírito que aqui, as Sagradas Escrituras dizem que é Santo? Analise o contexto, certamente você verá que o espírito é o próprio Messias [At 20:28], quando não, o PAI [Jo 4:24]! Além de que, nos originais bíblicos não EXISTE a expressão ESPÍRITO SANTO; esta só surgiu na primeira versão católica, a Vulgata, no fim do terceiro século!

Mas, O Que é Pecado? Afastar-se do ETERNO (Adão pecou e afastou-se do ETERNO – Gn 3). Desobediência à Lei do ETERNO – I Jo 3:4

O Espírito Santo é o próprio ETERNO ou o Seu FILHO que, em espírito [Rm 8:9] onipresente, desde o pentecostes,  fala – Hb 3:7-8; anda, ensina – Lc 12:12; convence – Jo 16:8; etc…

Como as Escrituras cita qualidades inerentes à uma pessoa, conclui-se, erradamente, que o Espírito Santo seja uma pessoa (a terceira pessoa da trindade pagã). Na bíblia temos diversas passagens em que são atribuídas tais características a objetos ou até mesmo a sentimentos como, por exemplo, o AMOR… I Co 13:4-8 – aprenda a ver o contexto! Compare, por exemplo, Rm 8:26 com o vs 34 e observe quem é o único intercessor – I Tm 2:5 – Porque há um só que é ETERNO, e um só Mediador entre o ETERNO e os homens, o Messias, homem (cf. Gl 4:4, 6).

CERTAMENTE o irmão agora pode estar lembrando-se do Consolador: Quem é o Consolador? As Escrituras responde: Gl 4:6; I Pe 1:11. Em Atos 2 vemos o Messias, em espírito onipresente, vindo sobre os discípulos (Ap 3:20).

I Jo 2:1 tem a mesma palavra (PARAKLETOS) que em outro lugar é Consolador e aqui é Advogado – porque será?

MESMO ASSIM você pode estar se perguntado: Porque o Messias disse que enviaria OUTRO Consolador? Em primeiro lugar você deve se lembrar que em corpo, o Messias estava impedido de estar em TODOS os lugares ao mesmo tempo… Mas em espírito, isto não seria problema (onipresença)! Mas, respondendo à esta pergunta: Era costume naqueles dias, as pessoas se referirem a si próprio, na terceira pessoa… O Messias sempre falava de Si mesmo como ‘o Filho do Homem’. João/Yao’khanan também falou se sim mesmo como ‘o discípulo amado’ (Jo 18:15; 19:26).

Agora vamos entender, por exemplo, o desfecho da segunda carta de Paulo/Sha’ul aos Coríntios que diz: A graça do Messias, e o amor do ETERNO, e a comunhão do Santo Espírito sejam com todos vós. II Co 13:14 (13). Aqui temos uma referência à graça Salvadora do Messias e depois uma referencia ao amor do ETERNO – que vemos relatado em Sua Escritura – e finalmente na atuação dEles, em espírito, que é Santo (Jo 14:23)!

Interessante que nas Bíblias Hebraicas o que nós traduzimos como Espírito Santo, eles traduzem como “Espírito, o Santo” (Ruk’ha hol-KOD’SHUA)!

Novamente perguntamos: o Espírito Santo derramou Seu sangue na cruz? Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o santo Espírito vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja do ETERNO, que Ele adquiriu com Seu próprio sangue. Atos 20:28

…e, o Espírito do Messias habita em nós?

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do santo Espírito, que está em vós, o qual tendes da parte do ETERNO, e que não sois de vós mesmos? I Co 6:19.

Leia Apocalipse 3:20. Isto não está contradizendo com o Apocalipse 3:21 (somente DOIS)? Portanto, CUIDADO! Ao atribuir a obra do ETERNO, através de Seu único Filho, YAOHUSHUA, você poderá estar pecando contra este santo Espírito, YAOHUH UL’HIM. Jo 4:24; Mt 12:28; Rm 8:9; I Co 2:11-14; I Pe 4:14; I Jo 4:2.

É impossível alguém afirmar que anda neste espírito, se está em contínua desobediência aos Mandamentos do Criador. Lembre-se de: Tg 2:10. As “igrejas” (oholyaos/congregações) têm uma grande responsabilidade: Ensinar aos fiéis como poderão ser um Santuário vivo!

Quando as pessoas forem levadas a abrirem as suas Escrituras, estudando a Sua Palavra, então poderão tornar-se um templo do Messias, e o ETERNO fará então, uma grande obra na vida destes fiéis… Pois, AMBOS são quem realmente habita em nós; leia: 

Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Jo 14:23.

Por isto, Toda a Escritura é inspirada pelo Criador e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, II Tm 3:16

Hoje em dia as igrejas fazem totalmente o contrário: Não condenam os vícios. Faz da “igreja” um lugar comum; um lugar onde muitos ficam conversando sobre assuntos do mundo (estes ainda não saíram do Egito). Ali temos orações sem Reverência: na hora da oração, oram como se o CRIADOR fosse apenas seu, pedindo, pedindo, pedindo e esquecendo-se dos agradecimentos e das orações intercessórias; …um quer falar mais alto do que o outro, como se quisesse que o CRIADOR apenas ouvisse as suas necessidades (egoísmo);

O Mundanismo impera: Danças; Festas; Shows; Quermesses; Ritmos Mundanos; Instrumentos barulhentos; etc. Mas o CRIADOR é um criador de ordem! I Co 14:26-33. Gl 4:16 – vamos ler?

 

As Escrituras Sagradas:

É a quarta Verdade lançada por terra… Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (Jo 17:17 RA).

As Escrituras nos ilumina: Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e, Luz para os meus Caminhos. (Sl 119:105 RA). As Escrituras nos santifica: Jo 17:17.

Satan torceu a Palavra do Criador, no Jardim do Éden – Gn 3:4.

Através da igreja romana acrescentou sete livros à Escrituras e fez acréscimos nos livros de Ester/Had’ssah [cap. 15 e 16] e em Daniel/Dayan’ul [cap. 13 e 14]; Tobias, Judite, Baruque, I Macabeus, II Macabeus, Sabedorias e Eclesiástico são livros acrescentados!!! E porque não aceitá-los? Porque em algum lugar de cada um destes livros, encontramos contradições aos textos canônicos!

Mas isto não é primazia apenas da ICAR… As nossas versões – por isto a chamamos de edições paganizadas – também trazem textos apócrifos tais como Mt 28:19 e I Jo 5:7,8 (todos para se provar a doutrina da trindade, além do nascimento virginal e ‘ir para o céu’)! Abra a sua “bíblia” em Jo 1:18 e se ali estiver escrito “o DEUS UNIGÊNITO” jogue a fora; está irremediavelmente corrompida!!!

No deserto da tentação, satanás, pessoalmente tentou distorcer a Palavra do ETERNO… Na Idade Média as Escrituras foi queimada em praça pública. Até bem pouco tempo, as igrejas não incentivavam os seus fiéis a lerem as Escrituras Sagrada. Hoje, todo crente vem à igreja com a suas Escrituras (debaixo do braço), mas será que estão lendo-a. Muitos somente abrem a suas Escrituras na hora em que o “pastor” manda. Tem “outras” denominações que não incentivam os seus membros a estudar as Escrituras, dizendo que isto é só para os líderes…

O inimigo sempre quis silenciar a Palavra do ETERNO e impedir a comunhão com Yaohu’shua hol’Mehushkyah. Ele, o CRIADOR, afirma que não se pode acrescentar e nem tirar qualquer palavra das Escrituras. Para quem fizer isto, Ele, acrescentará as pragas contidas nas Sagradas Escrituras. Ap 22:18,19.

Porém veja na suas Escrituras como tem muitos textos ou palavras entre colchetes [textos apócrifos]. Algumas versões nem mesmo se dá ao trabalho de os colocar entre as tais colchetes… Para poder “clarear” o entendimento do texto – se é que O ETERNO precisa disto – acrescentam palavras e até mesmo versos inteiros, como por exemplo o de I Jo 5:7-8 conhecido como o COMAN JOANINO (século V) com a clara intenção de se provar a trindade pagã. Outras, como a NIV, deixam de fora passagens inteiras…

Mais recentemente, descobriu-se que o “outro” texto (Mateus 28:19) que “provava” a trindade, também foi produto de uma manipulação das Sagradas Escrituras feita no ano de 196. d.Y.  por Tertuliano. Você já leu nas Escrituras sobre alguma imersão que tenha sido feito segundo esta “formula”? Já dava para desconfiar, não é??? Leia Atos 2:38 sobre o Verdadeiro Batismo e pense sobre como foi o seu; será que valeu?

Mas, as Escrituras é clara: contra estes textos manipulados ou fora do contexto, temos dezenas de outros que provam a existência do ETERNO [uno] e de Seu único Filho, o Messias; AMBOS. Se fazendo em espírito, dede as primeira linhas do VT e após o Pentecostes (NT). Vamos relembrar de como Paulo/Sha’ul entendia a relação PAI e Filho: I Co 8:5, 6. Hoje tem muita gente que só aceita o Novo Testamento e rejeita o Antigo Testamento dizendo que ele foi abolido na cruz (Mateus 5:17-18). Nunca se esqueça de que as Escrituras é a Palavra do ETERNO, e quando você estuda com sinceridade, saiba que é a boca do ETERNO falando ao seu coração.

Disse O Messias: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder do ETERNO (Mt 22:29).

Disse Paulo/Sha’ul: Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. (Atos 17:11). E você, tem sido um “bereano”?

 

Os Dez Mandamentos:

É a Quinta Verdade lançada por terra… Tu estás perto, ó ETERNO, e todos os Teus Mandamentos são Verdades. (Salmos 119:151)

Os Dez Mandamentos foram escritos pelo dedo do CRIADOR em duas tábuas de pedra. Você sabe por que? Isto simboliza a eternidade. Porque eu, UL’HIM, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Yaohu’caf, não sois consumidos. Mal. 3:6

E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Mehushua as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo do Criador. (Ex 31:18). Se o ETERNO voltasse atrás em Seus objetivos, Se Filho não precisaria morrer por nós… Bastaria mudar a Lei – Todo aquele que pratica o pecado também transgride a Lei, porque o pecado é a transgressão da Lei. I Jo 3:4.

E… o salário do pecado é a morte – Rm 6:23.

Muitos, por exemplo, afirmam que Enoque/Kanoch; Moisés/Mehushua e Elias/Uli’yaohuh estão no céu… Se isto fosse VERDADE, o Messias não precisaria morrer na cruz para nos salvar, bastaria que o ETERNO [Seu PAI] usasse o mesmo método usado para com estes personagens bíblicos!!! Enoque/Kanoch morreu (Hb 11:13 – foi levado para não ver a morte eterna, tema de Hb 11; veja vs 39, 40); Elias/Uli’yaohuh escreveu uma carta para o rei Yeoroan; cerca de dez anos após “o seu translado” (II Cr 21:12-15 – transladado para as montanhas; seus discípulos o procuraram por lá – II Reis 2:16) e quanto ao relato da transfiguração, o próprio o Messias disse que tiveram uma visão (Mt 17:9).

BÊNÇÃOS da lei: As Escrituras diz que: …é perfeita; Restaura a alma; é Fiel; dá Sabedoria aos símplices; é Reta; Alegra o Coração; é Pura; Ilumina os olhos; permanece para sempre; é mais desejável que o Ouro; mais doce que o Mel; há grande recompensa em guardá-la. Será que satanás ficaria quieto sabendo que os Mandamentos do ETERNO tem poder para fazer tudo isto na sua vida? claro que não!

O Ataque aos Mandamentos do ETERNO:

o CRIADOR nos avisou antecipadamente, através do profeta Daniel/Dayan’ul, que o inimigo jogaria a verdade por terra e mudaria os tempos e a Lei… O exército lhe foi entregue, com o sacrifício diário, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou. (Dn 8:12 RA).

Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a Lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo. (Dn 7:25 RA).

Satanás usou a igreja romana para alterar a Santa Lei do ETERNO: …pois eles mudaram a verdade do ETERNO em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amnao! (Rm 1:25).

VEJAMOS:

O SEGUNDO MANDAMENTO da Lei do ETERNO diz que não devemos fazer e nem adorar imagens de escultura (Ex 20:4-6), porém no Catecismo Romano NÃO aparece este Mandamento. Porque será?

O QUARTO MANDAMENTO da Lei do ETERNO ordena a guarda do SÁBADO – um Memorial da Criação – e diz que este é o Dia do Criador (Ex 20:8-11). No Catecismo Romano NÃO aparece este Mandamento. Substituíram suas 96 palavras por: Guardar Domingos e Festas; um mandamento que vem do Paganismo. As próprias “festas@ não são as das Escrituras, mas as suas, isto uma falsa páscoa (um dia falso), um falso natal (uma data falsa) e um dia para os mortos (alem de todos seus santos). Sem esquecer um dia para “mãe”… Leia Ez 8:15-16 (Ressurreição = Santa Ceia – I Co 11:26).

E, para completar, já que a Lei Moral do ETERNO é composta de Dez Mandamentos, dividiram o DÉCIMO MANDAMENTO em dois…

Mas, satanás não usou somente a igreja romana para alterar a Lei do ETERNO; usou também as igrejas evangélicas: …tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; Cl 2:14.

Hoje, muitos evangélicos dizem que Cristo cravou na Cruz a Lei Moral, mas lendo com atenção o capítulo 2 de Colossenses vemos que Paulo/Sha’ul estava se referindo às Leis dadas a Moisés/Mehushua, ou seja, aquelas [Cerimoniais ou Ordenanças, como ele as chama] que apontavam para o sacrifício que Cristo um dia faria pela humanidade. E, realmente, todo aqueles cerimoniais perderam sua validade quando o Cordeiro do ETERNO, foi morto – Mc 15:38. & Cl 2:8. Outros, não entendem o significado das palavras de Cristo em Mt 22:34-40; Dt 6:4-6.

Cristo ao resumir a lei do ETERNO em dois grandes mandamentos apenas explicou que amar ao ETERNO (os três primeiros mandamentos) e amar ao próximo (os seis últimos mandamentos) resumiam toda a Lei e que o Quarto Mandamento, ao guardá-lo você estaria amando ao ETERNO e ao próximo… Ex 20:2-17.

PAULO/SHA’UL sabia disso: Leia Rm 13:9. Percebeu? Os evangélicos estão guardando o Terceiro mandamento do catecismo romano (domingo), sem saberem que estão sendo enganados por satanás.

E, o que é pior, o mundo cristão ignora as palavras do 1º Mandamento que diz: Não terás outros o deuses diante de Mim. (Ex 20:3). Transformam o MIM (que está no singular) para um conceito no plural de 3 deuses…

Também, ao guardarem o domingo estão pisando a verdade e curvando-se diante da autoridade do papa! Lembre-se: …Antes, importa obedecer ao ETERNO do que aos homens. (Atos 5:29)

Você vai obedecer a quem? Tome agora sua Decisão de ser Fiel à Palavra do ETERNO, custe o que custar! o CRIADOR estará ao teu lado, cumprindo Sua promessa e cuidando de você – Sl 37:25; Ap 3:11; Is 41:10,13.

RESPONDA!

1 – Com quem se originou o pecado? …quem comete _____________ é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho do ETERNO se manifestou: para __________ as obras do diabo. I Jo 3:8

2 – Lúcifer foi criado pecador? ________________ eras nos teus caminhos, desde o _________ em que foste _____________ , até que em ti se achou iniquidade. Ez 28:15

3 – Que declaração de Cristo atribui a satanás e seus anjos a responsabilidade pelo pecado? Então dirá também aos que estiverem à sua ________________ : Apartai-vos de mim, ______________ , para o fogo eterno, preparado para o _____________ e seus anjos. Mt 25:41

4 – Quando receberemos a nossa recompensa por não pecarmos mais? ...e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois _______________ te será na ________________________ dos justos. Lc 14:14

OBS: Hoje, muitos crêem até mesmo em um juízo investigativo (1.844), complicando a Graça redentora do Messias, na cruz! Leia Jo 3:18.

5 – Os justos do passado (mortos) já receberam a sua recompensa? E todos estes, embora tendo recebido bom __________________ pela fé, contudo ___________ alcançaram a promessa; Hb 11:39 – Leia o vs 40.

6 – Quando se dará a ressurreição dos justos? Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Mestre: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Mestre, de modo algum __________________ os que já dormem. Porque o Mestre mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta do ETERNO, e os que ________________ em Cristo ressuscitarão __________________ . I Ts 4:15,16.

7 – E quanto a nós, os vivos salvos, o que acontecerá? _______________ nós, os que ficarmos vivos seremos ________________ juntamente com _________ , nas nuvens, ao encontro do Mestre, nos ares, e assim estaremos para sempre com o Mestre. I Ts 4:17

OBS: Como o Messias estará VINDO estabelecer o Seu Reino messiânico aqui na TERRA, aqui estaremos com Ele! Estude atentamente a parábola do Trigo e do Joio e veja “quem vai” (para a perdição) e “quem fica” (com o Messias)! Observe a ORDEM destes fatos…

8 – Que preciosa promessa fez o Messias a nós, seus seguidores? E Eu rogarei ao PAI, e ele vos dará outro ______________ , para que fique convosco para sempre. Jo 14:16

9 – Segundo o Messias, qual seria a obra que Ele faria após ser Glorificado? Quando vier, porém, aquele, o Espírito da Verdade, Ele vos _____________ a toda a ______________ ; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. Jo 16:13

NOTA: O Consolador, conforme o contexto bíblico, é o próprio o Messias em glória (agora onipresente – Atos 20:28).

10 – O que Isaías/Yashua’yah nos revelou sobre a perpetualidade dos planos do CRIADOR na Nova Terra? Pois, como os novos ____________ e a nova _____________ , que hei de fazer, _________________ diante de Mim, diz o Criador, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome. E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Criador. Is 66:22, 23

OBS: Leia atentamente Is 65 e 66 para ver que o assunto ali tratado é o Reino Messiânico e que somente após este Reino de Mil Anos é que então ...virá o Fim (Mt 24:14; Is 66:19; 21).

Minha Decisão: Agora que compreendo a obra salvadora do meu Mestre o Messias, prometo segui-Lo plenamente em toda a Sua verdade!

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7

 

 

7 – A Verdadeira Igreja do Criador – Ap 12:17.

É aquela que o próprio Messias fundou: Pois também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (a Verdade – que o Messias é o Filho do ETERNO; leia os vs anteriores…) edificarei a Minha Kehiláh, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela; Mt 16:18.

PORTANTO, A Igreja/Kehiláh DO MESSIAS CONTINUA A EXISTIR – AS PORTAS DO INFERNO NÃO IRIA PREVALECER SOBRE ELA. HOJE, QUALQUER DENOMINAÇÃO OU PLACA DE IGREJA É UMA CONCORRENTE À IGREJA DO CRIADOR, POIS ESTAS SÃO FUNDADAS POR HOMENS!!!

MAS COMO IDENTIFICAR ONDE ESTÁ ESTA IGREJA DO CRIADOR?

O CRIADOR quer usar os seus filhos para: Edificar as Antigas Ruínas; Reparar Brechas; Levantar os Fundamentos de muitas Gerações; Restaurar as Verdades; Para que o país se torne habitável…

A Fim de Restaurar a Verdade, o CRIADOR estabeleceu uma Igreja/Kehiláh mundial. Esta Kehiláh aparece no livro de Apocalipse sob o símbolo de uma MULHER… Ali, encontramos duas edificações (projetos):

– O Projeto do Criador: Uma Mulher Virtuosa – Ap 12

– O Projeto de satanás: Uma Mulher Prostituída – Ap 17

Leia: Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, (Ap 12:1).

confira: Mulher – Igreja (Ef 5:23, 32); Coroa – Vitória (Ap 3:11); 12 estrelas – 12 apóstolos (Dn 12:3); Sol – O Messias (Sl 84:11; Ap 1:12-18); Lua – Sistema Sacrifical estabelecido pelo ETERNO no Velho Testamento e que eram sombras do sacrifício da Cruz (Hb 9).

LEIA: Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas. (Ap 12:3). Você está entrando, agora, em contato com a Igreja/Kehiláh Verdadeira:

Ap 12:1-18 – Filho da Mulher; o Messias (Mt 1:21). Dragão vermelho (satanás). Representado nos últimos 1.800 anos por Roma Eclesiástica (Ap 12:9).

Características da Igreja Verdadeira: Guarda os Mandamentos do ETERNO e Tem a Fé no Messias (Ap 14:12).

Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos do ETERNO e têm o testemunho de Cristo; e se pôs em pé sobre a areia do mar. (Ap 12:17 RA).

A IRA DO INIMIGO: Irou–se o dragão = satanás está com ódio; Contra a Mulher = Contra a Igreja Verdadeira; Foi Pelejar = Foi Perseguir; Com os restantes = os fiéis dos últimos dias*; Os que guardam os mandamentos = Guardam os Dez Mandamentos; Tem o testemunho de Cristo = Tem as Escrituras (seguem) que é o Espírito da Profecia (Ap19:10; II Tm 3:16).

*Leia Romanos 11

Irmãos, vocês têm uma missão: Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável. (Is 58:12 RA)

Você pode e deve ser esta Igreja! Saiba, agora, como:

O Messias DISSE: Não sabeis que sois santuário do ETERNO e que o Espírito do ETERNO habita em vós? Se alguém destruir o santuário do ETERNO, o ETERNO o destruirá; porque o santuário do ETERNO, que sois vós, é sagrado (I Co 3:16-17 RA).

Igreja = cada pessoa: Sendo assim, você pode fazer o seu culto em qualquer lugar, num salão, viajando ou até em baixo de uma árvore. & Mt 18:20.

Igreja = Denominação: Como vimos, uma denominação é a reunião de pessoas que professam uma mesma fé… Neste caso (e é por isso) existem milhares de denominações ao redor do mundo.

Mas, de acordo com as Escrituras só existem dois caminhos: Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. (Mt 7:13-14 RA).

OS DOIS CAMINHOS: O Messias X diabo; Luz X trevas; Abel X Caim; Verdade X mentira; Salvação X perdição; Emanu’ul X satanás; Trigo X joio; Ovelhas X bodes; Selo do ETERNO X selo do diabo; Igreja Verdadeira X igreja falsa; Sião X Egito; Santuário X idolatria.

Ou você faz parte da Igreja/Kehiláh Verdadeira ou da igreja falsa. Ou está no Caminho certo ou no caminho errado. Essa história de que todos os caminhos levam ao ETERNO e de que todas as igrejas são verdadeiras ou até mesmo que o ETERNO [deus] está em todas as igrejas, não é verdade! E, que não importa a igreja (com os seus erros), o que importa é ‘deus’, também não é verdade…

O Messias disse: Nem todo o que me diz: Mestre, Mestre! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu PAI, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Mestre, Mestre! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome*, e em teu nome* não expelimos demônios, e em teu nome* não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade. Mt 7:21-23 RA.

* A grande maioria usa um nome paganizado (jesus) para o nome do Filho do ETERNO, desconhecendo o Seu verdadeiro Nome! Leia Jo 16:24; e Responda: porque será que Ele diz isto, se você pede diariamente?

O Messias também disse que nos últimos dias surgiriam falsos profetas.

Quem são os Falsos Profetas? Qual é a igreja Falsa?

Pergunte à um católico se a igreja que ele frequenta é verdadeira e ele responderá que é verdadeira…

Pergunte a um, o Imersor,; a um Presbiteriano; a um Adventista; a um Testemunha de Jeová; a um Pentecostal; a um Messiânico;  a um Espírita; a qualquer um de qualquer religião e ele dirá que, a igreja que ele frequenta, é a verdadeira!!!

Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. (Mt 15:7-9 RA). Então eu pergunto: Se todas as religiões são verdadeiras, quem são os falsos profetas?

Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu PAI celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos… Mt 15:13-14 RA.

Veja agora as duas principais características da Igreja Verdadeira mostradas dentro do Ap 12:17.

Guarda os Mandamentos* do ETERNO: Então falou o CRIADOR todas estas palavras… Ex 20 1-17 – *613 leis… Uma blasfêmia judaica (Gl 5:4), já que centenas delas cumpriram-se na cruz e outras, tornaram-se impraticáveis (muitas eram culturais). Já pensou em APEDREJAR algum “adultero”? HOJE, tem messiânico que JURAM que encontraram a “vaca Vermelha” para poderem aplicar a “lei” e permitir que o MESSIAS venha (pela primeira vez, já que o judaísmo ortodoxo não O reconheceu como Messias). Portanto, será sempre um homem (líder judaico) que determinará/decidirá qual das “613 leis” são praticáveis, hoje!

Tem o Testemunho do Messias: (Ap 19:10). Toda a Escritura é inspirada por… II Tm 3:16. Alguns respondem à esta pergunta respondendo que é inspirada pelo espírito santo, mas é o que está escrito? Se bem que tem versão que JÁ substituíram, nesta passagem, DEUS (um título pagão) por Espírito Santo (um conceito pagão)… Paganismo por paganismo, qual é a diferença?

E agora a Prova dos Nove – Prepare-se para receber uma Verdade que irá mexer com você; confira: Aquele que diz: Eu O conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a Verdade. (I Jo 2:4 RA).

AQUI, ELE NÃO ESTÁ DIZENDO que BASTAM DOIS MANDAMENTOS!!! Leia Tg 2:10.

Irmãos, vocês podem ser esta Igreja/Kehiláh Verdadeira! Basta preencher estas características apresentadas pelo ETERNO em Sua Palavra – As Escrituras Sagradas…

Disse O Messias: Eu sou o bom apascentador; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a Mim, assim como o PAI Me conhece a Mim, e Eu conheço o PAI; e dou a Minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas (tenho outros filhos), não deste aprisco (não desta congregação); a Mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho (uma só Igreja/Kehiláh) e um só apascentador (o Messias). – Jo 10:14-16 RA.

Hoje, os filhos do ETERNO estão espalhados nas mais variadas denominações. Esta, porém, NUNCA foi a vontade do ETERNO! o CRIADOR tem filhos em todas as denominações. Porém, estas denominações são igrejas verdadeiras? Seja você esta Igreja Verdadeira!!!

Faça este Teste para saber se a sua “igreja” é a Kehiláh das Escrituras

Vamos rever as Verdades:

* Lembre-se: Dois espíritos – o ETERNO e o da trindade!!!!

PARABÉNS se você respondeu sim a estas cinco Verdades Bíblicas. Porém, se você não respondeu Sim a todas as Verdades acima apresentadas, o CRIADOR tem um último conselho para você, já que agora você sabe qual é a Igreja Verdadeira:

Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; (Ap 18:4 RA).

Novamente te dou os Parabéns pela sua decisão, pois você não mais será enganado por aqueles que honram ao ETERNO somente com os lábios, Amnao!

RESPONDA!

1 – Por que foram dadas as Sagradas Escrituras? Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso __________________ foi escrito, para que, pela _______________ e pela ________________ provenientes das Escrituras, tenhamos _________________. Rm 15:4.

2 – Quanto ao futuro, o que diz o Mestre? Eis que as primeiras coisas já se ___________ e novas coisas eu vos ____________ ; antes que ____________ , vo-las faço ouvir. Is 42:9

3 – A que trono somos exortados a chegar, para alcançar misericórdia? …acheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da ______________ , para que recebamos misericórdia e achemos graça, para ________________ no momento oportuno. Hb 4:16.

4 – Para que outro reino as Escrituras chamam a atenção, e quando será estabelecido? Quando, pois vier o Filho do homem na sua _____________ , e todos os anjos com Ele, então se assentará no ____________ da sua glória; Mt 25:31. O meu _____________ não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo… Jo 18:36.

OBS: Tudo que provém de YAOHUH UL’HIM é celestial e é este o Reino (puro, celestial; não mundano) que Ele nos oferece… Após toda a mácula do pecado (morte) ter sido erradicado, Ele nos fará Novos Céus e Nova Terra e a cidade celestial virá até nós para que então possamos habitar com YAOHUH UL’HIM, aqui na Terra – Ap 20 – 22.

5 – Que é dito sobre o conflito entre Cristo e satanás? Então houve _____________ no céu: _________________ e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não _________________________ , nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi __________________ o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o diabo e satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos _______________ precipitados com ele. Ap 12:7-9

6 – A quem, finalmente será dado o domínio deste mundo? O reino, e o domínio, e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao _____________ dos santos do Altíssimo. O seu reino será um reino _______________ , Dn 7:27

OBS: Notou a parte grifada? A própria Rocha de Daniel/Dayan’ul 2 nos mostra este Reino tomando toda a TERRA! Is 45:18; Jr 17:25;Zc 12:6.

7 – Que fez o dragão quando foi precipitado para a Terra? Quando o dragão se viu precipitado na terra, ____________ a mulher que dera à luz o filho varão. Leia Mt 2:13, 16.

8 – Por quanto tempo disse o Messias, através de João/Yao’khanan, a igreja do ETERNO seria perseguida pela igreja de Roma? E foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse para o ____________ , ao seu lugar, onde é sustentada por um __________ , e _________ , e __________ de um tempo, fora da vista da serpente. Ap 12:14 (Ap 13:5).

9 – Qual seria o resultado desta perseguição se Cristo não interviesse? E se aqueles dias não fossem ________________ , ninguém se _______________ ; mas por causa dos ____________________ serão abreviados aqueles dias. Mt 24:22.

10 – Como satanás demonstra a sua inimizade ao Messias? E o dragão irou-se contra a _____________ e foi ________________ com os ______________ da sua descendência, os que guardam os mandamentos do ETERNO, e mantêm o testemunho do Messias. Ap 12:17.

OBS: Como vimos, o Testemunho do Messias são as próprias Escrituras e não os escritos de nenhum profeta em particular… Jo 5:39.

Minha Decisão: Decido que de hoje em diante esforçar-me-ei para fazer parte dos Remanescentes Fiéis de Yaohushua.

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8

 

 

8 – O CRIADOR coloca o Seu selo sobre nós – Ap 7:1-3.

Irmãos, estivemos estudando sobre a Verdadeira Igreja/Kehiláh do Messias aqui na terra… Mas, no livro do Apocalipse foi-nos revelado pelo Messias (& Ap 1:1) que Sua Kehiláh passaria por sete diferentes fases ou períodos, como as estações do ano.

Mas, porque é tão importante estudarmos estas fases? Primeiro, para que aumentemos a nossa fé nas Sagradas Escrituras e Segundo para que possamos saber, hoje, em que fase estamos e o que nos espera o futuro… Se está relatado no Livro das Revelações é para o nosso conhecimento, não é? Vamos lá! Antes de Cristo, o judaísmo [ortodoxo] imperava; depois de Cristo passou a existir o Cristianismo [o judaísmo conforme Cristo]. Porém NOTE que o CRISTIANISMO não é uma NOVA religião, mas sim o judaísmo em sua renovada fase: a Igreja Apostólica foi constituída de JUDAICOS que aceitaram o Messias (Em breve estudaremos os 144 mil e você poderá entender melhor).

CUIDADO!!! Atualmente existem igrejas que se dizem ser a Igreja do Primeiro Século (Apostólica) sob a égide de serem judaico-messiânicas… No entanto, a grande maioria delas, são extremamente judaizantes; com “seus” kipás, talit’s sobre a cabeça e com suas rezas (sidur). Outras, pensam em “reconstruir” o Templo; voltar a sacrificar e ai sim, o “messias” vem/volta!

Repetimos: O que é CRISTIANISMO? É a continuação do judaísmo (e não a substituição – Rm 11), porém, de uma forma completa. Isto demonstra que a Igreja/Kehiláh do Messias aqui na terra sofreu uma evolução… Mesmo quando passou a ser denominada de Cristã, ela passaria por sete fases sobre a influencia de satanás. O Messias ao enviar Sete Cartas a Sete Igrejas dos dias do apóstolo João/Yao’khanan, aproveitou as características destas “igrejas” para nos relatar as Sete Fases diferentes que a Sua Igreja/Kehiláh passaria.

Primeira Fase: Éfeso = Desejável

Período: 31 a 100 d.Y.  & Ap 2:1-7. Igreja dos Apóstolos (simboliza a pureza apostólica). Igreja pura, cheia de poder. Foi nesta época que o CRIADOR derramou o Seu poder (Atos 2); havia amor, união, companheirismo, firmeza e comunhão…

Segunda Fase: Esmirna = Cheiro Suave

Período: 100 a 313 d.Y.  & Ap 2:8-11. Igreja do Tempo em que muitos sofreram martírio através da Roma pagã. A mais cruel das perseguições ocorreu sob o domínio do Imperador Diocleciano e se estendeu de 303 a 313 d.Y., ou seja: o período de dez dias proféticos…

Terceira Fase: Pérgamo = Elevada

Período: 313 a 538 d.Y.  & Ap 2:12-17. Política e Religião se unem. Este período começa com o reinado do Imperador Constantino, em 313, quando o poder pagão, mediante recompensas e promessas de cargos no governo, procurou induzir o povo a tornar-se cristão, trazendo assim para a igreja, um dilúvio de mundanismo e corrupções(entre elas, a trindade).

Muitos dos ritos e cerimônias pagãs previamente introduzidas na religião, incluindo a festividade pagã do domingo, foram estabelecidos por lei. Desde então o primeiro dia da semana substituiu o sábado bíblico… O decreto dominical foi assinado no dia 7 de março do ano 321 d.Y.  por Constantino; exigindo dos juízes; mercadores; artífices e todo o povo, descansarem no “venerável dia do Sol”. Pérgamo representava uma fase triste da igreja. O Messias chegou a dizer que lá estava o trono de satanás…

Hoje, o primeiro dia da semana ainda tem este nome em diversas línguas, a exemplo do Inglês: Sunday onde Sun = Sol e Day = Dia.

Quarta Fase: Tiatira – Sacrifícios

Período: 538 a 1517 d.Y.  (deveriam ser 1260 anos: Ap 12:6 – vide NOTA). & Ap 2:18-29. Surge fortemente a Igreja Romana. Aqui começa a Supremacia papal.

Neste período milhões de cristãos foram condenados à morte mais cruel (pelas cruzadas e a inquisição) que os homens maus e demônios puderam inventar… Simboliza a apostasia geral. Era proibido ler as Escrituras e ser fiel à ela (o CRIADOR). Este período foi tão terrível que O Messias teve que abreviar este tempo (profetizado em Mt 24:22). O que seria 1260 anos de perseguição, foi amenizado com o início da reforma em 31 de outubro de 1517 com o ex-monge católico, Martinho Lutero e o último “herege” morto na fogueira da inquisição aconteceu em 1765.

Quinta Fase: Sardes = Alegria

Período: 1517 a 1798 d.Y.  & Ap 3:1-6. Surge a Reforma com força total. A Igreja de Sardes representa as igrejas reformadas desde o final do período da supremacia papal… Representa a alegria causada pela Reforma Protestante. Hoje, o papado, pouco a pouco está se reestruturando e a mais recente “restauração” é o decreto papal de que as missas voltem a ser ministradas em latim.

Sexta Fase: Filadélfia = Amor fraternal.

Período: 1798 a 1926 d.Y.  & Ap 3:7-13. Representa a recuperação do papado que culminou com o estabelecimento do seu reino (Ap 13:3), dentro da cidade de Roma com o seu reino estabelecido por Benito Mussolini, em 1926, com a concessão do território do Vaticano!

Foi no início desta fase que surgiu a IASD – Um movimento criado em cima de um erro (22 de outubro de 1844 – conhecido como a Grande Decepção entre eles). Para justificar o primeiro erro surgiu um segundo (o Juízo Investigativo) e em cima deste, outros vieram… Tornaram EGW a palavra acima das Escrituras, denominando-a de Espírito da Profecia! Fizeram com que a nova denominação – uma concorrente à igreja que Cristo estabelecera (Mt 16:18) – fosse conhecida como a igreja da profecia e isto os conduziu à apostasia que culminou em 1980 com a oficialização da doutrina pagã da trindade (ICAR), em seus quadros…

Foi entre estas duas fases finais que as grandes denominações conhecidas como pentecostais (um falso reavivamento espiritual) surgiram… Ali, “grandes milagres” – Mt 7:21-23 – acontecem… No entanto, são representantes máximos do “cristianismo paganizado”!

Sétima Fase: Laodicéia = Julgamento

Período: 1926 até a Volta do Messias. & Ap 3:14-22 Representa a Igreja atual; o cristianismo paganizado de hoje!

O Apocalipse descreve esta igreja = nem és quente nem morno… Portanto, aconselho que comprem de Mim ouro puro para que sejam, de fato, ricos. E comprem roupas brancas para se vestirem e cobrirem a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver. (vs.18 BLH). “Aconselho-te a abrir o coração para o Messias (Ap 3:20) e serás transformado, ficarás rico, terás um caráter limpo e olhos ungidos e abertos para as coisas do ETERNO”.

Em cada uma destas cartas, O Messias tem uma mensagem forte para você (serviu para as igrejas dos dias de João/Yao’khanan; serviu para a Igreja em sua determinada época histórica e continua servindo, a nós). Medite na mensagem de cada uma das cartas, especialmente nas promessas ali apresentadas pelo Messias. Espero que você seja transformado por estas promessas…

RECAPITULANDO: Você percebeu, agora, que a igreja católica não foi a primeira igreja a existir. Ela passou a existir por volta de 508 d.Y.  e muito antes disso, o Messias já tinha o Seu povo Fiel, Aqueles que guardam os Mandamentos do ETERNO (Ap 12:17).

Também, algumas igrejas surgiram no quinto ou sexto período, fazendo parte de uma necessidade histórica, conhecida como o período da Reforma Protestante. São as chamadas igrejas tradicionais (igreja Luterana, Anglicana, Presbiteriana). Foram igrejas importantes em suas épocas, porém não tinham luz total… À medida em que se iam clareando novas luzes bíblicas, surgiam novas igrejas. Porém, eram igrejas egoístas; não somavam às luzes anteriores (verdades bíblicas), queriam apenas novas luzes…

Durante a 6ª fase, como vimos, ocorreu o que foi chamado de a Grande Decepção de 1844 e um pequeno grupo procurou novas luzes (sobre o Santuário Celestial, Reforma da Saúde como condição para se alcançar o reino etc) e para que pudessem comprová-las, recorreram às visões de uma jovem “profetiza” (EGW) que até mesmo chegou a propagar que a porta da graça havia sido fechada – ninguém mais poderia aceitar a Cristo; pois já não havia mais lugar e que Ele viria no fim dos próximos SETE anos – até que, atualmente, assumiram de vez à igreja mãe (1980 com o livro de suas doutrinas, Nisto Cremos), comprovando a sua origem sanguínea, como as demais “filhas”… (Ap 17:4).

Após este movimento em que se auto-denominaram de a “Igreja da Profecia”, também surgiram outras igrejas, às Igrejas modernas (dos nossos dias); todas, no entanto concorrentes à Igreja que Cristo fundara. Sem as características da Igreja do Apocalipse 12 e elas, hoje, sem saberem (ou não), estão a serviço de satanás, afastando seus membros do Caminho do ETERNO…

Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Mestre, abre-nos a porta, Ele vos responderá: Não sei donde sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas Ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de Mim, vós todos os que praticais iniquidades*. (Lc 13:24-27).

*ANOMIA – Sem Lei; não seguem a Palavra!

No entanto, o CRIADOR tem filhos em todas as denominações (os sinceros), mas não se esqueça que Ele só tem UMA Igreja na Terra (a que Ele fundou) e tem um plano para reunir todos os Seus filhos… & Jo 10:14-16

Yah’shua-oléym, Yah’shua-oléym, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes! Lc 13:34

Segundo os seguidores daquele movimento de 1.844, Cristo entrou no Santuário Celestial, mais especificamente na parte Santíssima, já que Ele, desde a Sua ascensão, já ministrava em nosso favor como o nosso Sumo Sacerdote na parte Santa (1º compartimento). E que, a partir deste ano, Cristo assumiu uma nova missão: Purificar o Santuário (Dn 8:14 – Veja o estudo seguinte para entender esta purificação de Daniel/Dayan’ul 8).

No entanto, segundo Hebreus 9, 10 e 11, o MESSIAS ao subir aos céus passou a ministrar junto ao ETERNO como o nosso SUMO SACERDOTE e afirmar que Cristo só entrou no Santíssimo em 1844 é dizer que o ETERNO, o Seu PAI, esteve fora do seu trono (o Santíssimo) até esta data… Leia Ap 3:21. Ao errarem na interpretação de Dn 8:14 (a profecia das 2.300 tardes…) colocando-a para 1844 como se fosse 2.300 anos e não dias (como afirma a profecia), acabaram por desenvolver a teoria do Juízo Investigativo. E no que consiste este JUÍZO criado por eles? Eliminar do povo do ETERNO toda a marca do pecado que esteve (e ainda continua) por tantos séculos contaminando o Santuário Celestial. E como identificação daqueles que já passaram por esta purificação, o CRIADOR coloca o Seu selo… Portanto, desde 1844 estaríamos em pleno Juízo Final, sendo selados… Mas as Escrituras deixa-nos muito claro que este Juízo de Investigação não é coerente com o sacrifício de cruz pelo qual passou o Filho do ETERNO; pois o Messias morreu pela humanidade e que desde então, conhece os Seus (II Tm 2:19), selando-os no fim de seus dias, ou seja, a primeira morte….

Qual é o Selo do ETERNO? As Escrituras fala de dois tipos de selos:

O SELO DO ETERNO (Ap 7:1-3) x O SELO DA BESTA (Ap 13:16-17).

leia: Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma. Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do ETERNO vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso CRIADOR. (Ap 7:1-3 RA).

Quatro Anjos = Cuidado pleno do ETERNO; Quatro cantos da Terra = Pontos cardeais; Segurando os Quatro Ventos = as forças da natureza usadas por satanás… Guerras!

Se estes anjos soltassem os “ventos” causaria uma terrível destruição sobre a terra, no mar e nas árvores, conforme as Escrituras – Imaginem se o CRIADOR não estivesse no controle sobre as forças do mal, a Terra toda já estaria totalmente destruída por satanás… De vez em quando, um Tsunami ou um Ciclone é liberado e a humanidade pode sentir como será o Juízo do Criador (a Grande Tribulação) representado pelas sete últimas pragas… é destas pragas que Ap 18:4 fala; culminando com a morte espiritual (2ª morte) do ímpio.

E Clamou em Grande Voz…

Enquanto eles seguram as potências mundiais aparece um quinto anjo em alta velocidade (símbolo de urgência) clamando em alta voz (ninguém pode alegar que não sabia), dizendo:

“Não soltem os ventos ainda, porque eu tenho uma missão, preciso Selar (separar) na fronte (símbolo dos pensamentos espirituais) os servos do Criador…” Este anjo traz consigo o Selo do ETERNO, Vivo.

PERGUNTO: O que é este Selo? O Batismo? O Sinal da Cruz? Línguas Estranhas? Ser crente? Nada disto! As Escrituras nos aponta este Selo:

Disse o profeta: Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos. (Is 8:16). Portanto, o Selo do ETERNO está na Santa Lei: Os Dez Mandamentos.

Qual é a definição de um SELO? Um Selo tem que ter: 1 – Nome, 2 –Cargo e 3 – Território, daquele que o emitiu… Na Lei, o único ponto em que temos o nome, o cargo e o território ali descrito é no quarto mandamento*: Ali temos o ETERNO como sendo único (nome). Mostra também que Ele é o criador (cargo) e ainda diz que Ele domina os céus, a terra e o mar e tudo que nela há… (território).

* NÃO É À TOA QUE ESTE MANDAMENTO SEJA TÃO COMBATIDO (PELOS SEGUIDORES DO INIMIGO)!

leia: Respeitem o dia de Shabbos (sábado) como um dia santo. Durante seis dias trabalharão, mas o sétimo será um dia em que não farão qualquer trabalho (remunerado); nem os vossos filhos, nem os vossos servos, nem os vossos animais, tampouco os estrangeiros que vivem convosco. Porque foi também em seis dias que UL fez os Shan’maym, a terra, os mares e tudo o que neles existe; e ao sétimo dia repousou. Foi assim que o Criador abençoou o dia de Shabbos e o reservou para repouso. (Ex 20:8-11 RA).

Difícil de entender? Não! Veja a comprovação que a próprias Escrituras nos traz…

LEIA:santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibais que Eu sou UL, vosso Criador. (Ez 20:20 RA). Veja também Ez 20:12.

Quando selamos algo é para que este fique identificado… Portanto, o Sábado é um sinal, ou seja, um selo; uma marca entre o CRIADOR e Seu povo. O sábado é o Selo do ETERNO… O sábado, na atualidade é o único mandamento REJEITADO pelas pessoas e por isto ele se torna um selo (implica em aceitar e adorar o único UL’HIM – autor da lei). Porém, o inimigo tem cegado as pessoas quando estas lêem nas Sagradas Escrituras que o espírito Santo é o selo do ETERNO (Ef 1:13)… Isto torna-se uma verdade a partir do momento em que compreendemos (sendo então selados pelo ETERNO) ou não (selados pelo inimigo) sobre o que é o espírito Santo! Se você entender, e aceitar que é o Messias, o Santo espírito (onipresente) [e não uma “terceira” (outra) pessoa], será selado com o selo correto. Cuidado! Neste momento você pode estar recebendo um selo! Que seja o Selo do ETERNO, vivo. Amnao!

Quando você atribui as obras que O ETERNO faz em sua vida, através do Messias, à uma terceira pessoa (espírito santo à satanás), estarás cometendo o fatídico Pecado Imperdoável… Mt 12:31; I Jo 5:16.

Como vimos, este sinal será colocado na fronte (Ap 7:3). Já que a fronte é o símbolo do entendimento (consciência), o CRIADOR quer que você aceite o Seu Mandamento pela razão. Por isso é necessário que você estude as Escrituras de uma forma sincera e honesta. Satanás foi mexer justamente neste mandamento porque este é o único que prova que o UL’HIM é o Criador… Se tirarmos este mandamento como muitos fazem, não temos como provar que o Ele é o Criador, e se Ele não é o Criador, de onde viemos? Do macaco?

Veja que a idéia evolucionista está incutida aí… As Escrituras não apóia esta idéia:

…dizendo, em grande voz: Temei ao Criador e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. (Ap 14:7 RA).

Agora, irmãos, respondam uma pergunta: QUAL É O TEU O PAI?

Para que o Criador seja o Teu PAI, é necessário que você respeite toda a Sua Lei, inclusive o quarto mandamento.

Pense: Se você não guarda este mandamento está pondo em dúvida a Lei do ETERNO, principalmente porque quem mudou o Dia do Criador [o sábado] para o domingo foi o sistema papal, a serviço de satanás, percebeu?

Pergunto novamente: Quem é o seu PAI? Veja esta passagem bíblica: Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do ETERNO, vosso UL’HIM, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do ETERNO, vosso UL’HIM, mas vos desviardes do Caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros o deuses que não conhecestes. (Dt 11:26-28).

Qual é o seu Criador? Você quer receber o selo do verdadeiro Criador agora?

Então ajoelhe-se neste momento, reconhecendo que você está em Sua presença e ore, entregando a sua vida a Ele de todo o seu coração – aceite o Seu selo e seja separado para Ele… Amnao!

RESPONDA!

1 – A quem pertence as coisas reveladas? As coisas _______________ pertencem ao Mestre nosso o ETERNO, mas as reveladas ____________ para nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta __________. Dt 29:29.

2 – Que grande acontecimento, de acordo com o Apocalipse, está prestes a acontecer? Eis que ____________ com as nuvens, e todo olho _____ verá, até mesmo aqueles que O traspassaram; Ap 1:7.

3 – O que é prometido aos que estudam o Apocalipse? Bem-aventurado aquele que _______ e bem-aventurados os que __________ as palavras desta profecia e ______________ as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Ap 1:3.

4 – A quem foi dedicado este livro? Yao’khanan, às _________ oholyaos que estão na Ásia: Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir; Ap 1:4.

5 – Depois de elogiar a primeira Igreja, que repreensão é feita pelo Messias? Tenho, porém, contra ti que ______________ o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e ________________ , e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e ____________________ do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres. Ap 2:4, 5.

6 – Que promessas fez o Salvador aos perseguidos da quarta Igreja? …mas o que tendes, retende-o até que ________ venha. Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o __________ eu lhe darei autoridade sobre as nações; Ap 2:25-27.

7 – Qual é a mensagem do Messias para a última Igreja antes da Sua volta? Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: …Conheço as tuas obras, que nem és _____________ nem ______________ ;  … Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; …aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te ______________ , …Eu ______________ e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Ap 3:14-19.

8 – Que apresenta as Escrituras como sendo o propósito de um selo ou sinal? Agora, pois, ó rei, ______________ o edito, e ____________ a escritura, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Dn 6:8.

9 – Que razão apresenta o ETERNO para que o sábado seja um sinal eterno entre Ele e nós? Entre mim e os filhos de Yaoshor’ul será __________ um sinal para _______________ ; porque em seis dias fez o Criador, o céu e a terra, e ao ______________ dia descansou, Ex 31:17 – Leia o vs 13.

10 – Como será imposta pela besta um falso culto ao ETERNO? …E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um ____________ na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Ap 13:15-17.

Minha Decisão: Conforme o que diz Dt 11:26-28, escolho a benção do ETERNO para a minha vida no Reino da Glória, ao qual pretendo estar preparado, com a Graça do Mestre…

 TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9

 

 

9 – O Santuário do ETERNO – Ex 25:8.

Antes do pecado o CRIADOR falava face a face com o homem. Depois do pecado o homem não via mais o CRIADOR, apenas ouvia a Sua voz entre as árvores do jardim (Gn 3:8).

Após 3.500 anos, o homem nem sequer ouvia mais a Voz do ETERNO (Is 59:1-3).

A situação nos dias de hoje é pior ainda:

O CRIADOR Disse: Assim, pois, como diz o santo Espírito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração… (Hb 3:7 cf Jo 4:24).

O ser humano está tão longe do ETERNO que o Messias precisa bater à porta do coração e dizer: “se alguém ouvir a minha voz…” porque muitos não conseguem nem ouvir mais a voz do Filho do ETERNO: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. (Ap 3:20).

E foi, justamente por esta situação criada pelo pecado que o CRIADOR disse a Moisés/Mehushua: …E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles.  (Ex 25:8 RA).

o CRIADOR, então mostrou a Moisés/Mehushua o MODELO de um santuário, em uma visão, e disse:

Olha, faça tudo conforme o modelo que te foi mostrado no monte… Hb 8:5. (Ex 25:9).

Este Santuário era composto de uma parte externa (o Pátio) e de uma Tenda dividida em duas partes: A parte Santa (Santuário) e uma segunda parte separada por um Véu: o Santo dos Santos (Santíssimo).

Na parte Santa apenas os sacerdotes podiam entrar… Na parte Santíssima somente o Sumo sacerdote (representando Cristo indo à presença do PAI) podia entrar e isto somente uma vez por ano.

Cada parte do Santuário apontava para um ministério de Cristo:

1 – O altar: o sacrifício de Cristo na Cruz;

2 – A pia: Jo 4:14 (Imersão em Nome de Yaohu’shua);

3 – Os Pães: Jo 6:35 (12 tribos de Israel/Yaoshor’ul);

4 – Castiçal: Jo 8:12 (7 lâmpadas = igrejas);

5 – Altar de Incenso: As orações (Ap 5:8);

6 – Arca: cuidado, direção, amor e justiça…

Com sabemos, o Altar e a Pia estavam no Pátio. Quando o homem caía em pecado, tinha que pegar um cordeirinho sem mancha (o Messias), levá-lo até o Pátio do Santuário, confessar seus pecados ao ETERNO, com as mãos na cabeça do animal e, em seguida sacrificar o cordeiro (com suas próprias mãos); que morria em seu lugar – já que o salário do pecado é a morte… (Rm 6:23).

O Sacerdote pegava o sangue e colocava nas pontas do altar e o resto derramava aos pés do altar. O pecado saia simbolicamente do pecador e era transferido para o cordeiro que simbolizava o que Cristo um dia faria na Cruz do Calvário… Cristo, ao morrer, saldou uma velha dívida: …tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; Cl 2:14.

Portanto, a Lei que Cristo cravou na Cruz não foi a Lei dos Dez Mandamentos e sim a Lei das ordenanças (conhecida como a Lei de Moisés = parte das tais 613 leis) que apontavam para a Cruz…

Hoje, ao dizerem Lei de Moisés, estão denegrindo a cruz ao AFIRMAR que a Lei era de Moisés e não do Criador!!!

Todo este ritual existiu até a morte do Messias. Ali no Calvário Ele deu fim, uma vez por todas (Hb 7:27) ao sistema de sacrifícios. Por isso o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo… (Mc 15:38).

As Dez Palavras (Lei Moral) permanece para sempre, pois, além de revelar o caráter do ETERNO, está dentro da Lei; por isso Ele disse:

Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. (Mt 5:17-19 RA).

MAS, VOLTANDO AO SANTUÁRIO:

Na parte Santa o Sacerdote entrava pelo menos duas vezes ao dia para aspergir o sangue dos holocaustos da manhã e da tarde, além das ofertas pelos pecados…

No Santíssimo, uma vez por ano se dava a purificação do Santuário que era feita com sangue, água e fogo… Nesta parte do Santuário estava a Arca da Aliança, em cujo interior encontrava-se três coisas (Hb 9:4): o Maná – representando o cuidado do ETERNO por Seu povo e o Santo Sábado apresentado ao povo muito antes das Tábuas da Lei (Ex 16:14-30); a Vara de Arão – representando a Direção segura da mão do ETERNO (Nm 17:5) e as Tabuas da Lei – A justiça do ETERNO (Ex 20: 3-17).

Muitos aqui poderiam fazer uma pergunta: Se Cristo representava os sacrifícios diários e tudo se cumpriu na Cruz, então o Santuário não tem mais necessidade?

Lembre-se que Moisés/Mehushua fez tudo conforme um modelo a ele mostrado pelo ETERNO:

Durante estes dias, medite nisto para ver se o que você aprendeu hoje, pode ser aplicado em sua vida. Mas, por enquanto lembre-se que para podermos ler um livro, antes tivemos que aprender o… a e i o u !

ATENÇÃO: Este módulo não contém a parte RESPONDA!!!

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10

 

 

10 – A Maior Profecia do Criador – Dn 9:25.

Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado. (Dn 8:14).

HOJE, PARA PODERMOS FAZER ESTE ESTUDO TEREMOS QUE VER O QUE OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA ENTENDEM SOBRE ESTE TEMA… ISTO, PORQUE ELES BASEIAM TODO O SEU ENTENDIMENTO SOBRE A VOLTA DO MESSIAS – QUE É O FATO MAIS ESPERADO POR TODA A HUMANIDADE – EM UMA PROFECIA QUE POUCOS CRISTÃOS CONHECEM… NÃO A CONHECEM PORQUE É ISTO QUE SATANÁS QUER: QUE NINGUÉM PERCEBA QUE O MESSIAS ESTÁ À PORTA!!!

Mas, quando Daniel/Dayan’ul ouviu esta profecia, não a entendeu e chegou a ficar doente por isto… Treze anos depois o ETERNO, em Sua misericórdia, enviou um anjo para explicar a profecia e foi então (no capítulo 9 de Daniel/Dayan’ul) que para dar maiores detalhes revelou a Profecia Maior; as Setenta Semanas…

– O Santuário Celestial –

Saiba que quando Cristo subiu aos céus após a Sua ressurreição, Ele entrou no lugar Santíssimo, onde está o Trono do ETERNO (Ap 3:21) e lá permanece como Sumo-sacerdote, intercedendo por nós (Hb 7:25)…

No entanto, a IASD ensina que até o ano de 1844 Ele não esteve junto ao PAI, pois, aplicando-se Dn 8:14 como sendo 2.300 anos, isto nos conduziria à este ano… Segundo esta interpretação Cristo voltaria neste ano! Vamos, a partir deste ponto, estudar esta interpretação:
Como chegou o ano de 1844 (22 de outubro) e Cristo não veio, surgiu uma NOVA “explicação”: 1844 não era a volta do Messias para purificar a TERRA, mas sim a entrada do MESSIAS na parte santíssima para purificar o santuário celestial da presença do pecado…

Mas, antes de entrarmos em detalhes sobre a “maior” profecia bíblica, é importante percebermos que Cristo realiza, hoje, um trabalho que era simbolizado pelo sumo-sacerdote do antigo santuário. Na aula anterior, vimos que uma vez por ano o sumo-sacerdote entrava na parte santíssima para realizar a purificação que simbolizava o Dia do Juízo Final – o Yon Kipur judaico!

Cristo continua sendo o nosso intercessor (Advogado – I Jo 2:1), mas também recebeu a missão final: Selar-nos (Ap 7), separando assim os cabritos dos bodes; separando o trigo do joio… Mt 25:33, 34, 41, 46. O Messias morreu por nós, e é por nós que Ele continua lutando para que não venhamos a nos perder;

Por isso, irmão, não mostre ao ETERNO o tamanho dos seus problemas, mostre aos seus problemas – satanás – o tamanho do seu CRIADOR…

…mas, vamos estudar um pouco como os autores desta doutrina entendem a “maior” profecia do ETERNO:

OBS: Diz-se maior por crer-se que Dn 8:14 representaria 2.300 anos… Vamos ver se é isto mesmo!

Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos. Depois das sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele. (Dn 9:25-27 RA).   

O primeiro ponto que eles consideram é que TODA vez que as Escrituras nos apresenta uma profecia envolvendo tempo, a palavra DIA deve ser substituída por ANO, ou seja, um dia por um ano. Este princípio era conhecido pelo povo judeu e pelos primeiros pais da Igreja; mas as Escrituras é o que nos apresenta esta equivalência, veja: Vossos filhos serão apascentadores neste deserto quarenta anos e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que o vosso cadáver se consuma neste deserto. Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, quarenta dias, cada dia representando um ano… (Nm 14:33-34).

Ezequiel/Kozoqi’ul comprova este princípio de modo inverso: Quarenta dias te dei, cada dia por um ano… Ez 4:7; Gn 29:27, 28 nos mostra esta relação apresentando a Semana de Anos (Casamento de Jacó/Yaohu’caf). Em Lv 25:8 temos o mesmo cálculo ao falar-nos sobre o jubileu – a cada 49 anos (7×7 semanas). O Criador também usou esta simbologia referindo-Se ao tempo dado aos judaicos pelo ETERNO, na profecia de Dn 9:25-27 (Mt 18:22). Portanto, um Dia profético significa um Ano literal.

Ap 12:6, 14, 13:5 = 1260 anos literais…

O segundo ponto é sobre o significado da expressão “tardes e manhãs”: Muitos querem que esta expressão esteja referindo-se aos sacrifícios que eram ministrados diariamente no Santuário. Estes sacrifícios eram realizados pela manhã e à tarde e nos originais das Escrituras nunca foi usada a expressão Tarde e Manhã para estes sacrifícios, exceto que no livro de Gênesis/Bereshit em seu primeiro capítulo, podemos ler: Chamou o CRIADOR à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã*, o primeiro dia… Gn 1:5.

*a tarde representa a parte escura do dia (a partir do pôr-do-sol) e a manhã, a parte clara, pois a Criação começou pelas trevas!!! Esta foi a forma usada pelo ETERNO para falar sobre o período de 24 horas que nós conhecemos como dia… Portanto, segundo eles [IASD], 2300 tardes e manhãs representariam 2.300 dias proféticos ou seja: 2.300 anos literais

OBS: E, é justamente aqui que se comete o ERRO dos Adventistas: Transformar esta profecia em 2.300 ANOS, pois para um mesmo símbolo profético, aplicou-se DUAS interpretações (regras) sucessivas, ou seja, Tarde e Manhãs => DIA (correto) e depois Dia => ANO (incorreto; a correspondência profética já foi aplicada). Repetimos, a primeira “conversão” é correta e a segunda é “forçar” a interpretação para dar certo com o computo adventista!

O terceiro ponto é uma pergunta: A visão relatada em Daniel/Dayan’ul 9 é a mesma de Daniel/Dayan’ul 8?

Ao estudar o capítulo 8 de Daniel/Dayan’ul, praticamente tudo foi explicado a ele, exceto a parte das 2.300 tardes e manhãs. Como vimos, Daniel/Dayan’ul ficou doente e não pode receber as explicações (Dn 8:27). Somente anos depois é que Daniel/Dayan’ul, em suas súplicas, recebe agora a explicação daquela visão sobre o Santuário (Dn 9:21). Portanto, a profecia sobre as SETENTA SEMANAS de Dn 9:25 é a Profecia Maior da qual fazem parte os 2.300 dias…

Quarto ponto: Quando teve início estes 2.300 (e não anos, pois já vimos que esta interpretação não corresponde aos fatos bíblicos – Ap 3:21)?

Primeiro temos que estabelecer em que ano se inicia a contagem da profecia maior (as Setenta Semanas que realmente são 490 anos, pois ali temos DIAS que podem e devem ser interpretados como anos).

Este ponto as Escrituras nos esclarece quando lemos em Esdras/Ozór cap. 1 e 3 que após um decreto do Rei assírio, Ciro o Grande, em seu primeiro ano de reinado (537/538 a.Y. ) permitiu a restauração do templo em Jerusalém/Yah’shua-oléym… Tempos depois foi preciso mais um decreto, agora do governador de Babilônia, Dario, permitindo que os yaoshorul’itas voltassem para a sua pátria…

Transcorreram cerca de cinquenta anos (após Dario) e Neemias, um copeiro do Rei Artaxerxes, foi mandado à sua terra natal de posse do mais importante decreto: o que dava autonomia a Jerusalém/Yah’shua-oléym – Ed 7:8 (457/458 a.Y. ); 7:25, 26. Portanto, foram necessários três decretos para a Reedificação de Jerusalém; porém devemos considerar o terceiro como o ponto de partida das SETENTA SEMANAS, pois foi somente após o decreto de Artaxerxes é que foi consolidada a independência de Israel/Yaoshor’ul… Esdras 7:8-26.

Apesar de termos os Livros de Esdras/Ozór e de Neemias/Naokhem’yah para nos esclarecer, biblicamente, muitos ainda colocam dúvidas no ano de 457/458 a.Y.  como sendo o ponto de partida desta profecia. Porém, o CRIADOR em Sua onisciência, sabendo que os homens (satanás) procurariam colocar em dúvida Sua Palavra Profética, ao mandar o anjo em socorro de Daniel/Dayan’ul para esclarecê-lo apresentou-lhe mais detalhes dentro das Setenta Semanas… Como por exemplo, as dificuldades que os ex-exilados tiveram na reconstrução dos muros e do novo templo, relatados nos livros de Esdras/Ozór e Neemias/Naokhem’yah… Eis ai a primeira parte da profecia (tempos angustiosos à 7 primeiras semanas = 49 anos, vs 25).

Também, ao cumprirem esta parte da profecia que apontavam para Cristo, podemos de um modo inverso, confirmarmos o ano de 457/458 a.Y.  como sendo realmente o ponto de partida desta importante profecia para os nossos dias. Mas, vamos conhecer o que os versos de Dn 9:25-27 falam sobre Cristo, comprovando assim a profecia:

(Abram as Escrituras em Dn 9:25-27 RA).

Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos. Depois das sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana… na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre Ele.

Lendo Ne 3 e 4 vemos que a reconstrução da cidade de Jerusalém/Yah’shua-oléym caracterizou estas sete primeiras semanas (49 anos) relatadas na profecia, pois foram tempos angustiosos… Depois disto – após 62 semanas (ou seja, 483 anos) vemos o relato da Imersão do Messias, o Ungido Príncipe (ano 27 de nossa era). E é justamente este ano (27 d.Y.) que comprova que o ano 457 a.Y.  é o ano inicial da profecia de Dn 8:14.

Tendo já se passado 69 semanas ainda resta uma última semana, a mais importante, pois nela está relatado o sacrifício do Messias na Cruz e o fim dos holocaustos (vs. 27) e complementa que após isto virá o assolador… E, é JUSTAMENTE aqui que se cumprem as 2.300 tardes e manhãs (dias)! Neste ponto da profecia, muitos interpretes querem dizer que a última semana não é literal e que portanto ela ainda não terminou, ou seja, só terminaria com a volta do Messias. Mas, veja que a Volta do Messias não é o tema da profecia e sim a última oportunidade dada ao povo judeu de retrocederem em seus maus caminhos (vs. 24) com a Vinda do Messias. Sobre esta oportunidade final o Messias se referiu em diversas parábolas, fatos ou ocasiões (Mt 18:22; 24:15; Lc 10:1). Estes que assim pregam, ensinam sobre um “arrebatamento secreto” e para que Dn 9:24-27 seja usado como “prova”, afirmam que o PRÍNCIPE seria um general romano!!!

Mas, qual é a importância desta profecia para nós? Ao cumprirem-se fielmente as Setenta Semanas (490 anos) dados aos judaicos (Mt 21:46), podemos ter certeza de como se cumpriram os 2.300 dias… aos quais estudaremos no proximo tópico!

RESPONDA!

1 – Quando, de acordo com a profecia, devia ser purificado o santuário? …Até _______ mil e _______________ tardes e manhãs; então o santuário será purificado. Dn 8:14.

OBS: Tardes e manhãs é o modo bíblico de dizer DIA, conforme Gênesis 1 – os dias da criação…

2 – Que porção de anos, mencionada na visão do cap 9 de Daniel/Dayan’ul, foi determinada aos judeus? Note bem para que foi dado este período! ______________ semanas estão decretadas sobre o _________ povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo. Dn 9:24.

3 – Quando, disse o anjo, que devia começar as Setenta Semanas? Sabe e entende: desde a ___________ da ordem para __________________ e para e _____________ Yah’shua-oléym até o ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas… Dn 9:25.

 4 – No final dos 483 anos (69 semanas) ainda restava uma semana. Que deveria acontecer no meio desta semana? E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na _______________ da semana fará _________________ o _____________________ e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador… Dn 9:27

OBS: Isto ocorre com a morte do Messias e YAOHUH UL’HIM faz saber aos homens que os sacrifícios terminaram quando rasga o véu do Templo (Mt 27:51).

5 – Que advertência Paulo/Sha’ul nos faz? Mas o ETERNO, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se ___________________ ; porquanto determinou um dia em que com justiça há de _____________ o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:30, 31.

6 – Sob que símbolo é acentuada a importância da mensagem da hora do juízo? E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho ______________ para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei ao ETERNO, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo… Ap 14:6, 7.

OBS: A hora do nosso juízo chega no momento em que ressuscitamos, pois fomos selados na morte (Dn 12:2). Além de que o CRIADOR conhece os Seus… Jo 10:14; II Tm 2:19.

7 – Que ordenou o ETERNO a Israel/Yaoshor’ul, por intermédio de Moisés/Mehushua? …me farão um ______________ para que eu ___________ no meio deles. Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis. Ex 25:8, 9.

8 – Que foram instruídos a fazer, os pecadores desejosos de perdão? E se alguém dentre a povo ____________________ por ignorância, fazendo qualquer das coisas que o Criador __________________ que não se fizessem… então trará por sua oferta uma cabra, sem defeito, pelo ___________________ cometido; porá a mão sobre a cabeça da oferta pelo pecado, e a ________________________ no lugar do holocausto. Lv 4:27-29.

9 – O que se fazia com o sangue da oferta? Depois o sacerdote, com o dedo, tomará do sangue da oferta, e o _______________ sobre as pontas do altar do holocausto… Lv 4:30

10 – Depois de acumular os pecados durante um ano, o que era feito no décimo dia do sétimo mês de cada ano? …no sétimo mês, aos dez do mês, afligireis as vossas almas, e não fareis trabalho algum… por que nesse dia se fará ____________ por vós, para purificar-vos; de todos os vossos pecados sereis purificados perante o ETERNO. Lv 16:29, 30.

Minha Decisão: Compreendo agora que aquele Santuário Terrestre apontava para a cruz do calvário e que Cristo hoje, ministra em meu favor no Santuário Celestial…

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11

 

 

11 – As Duas Mil e Trezentas Tardes… Dn 8:14.

Vamos recapitular um pouco sobre o que temos estudado: Vimos que um dia o CRIADOR desejou habitar entre os homens e para isto ordenou que Moisés/Mehushua Lhe construísse um santuário. Este Santuário deveria ser construído segundo as orientações, ou seja, um modelo que o ETERNO mostrou em visão para Moisés/Mehushua…

Neste Santuário havia três importantes divisões que eram o Pátio, onde qualquer pecador poderia permanecer e era ai que eram mortos as ofertas pelo pecado… Neste pátio havia uma tenda com duas divisões. Na primeira divisão, que sabemos ser a parte santa, qualquer sacerdote poderia fazer as ofertas pelo pecado e solicitar também perdão pelos mesmos.

Separando esta parte havia uma cortina ou véu que dava acesso à parte santíssima, o Santo dos Santos! Ali havia a Arca da aliança cuja tampa simbolizava o trono do ETERNO e somente o sumo-sacerdote, uma vez por ano, poderia entrar para fazer a purificação do mesmo com o sangue de um bode perfeito, derramado lá no pátio… TUDO ISTO era sombra do que deveria acontecer nos céus e foi sobre isto que em Dn 8:14, se disse que aconteceria:

Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.

(Dn 8:14 RA).

Para podermos entender onde se aplicaria estes tais 2.300 dias, estudamos também a explicação que o Anjo deu a Daniel/Dayan’ul (cap 9) e que ficou conhecido como a Maior Profecia do ETERNO: As Setenta Semanas…

No ponto em que se iniciou as Setenta Semanas (457 a.Y.), a IASD somou 2.300 anos e chegou ao ano de 1844. Neste ano, muitos esperavam a Volta de Cristo para purificar a Terra que julgavam ser o santuário da profecia… Houve grande decepção, pois Cristo não Veio!

Nestes dias as igrejas esvaziaram-se. Porém uns poucos perseverantes, voltaram às Escrituras e lendo o livro de Hebreus, entenderam que o Santuário a que se referia a profecia era o Santuário Celestial e então concordaram que naquele ano Cristo estaria entrando na parte Santíssima do Santuário Celestial, indo de encontro às Escrituras… E, para comprovar a NOVA interpretação, serviram-se das visões da recém eleita profetiza, EGW; que chegou a afirmar que a Porta da Graça havia sido fechada nesta data e que após SETE anos Cristo, finalmente viria!

A purificação que Hebreus se referia era aquilo que anualmente era feito simbolicamente no Santuário terrestre, quando o sumo-sacerdote entrava para purificá-lo das imundícias causado pelos pecados… Ali, então, o sumo-sacerdote declarava PERDOADO todo pecado confessado.

No entanto, aquilo apenas tipificava o que Cristo faria com o Seu próprio sangue na cruz. Portanto, desde a ascensão do Messias, estamos em pleno Juízo, pois como vimos na lição anterior, cada um que morre JÁ está com o seu destino selado (Dn 12:2).

 Já não nos resta muito tempo, pois os sinais apontam para a Breve Volta do Messias e até este dia, teremos que ter tomado uma decisão a favor da vida…

Vamos voltar à interpretação da profecia com a seguinte pergunta:

Então qual é a REAL interpretação sobre as 2.300 tardes e manhãs?

Vejamos: Naqueles dias da última semana apareceu João/Yao’khanan, o Imersor, pregando no deserto de Yaohu’dah, dizendo: “Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus” (Mt 3:1-2); cumprindo Is 40:3; e, isto aconteceu no primeiro dia literal da semana nº setenta…

João/Yao’khanan, o Imersor, tinha naquela época, trinta anos de idade e já estava apto e preparado para ocupar esse ministério; Veja Nm 4:3-23; 30-35; 39; 43-47. Isso aconteceu no Império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos o governador de Yaohu’dah; Herodes, o tetrarca da Galiléia e seu irmão Felipe/Fylyp, tetrarca de Abilene. Anás e Caifás, sumos sacerdotes…

Veio no deserto a palavra do ETERNO a Yao’khanan, filho de Zochar’yah, (Lc 3:1-2 – leia o capítulo até o versículo 20); então veja que enquanto isso, o Messias estava na Galiléia aguardando seus trinta anos completos para ir a João/Yao’khanan, no Jordão/Yardayan para também ser imerso; porque, Ele não podia assumir seu Ministério (perante o povo) sem completar os trinta anos, como diz a lei dada a Moisés/Mehushua.

Disse o Messias: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas, não vim ab-rogar, mas cumprir”. Mt 5:17.

Então, note bem, o Messias completou seus trinta anos (Lc 3:23) e se dirigiu a João/Yao’khanan que há seis meses estava imergindo: Então veio Yaohushua da Galiléia ter com Yao’khanan junto ao Yardayan para ser imerso, mas Yao’khanan opunha-se-lhe dizendo: “Eu é que careço de ser imerso por Ti, e vens Tu a mim?”.

O Messias, porém respondeu: “Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a Justiça”. Então ele o permitiu. Depois da Sua imersão, logo que Yaohu’shua saiu das águas, os Shan’maym (céus) abriram-se-lhe e viu-se  o RUK’HA-UL’HIM (UL’HIM, em espírito onipre-sente), descendo como uma pomba. E uma voz do céu disse: Este é o meu ha’Bor (Filho) único, em quem tenho grande prazer”. Mt 3:13-17.

Então foi conduzido O Messias, pelo Espírito, ao deserto para ser tentado pelo diabo, e tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome… Mt 4:1-2. Continue lendo até o versículo 11 deste capítulo de Mateus/Man’yaohuh.

O Messias, porém ouvindo que Yao’khanan estava preso voltou para a Galiléia, Mt 4:12.

Então queridos irmãos notem que até aqui já se tinham decorrido 220 dias literais da última semana da série de setenta (João/Yao’khanan, o batista era seis meses mais velho que o seu primo, Yaohushua – Lc 1:36-38 – portanto 6 meses = 180 dias + 40 dias de jejum = 220 dias) e Cristo ainda não tinha pregado o Evangelho a ninguém…

Então você entendeu? Esses 220 dias pertencem à pregação de João/Yao’khanan, o Imersor. O Messias, então volta para a Galiléia e fica sabendo que o Seu primo havia sido preso…

Quando Yaohu’shua soube que Yaohu’khanan tinha sido preso, saiu de Yaohu’dáh e voltou para casa, entre os Nudtzoroth’dins, na Galiléia [ha’Galil]. Cedo, porém, se mudou para Kefár’Naokhém, junto ao Mar da Galiléia [ha’Galil], perto de Zabulon e Neftali. Assim se cumpriu a profecia de Yashua’yah: A terra de Zabulon e de Neftali, junto ao mar, além do Yardayan, na Galiléia [ha’Galil] onde vivem os gentiles; o povo que andava nas trevas viu uma grande luz; uma luz que brilhará sobre todos os que vivem na terra da sombra da morte.” Mt 4:13-16.

Desde então começou o Messias a pregar e a dizer: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus”. Mt 4:17.

OBS: Note que diz o Reino dos Céus e não Reino NOS céus… Não é assim que você ora o PAI Nosso (Venha a nós o Teu Reino..)?

Neste versículo vemos o começo da pregação de Cristo que pregou por um espaço de 1150 dias literais até a cruz. Note que no verso 18 é que vemos o Messias selecionando o seu apostolado (Mt 4:18).

Então, voltemos aos pioneiros da IASD, principalmente Miller que fez seu cálculo da profecia de Daniel/Dayan’ul 8:14 em 2300 anos e marcou a vinda de Cristo para 22/10/1844, e o que aconteceu? Seu cálculo falhou e Cristo não veio. Então Miller e uma grandíssima multidão ficaram todos decepcionados, por quê? Por que Cristo não veio, e muitos acharam que não passou de uma grande ilusão. Mas de fato não vamos criticar Miller e os demais que queriam ver esse grande evento, ou seja, a volta do grande Mestre, nosso Salvador!

Mas na verdade foi uma grande negligência, porque marcar a volta de Cristo foi um grandíssimo erro, pois o próprio Cristo disse que esse segredo é só o Seu PAI quem conhece…

“Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem mesmo os anjos do céu nem o Filho, mas unicamente Meu PAI”. Mt 24:36.

Aqueles, pois que se havia reunido, perguntaram-lhe dizendo: Mestre, restaurarás Tu neste tempo o reino a Yaoshor’ul? E disse-lhes: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o PAI estabeleceu pelo Seu próprio poder”. Atos 1:6-7.

Então vejamos aqui o grande erro que se cometeu por não examinar bem as Escrituras. Mas se Miller não tivesse cometido esse engano, eu não estaria aqui, hoje, re-examinando esta profecia. No entanto, eu quero deixar um alerta para aqueles da velha plataforma de 1844 que ainda pensam que esse movimento é a Igreja da Profecia: Devem rever (Atos 17:11) e decidir-se porque errar é possível, mas continuar no erro é proibido; é um grande descuido!

Recapitulando, como nós sabemos que setenta semanas representam-se quatrocentos e noventa anos proféticos; uma semana soma-se sete anos, e sete anos somam-se 2.520 dias literais.

Então nossos irmãos, vejam que a pregação de João/Yao’khanan, o Imersor, foi justamente 220 dias literais… Como vimos, uma semana somam-se 2.520 dias e se tirarmos a pregação de João/Yao’khanan – 220 dias – restam então as tais 2.300 tardes e manhãs (Dn 8:14). Temos que decorridos, até a cruz, a metade da 70º semana e com os dias que restaram, chegaremos à morte de Estevão/Esteban… Termina aqui o prazo para que o povo judaico deixassem seus pecados… e para que deixassem de contaminar o santuário celestial com as suas transgressões.

Por isto é que a purificação do Santuário – com a dispersão dos judaicos para todas as nações – ocorre na última semana e foi por isto que o anjo confortou a Daniel/Dayan’ul dizendo que estas coisas eram para o tempo do fim… da profecia (não confunda com Fim dos Tempos).

Muitos, porém, vêem o cumprimento desta profecia (das 2.300 tardes e manhãs) como sendo 1.150 dias (uma alusão aos sacrifícios da manhã e da tarde que ocorriam no templo) e que se cumpriram durante o período em que Etíoco Epifânio profanou o templo (leia Macabeus, um livro não inspirado e que está nas Escrituras Católica), porém, historicamente sabemos que a profanação de Etíoco durou 1030 dias e o ETERNO é muito exato para errar o tempo de um fato! Além de que Etíoco Epifânio é assunto do capítulo 11 de Daniel/Dayan’ul e não desta profecia relatada no cap. 9…

Hoje, Cristo continua purificando, com o Seu sangue, o Santuário Celestial. Estamos em pleno Juízo Final…

Já não nos resta muito tempo. Irmãos, vamos ajoelhar agora perante o CRIADOR e silenciosa-mente pedirmos perdão pelos nossos pecados na certeza de que o nosso Sumo-sacerdote, Yaohu’shua hol’Mehushkyah, está advogando neste momento em nosso favor, perante o PAI. Após alguns instantes de silencio (enquanto cada um de nós fala ao Mestre) eu vou dizer amém e então o irmão _ _ _ irá fazer uma oração em nosso favor…

ATENÇÃO: Este módulo não contem a parte RESPONDA!!!

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12

 

 

12 – O Juízo Final; você tem medo? Mt 25:46

Todas as pessoas vão estar, em breve, diante do ETERNO (Rm 2:12). Ricos e pobres; negros e brancos; cultos e analfabetos; cantores, artistas; juízes; advogados; médicos; presidentes; políticos; “pastores”; padres; inclusive eu e você! Todos, sem exceção estaremos diante do ETERNO para receber uma recompensa de acordo com o que tivermos feito com o nosso corpo, quer seja o bem, quer seja o mal…

Aqui, surge uma pergunta: Que tipo de obras o CRIADOR vai julgar?

Porque o CRIADOR há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más. (Ec 12:14 RA).

Responda rápido: Que tipo de obras costumamos esconder? As boas ou as más? É claro que o ser humano sempre procura esconder as coisas erradas que faz! A propósito, você já fez muitas coisas erradas?

– Pense agora em alguma coisa errada que você fez e que seu marido ou sua mulher, o seu pai ou sua mãe, o seu irmão ou sua irmã, nem imaginam… Pensem em tudo isto!

LEMBRE-SE: Você pode esconder seus pecados de diante dos homens… Pode até confessá-los aos “pastores ou padres” ou ao seu melhor amigo, mas será que você conta tudo, tudo mesmo? Ou conta? Mas lembre-se que o CRIADOR sabe tudo; registra tudo em Seus livros e trará a juízo todas as obras, boas ou más.

prepare-se para este julgamento: Diariamente, ao deitar-se para dormir, faça uma oração. Entre em íntima comunhão com o CRIADOR. Converse seriamente com Ele, como a um amigo, sobre os seus problemas. Conte ao ETERNO tudo sobre você, desde a sua infância. Não esconda nada e quanto àquilo que você não se lembra, peça misericórdia e o CRIADOR te perdoará… Ele tudo sabe, mas quer que você peça o seu perdão. De o seu passo em direção a Ele e Ele virá ao seu encontro.

Mas este julgamento ainda demora? Não é uma coisa para o futuro, ou seja, para o fim do mundo? Antes de responder devemos saber que existem igrejas que dividem este julgamento em três fases:

1º Fase: Juízo de Investigação (Ap 14:6,7) Segundo eles, O Messias antes de selar as pessoas para a Vida Eterna (ou não) tem que EXAMINAR a vida de cada um… evidentemente que este exame existe, porém acontece no momento em que a porta da graça fecha (morte) para cada um de nós… E, é claro que muitos que estiverem presentes (vivos) durante as pragas serão examinados e selados para que não sofram as consequências das mesmas.

OBS: Como o Messias conhece os seus, o dia a dia de nossas vidas são acompanhados por ele, o nosso Consolador e Intercessor. Ao morrermos, o nosso destino JÁ estará selado (Dn 12:2; Jo 5:24).

Usando Ap 14:6,7 dizem que esta fase está acontecendo agora; ou melhor: Desde 1844, cf. aplicam indevidamente Dn 8:14 e mais: sabe quando dizem que vai acabar? Dizem que as Escrituras nos revela que esta fase vai acabar um ano antes da volta do Messias… Antes da queda das Sete Pragas que afirmam que durará apenas um ano! E, como são trinitarianos, afirmam que isto ocorrerá por que a “terceira pessoa” da divindade vai se retirar para que as pragas possam cair…  E, seguindo este raciocínio mirabolante, TODOS que estiverem sofrendo as consequências das pragas JÁ estarão sabendo quando o MESSIAS voltará… Estarão em contagem regressiva. Olha eles marcando a data da Volta do Messias, novamente!!!

Agora é a hora de abandonar o mundo de pecados e buscar o CRIADOR, vivo e verdadeiro, preparando-se para o Seu julgamento, enquanto temos tempo para nos arrepender de nossas transgressões.

Irmão, você pode ser transformado agora… O Messias está aí ao seu lado e se você quiser, Ele vai te abraçar e te fazer a pessoa mais feliz deste mundo!

O Messias diz: Temei ao ETERNO e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. (Ap 14:7). Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados (Atos 3:19 RA).

Mas, mais interessante é a passagem a seguir:

Arrependei-vos, e cada um de vós seja imerso em nome de Yaohu’shua hol’Mehushkyah , para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do santo Espírito. Atos 2:38.

Observou que devemos ser imersos em NOME do MESSIAS e não em nome da trindade? Como foi o seu batismo? Paulo/Sha’ul nos afirma que só existe um tipo de imersão: a certa! O errado não tem validade… O errado será mais um ponto para satanás!!!

2º fase: Juízo de Comprovação (Ap 20:4). Esta fase é a mais fora do comum, pois envolve a ida de TODOS os SALVOS para o céu! Ficaríamos lá por mil anos e o pior poderá acontecer: Se o Messias não nos convencer de que o SEU julgamento foi justo, pairará em nós uma dúvida sobre a sua justiça… A mesma dúvida que um dia satanás disseminou no céu, causando a divisão dos anjos entre ele e o Criador. Ap 12:4, 7-9. Note também que o Apocalipse 21 nos deixa claro que SÓ habitaremos com o ETERNO após o milênio em que estivemos habitando com o SEU Filho, o Messias! Seriam mil anos no céu sem ver o ETERNO!?!

Usando Ap 20:4 – Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do Testemunho do Messias e da Palavra do ETERNO, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Como vimos, afirmam que esta fase vai acontecer durante os mil anos (milênio). Começa na Volta do Messias e vai terminar no dia em que a Cidade Santa descer, “conosco”, dos Céus no termino dos Mil Anos… Durante esta fase, continuam eles, haverá três surpresas:

1ª surpresa: Você estar lá…

2ª surpresa: Pessoas que você acha que não vão para o céu, poderão estar lá…

3ª surpresa: Pessoas que você acha que vão, não foram…

Esta tais “surpresas” acontecem independentemente do local em que estiver os salvos (se no céu ou não), mas a palavra do MESSIAS nos afirma que estaremos ao seu lado e é isto que importa! Jo 14:3 afirma isto! E, note que o Messias não disse quando Eu estiver NO Céu… mas sim: onde Eu estiver (em Seu trono de Glória, na Terra – At 15:16).

E, para comprovar esta fase usam a passagem de Paulo/Sha’ul, a seguir: Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida! (I Co 6:2-3).

Mas em Mt 19:28 temos: Ao que lhe disse o Messias: Em verdade vos digo a vós que Me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da Sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Yaoshor’ul. E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do Meu Nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. Entretanto, muitos que são primeiros serão últimos; e muitos que são últimos serão primeiros. Mt 19:28-30. Leia Ap 3:21.

Pense nisto! Quando o Messias receberá o Seu Trono, em Glória?

3º fase: Juízo de Execução (Mt 25:34e41). Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu PAI. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Dizem, os da IASD, que esta fase vai acontecer após os Mil anos. Quando a Cidade Santa descer dos céus, todos os ímpios ressuscitam e então haverá uma tentativa de ataque por parte de satanás e os ímpios à Nova Jerusalém… Neste momento o Messias vai intervir e acontecerá a cena mais emocionante da história, quando os ímpios, inclusive o diabo, irão se ajoelhar diante do Messias e então Ele dará a sentença final…

Mas é nesta ordem que as coisas acontecem; é assim que está escrito?

Primeiro veja que a citação de Mateus 25:31, 34 ocorrem exatamente antes do milênio, após o Armagedom (6ª praga), no estabelecimento do Seu reino milenar e terreal e não após o milênio… Os que estiverem selados para vida, passam a reinar com Ele e os que forem selados para a perdição, morrem perante a Sua Glória…

Isto TUDO, em relação aos vivos! Agora lendo atentamente Apocalipse 20 a 21 e vemos que a RESSURREIÇÃO dos mortos ímpios SÓ acontece após o levante de satanás contra a cidade querida (a Jerusalém/Yah’shua-oléym terreal) e com a consequente destruição de satanás… Só nos versos 12 em diante é que temos a ressurreição para a vergonha eterna e…

É nesta hora que acontecerá: Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Mestre, Mestre! Porventura, não temos nós profetizado em Teu Nome, e em Teu Nome não expelimos demônios, e em Teu Nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade. (Mt 7:21-23 RA).

INTERESSANTE: Fizeram Tudo em NOME do Messias, até mesmo o batismo trinitariano!!! E, qual é este Nome (Provérbios 30:4)???

Depois de tudo terminado, a terra já refeita e a morte já não mais existir é que a Cidade Celestial desce para substituir a Velha Cidade. Ap 21:1-3. Somente neste momento é que O ETERNO vem habitar conosco!!! Vai Começar a Tão Sonhada Vida Eterna na companhia do nosso UL’HIM [o PAI], sempre acompanhado por nosso UL [Seu Filho e nosso Criador]…

RESUMINDO:

RESPONDA!

1 – Que certeza temos de que haverá um julgamento? Mas o ETERNO, ________ levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que __________ os homens em todo lugar se ________________ ; porquanto _______________ um _________ em que com justiça há de julgar o _____________ … At 17:30, 31.

2 – Quantas pessoas deverão ser julgadas? Eu disse no meu coração: o ETERNO julgará o ___________ e o _____________ … Ec 3:17; Porque é necessário que __________ nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o __________ ou o ____________ . II Co 5:10.

3 – Como Daniel/Dayan’ul vê o estabelecimento do Reino milenar? …e eis que vinha com as ___________ do céu um como __________ de homem; e dirigiu-se ao ____________ de Dias, e foi apresentado diante _____________ . Dn 7:13.

OBS: Veja os versos seguintes e compare com Daniel/Dayan’ul 2:35…

4 – Na qualidade de nosso Advogado, o que Cristo faz perante o PAI, desde a Sua ascensão? O que _____________ será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes _______________ o seu nome diante de meu PAI e diante dos seus anjos. Ap 3:5. Leia Mt 10:32, 33.

5 – Após este Julgamento, o que fará Cristo com as pessoas? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu PAI, com os seus anjos; e então _______________ a cada um _________________ as suas obras. Mt 16:27. Leia Ap 22:12.

OBS: Isto ocorre em Sua volta, no início do milênio terreal…

6 – Para onde, então, levará Cristo o Seu povo? Na _________ de meu PAI (céu) há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos ____________ . E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde _________ estiver estejais vós também. Jo 14:2, 3.

OBS: Se Cristo vem para estabelecer o Seu Reino messiânico aqui na Terra, então Ele estará aqui (Is 65, 66) e nós com Ele, na Jerusalém/Yah’shua-oléym terreal…

7 – O que faremos neste governo? …e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de _____________ ; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho do Messias e da palavra do ETERNO, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o ______________ na fronte nem nas mãos; e reviveram, e ___________ com Cristo durante mil anos. Ap 20:4 (Reino Messiânico).

OBS: Observe que esta passagem de Apocalipse refere-se ao início do milênio, quando seremos reis e sacerdotes (Ap 3:21).

8 – O Juízo de YAOHUH UL’HIM será entregue a quem e porque? Pois assim como o PAI tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmos; e deu-lhe autoridade para ____________ , porque é o ______________ do Homem. Jo 5:26, 27.

9 – Como deveria ser revelado ao mundo o começo do juízo? E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: ____________ ao ETERNO, e dai-lhe glória; porque é chegada a ___________ do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Ap 14:6, 7.

OBS: Segundo estes versos, ao dar os motivos da devida adoração podemos ver a presença do PAI. Também temos as devidas Glórias a Yaohu’shua hol’Mehushkyah (Jo 1:1-3); no entanto, não temos uma referencia à chamada “terceira pessoa”… A Escritura é infalível, irmãos!!!

10 – Qual é a exortação feita? Teme ao ETERNO, e ______________ os seus mandamentos; porque isto é todo o dever de ___________ homem. Porque o ETERNO há de trazer a juízo toda obra, até as que estão encobertas, quer sejam boas, quer sejam más. Ec 12:13, 14.

Minha Decisão: Mestre, prometo guardar a Sua Lei e preparar-me para o Seu Santo Dia!

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

13

 

 

13 – Os Livros do Criador – Ap 3:5

O livro da Vida: É neste Livro que o CRIADOR registra o nome das pessoas que são convertidas. Se o seu nome não estiver ali, nem passará por um julgamento; vai direto para o lago de fogo, naquele dia… Apocalipse 20:11, 12.

o livro memorial: Neste Livro, o CRIADOR registra as boas obras. Toda a tentação resistida; todo o mal vencido; toda palavra de compaixão; todo ato de sacrifício; todo o sofrimento suportado; toda a lágrima derramada; um sorriso; um aperto de mão ou um abraço; tudo é registrado… Este livro está em constante atualização! MAL. 3:16.

o livro da morte: Neste Livro o CRIADOR registra as más obras… Toda a palavra frívola; todo ato egoísta; todo dever não cumprido; todo pecado não confessado; toda má palavra; toda ira; as más intenções do coração; tudo, até as coisas mais simples ali é registrado… Também atualizado instantaneamente. Jr 2:22.

Disse o CRIADOR: Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado. (Mt 12:36-37 RA)

Mas agora temos a mais importante pergunta: Quando é que o nosso nome vai para o livro da vida?

Quando frequentamos a igreja? Quando começamos a estudar as Escrituras? Quando nascemos? Quando morremos? Na hora da nossa conversão?

O Nome só vai para o Livro da Vida quando a pessoa aceita o Messias e a Sua Verdade e dá o seu testemunho público através da Verdadeira Imersão! Atos 2:38.

E você, já está com o seu nome no Livro da Vida? É SOMENTE ATRAVÉS da VERDADEIRA IMERSÃO [Em NOME do Messias – Yaohu’shua] QUE O NOSSO NOME É INSCRITO!

O nome da pessoa pode ser riscado do Livro da Vida? SIM! o CRIADOR disse a Mehushua: Riscarei do Meu Livro todo aquele que pecar contra Mim… Ex 32:33

Que tipo de pecado é este? O que pode ser tão grave a ponto de fazer o CRIADOR riscar o seu nome do Livro? Dizem que é o pecado deliberado (sabe que é errado e mesmo assim faz), consciente e permanente. Quando a pessoa se afasta do ETERNO e vai para o mundo de pecados, abandonando totalmente sua comunhão com o Messias, é nesta situação que o seu nome é riscado do Livro da Vida… Outros dizem que é o adultério!

Mas as Escrituras nos mostra que o ETERNO perdoa tudo! Veja, por exemplo, o caso do ladrão na cruz (chegam até mesmo chamá-lo de “bom ladrão”). Se ele estava na cruz não era porque era “bom”, mas sim porque era um marginal… Porém, aproveitou a sua última oportunidade e converteu-se ao Messias, pedindo perdão dos seus pecados e acabou recebendo a promessa da Vida eterna!

MAS leia: Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Mateus 12:31.

Como interpretar esta passagem? O contexto de Mateus 12 nos diz que cada vez que atribuímos as obras que O ETERNO, que é espírito (João/Yao’khanan 4:24) faz em nossa vida, através do Messias, à outra pessoa (satanás, a 3ª pessoa da trindade?), cometemos este ato imperdoável… Vamos ver?

Lemos: Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e Ele o curou, de modo que o mudo falava e via. E toda a multidão, maravilhada, dizia: É este, porventura, o Filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Mateus 12:22-24.

Depois de algumas recriminações, O Messias complementa: Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro. Mt 12:32.

E na sequência, complementa: Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca… Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Mt 12:34-36.

Mesmo assim, estes questionadores ainda pedem um sinal de que realmente O Messias é o Filho do ETERNO.

Então alguns dos escribas e dos fariseus, tomando a palavra, disseram: Mestre, queremos ver da tua parte algum sinal. Mas Ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas; pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Mt 12:38-40.

Este é o contexto de Mateus 12 em relação ao pecado imperdoável! Note que até mesmo este SINAL, hoje, satanás desvirtuou afirmando que o Messias morreu em uma sexta-feira e ressuscitou no domingo, não perfazendo assim, três dias literais…

No entanto, as Escrituras nos apontam para a morte do Messias em uma quarta-feira… Se vocês quiserem, poderemos fazer este estudo no fim do Seminário, já que o nome deste é E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!!!

Portanto irmãos, alegrem-se, SE estão sentindo arrependimento por alguma crença errada… Se ainda sentem isto é por que ainda não pecaram contra o Santo Espírito!

Um dia os discípulos de Cristo voltaram alegres por que experimentaram o Poder de Expulsar Demônios, porém Cristo lhes advertiu:

Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. (Lc 10:20 RA).

Irmãos, volto a perguntar: O seu nome já está escrito no Livro da Vida? Você já sabe o que precisa fazer para ter o seu nome escrito neste Livro?

ATENÇÃO: Este módulo não contém a parte RESPONDA!!!

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14

 

 

14 – Lei ou Graça? Jo 4:10.

O Fechamento da Porta da Graça

Mas afinal, o que é GRAÇA? É um Dom imerecido, ou seja, um presente!

Qual foi o Maior presente que o ETERNO nos deu? O Messias, é claro! Porque o ETERNO amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16

Disse O Messias: …eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — Ap 3:8

Quando esta porta vai fechar? Pouco antes da Volta do Messias (queda das pragas) para os vivos deste século… pois depois da Volta do Messias, estabelecendo o seu Reino Messiânico, muitas nações se formarão e destas, muitos se perderão, mesmo não tendo a influência de satanás (Ap 20:1-5). Se aplicarmos a correspondência dia/ano para o seguinte texto, podemos afirmar que as pragas serão rápida (cerca de um ano) e localizada:

Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o CRIADOR, que a julgou. (Ap 18:8 RA).

Acontecimentos na ocasião do fechamento da Porta da Graça:

1 – Ele vai dizer: Está feito… Ap 16:17; 2 – Os Anjos correrão de uma parte para outra, no céu, aclamando ao Messias… 3 – Começam a cair as pragas; 4 – Os ímpios continuam a blasfemar do Messias; 5 – O mundo envolvem-se no Armagedom; uma Guerra satânica contra o povo do ETERNO; 6 – O Messias deixara o Santuário Celestial para vir estabelecer o Seu Reinado terreal e milenar, dando fim à sexta praga com a sétima! Ap 19:11.

Quando a Porta estiver fechada muitas pessoas correrão de uma parte para outra, procurando a Palavra do ETERNO e não acharão… As Santas Escrituras registram estes momentos:

Eis que vêm dias, diz o CRIADOR, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Messias. (Am 8:11 RA). Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. (Ap 22:11 RA).

É O Messias (em espírito) que Se retira para vir em Glória e Majestade (fisicamente e não mais em espírito – Gn 6:3)! É este O Messias que trás arrependimento ao homem; é Ele (O Messias) que converte alguém:

Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: Jo 16:8

…nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos. Ap 9:21. Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram do nome do ETERNO, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória. Ap 16:9 …e blasfemaram do ETERNO do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras. Ap 16:11.

Agora preste atenção: As Escrituras nos mostra a existência de DUAS PORTAS

A Porta da Graça (Ap 3:7, 8). Só o CRIADOR tem a Chave, só Ele abre, só Ele fecha… Hoje, esta porta ainda está aberta e todos podem entrar e ser feliz; mas ela não ficará aberta para sempre – Esta é a oportunidade!

A Porta do Coração (Ap 3:20). Esta porta só você tem a chave, só você abre, só você fecha… Depende exclusivamente de você; O Messias diz: “Eis que estou à porta e bato” Ele bate, mas é você que decide se vai abrir ou não…

Lembre-se: Cristo pede licença, o inimigo não!

Nunca feche o seu coração para as coisas do ETERNO. Estamos vivendo no tempo da misericórdia, no tempo da oportunidade, vivendo no ano aceitável do Mestre. Se você está aqui, neste seminário, é porque Ele o chamou… Escute o Seu Chamado, como Samuel/Shamu’ul um dia escutou e respondeu: Eis-me aqui!

Este é o momento mais importante da história do verdadeiro cristianismo; as últimas profecias estão se cumprindo e O Messias está bem perto de Sua volta… Por favor, não deixe passar esta oportunidade. Aceite a Verdade do único que é ETERNO e entregue-se ao Messias, Seu Filho, totalmente, e você será uma nova criatura!

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (II Co 5:17 RA).

Não se esqueça que a Porta da Graça ainda está aberta e O Messias tem um lindo plano para a sua vida. Será muito triste se naquele dia cumprir em você a profecia que diz:

Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. (Jr 8:20). Não deixe para depois o que você pode fazer AGORA!

Mas, a nossa Salvação vem pela Lei do ETERNO ou pela Sua Graça?

Vejam estes dois textos: E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna? Respondeu-lhe o Messias: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. (Mt 19:16-17 RA).

Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Mestre Yaohushua e serás salvo; tu e tua casa. (At 16:30-31 RA).

Agora veja mais este texto: Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. (Rm 6:14).

O que é a Lei? Os Dez Mandamentos – Ex 20:3-17. O que é a Graça? Dom imerecido ou presente do ETERNO- Ef 2:8. Que presente é este? Yaohu’shua hol’Mehushkyah! Jo 3:16.

Mais um texto do apostolo Paulo/Sha’ul: De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. (Gl 3:24 RA).

Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade. Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo. Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras*? Porventura essa fé pode salvá-lo? Tg 2:10-14 (o irmão do Messias).

*É através de nossas obras que demonstramos a nossa fé naquele que nos salvou!

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer. (Jo 15:5 RA)

Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu amor; assim como também Eu tenho guardado os Mandamentos de Meu PAI e no Seu amor permaneço. (Jo 15:10 RA).

Cristo nos dá poder para guardar a lei!

Mas, o texto de Paulo/Sha’ul não disse que já não estamos debaixo da Lei? Eu pergunto: Quem é que está debaixo da lei? O que obedece ou o que desobedece a Lei? É claro que aquele que a transgride!!!

Por exemplo: Uma pessoa que mata, vai para a cadeia, certo? Então ela é que está debaixo (nas garras) da lei porque a desobedeceu. Ela está sob o peso da Lei, não é? Por isso que o Messias nos dá uma ótima notícia dizendo que o cristão não mais está debaixo da lei, ou seja, o Cristão obediente não sofre as consequências da Lei.

E é por isso que Tiago/Yaohu’kaf a chama de a Lei da Liberdade – Somos livres das consequências do pecado e é Ela que nos mantém livres, quando a obedecemos… Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. (Tg 1:25 RA). Portanto todas estas passagens bíblicas estão corretas, como toda a Escritura… Não há contradição. Temos que entender o contexto e não apenas o verso isolado, tirado com uma pinça, não é?

Erradas estão as pessoas apostatadas (afastadas do ETERNO) quando dizem que Cristo “cravou na Cruz a Lei”. Cristo não cravou nada; apenas cumpriu um cerimonial que apontava para o Seu sacrifício e nossa redenção, amnao!

Por isso Ele disse: Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. (Mt 5:17).

ADENDO: Irmãos, algumas pessoas, neste ponto, tem a seguinte dúvida: Paulo/Sha’ul não falou que só podemos ser batizados uma vez?

Antes de responder, eu gostaria de tomar o seu tempo mais um pouquinho e ler esta passagem de Paulo/Sha’ul que está em Efésios 4:5, 6 que diz: …há um só Messias, uma só fé, um só batismo; um só ETERNO e PAI de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.

REALMENTE, Paulo/Sha’ul além de não reconhecer a trindade nestes versos, está dizendo que o único batismo válido é o de imersão e em nome do MESSIAS, como vimos no livro de Atos, capítulo 2, vs 38; ou seja, um só TIPO de batismo!!!

Mas, a principal dúvida deste nosso irmão que nos procurou foi o seu desejo de pedir o Verdadeiro batismo, em Nome de Yaohu’shua hol’Mehushkyah e por causa destes versos de Paulo/Sha’ul, achar que o REBATISMO não é bíblico! Porém, o rebatismo é bíblico e o próprio Paulo/Sha’ul praticou o rebatismo de 12 irmãos em Éfeso. Vamos ver? Abram as suas Bíblias em Atos 19:1-7…

E, então, podemos ou não pedir o nosso rebatismo? A Verdadeira Imersão em Nome de Yaohu’shua hol’Mehushkyah e não aquele ao qual um dia fomos submetidos sem saber que estávamos no erro!!!

PENSEM NISTO e AQUELES que SENTIREM no CORAÇÃO, o MESSIAS CHAMANDO-O, solicite-nos o seu “rebatismo”!

RESPONDA!

1 – Que disse Neemias/Naokhem’yah a respeito da Lei dada no Sinai? Desceste sobre o monte Sinai, do céu falaste com eles, e lhes deste juízos retos e __________ verdadeiras, bons estatutos e _______________ ; o teu santo sábado lhes fizeste conhecer; e _________ ordenaste mandamentos e estatutos e uma lei, por intermédio de teu servo ___________. Ne 9:13, 14

2 – Quando alguns teimavam em sair aos sábados para buscar o maná, o que disse o ETERNO? Então disse o Mestre a Moisés: Até ___________ recusareis _______________ os Meus mandamentos e as minhas leis? Ex 16:28

3 – Como sabemos que a Lei do ETERNO é desde o céu e do Éden? Todo aquele que pratica o pecado, também _________________ a Lei, porque o pecado é a transgressão da __________ . I Jo 3:4 – Se há pecado, existe lei!

4 – O que é dito ser a Lei? De modo que a __________ é santa, e o __________________ santo, justo e bom. Logo o __________ tornou-se morte para mim? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte por meio do bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se manifestasse excessivamente maligno. Rm 7:12, 13

5 – Pode haver pecado onde não existe Lei? Porque a __________ opera a ira; mas onde _________ há lei também não há transgressão. Rm 4:15 – Leia Rm 5:13 (ainda existe pecado?).

6 – Que disse o Messias da sua atitude em relação à Lei?__________ penseis que vim _______________ a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Mt 5:17

7 – O que disse o Messias em relação à duração da Lei? Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra ______________ , de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que _____________ seja cumprido. Mt 5:18

8 – O que prova que a Lei dos Dez Mandamentos é para ser guardada totalmente? Pois qualquer que guardar ___________ a lei, mas tropeçar em ________ só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade. Tg 2:10-12 (na matemática do ETERNO: 10—1=zero).

9 – Que efeito teve a morte de Cristo sobre as Leis que apontavam para o Seu sacrifício? Tendo ________________ o escrito de dívida que era contra nós e que constava de __________________ , o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, cravando-o na ________; Cl 2:14 – Leia Ef 2:15 (a lei cerimonial é que tinha ordenanças).

10 – Depois de ter morrido por nós (graça), o crente pode agora pecar? Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a ______________? De modo nenhum. Nós, que já _____________ para o pecado, como viveremos ainda nele? Rm 6:1, 2.

Minha Decisão: Desde agora vou procurar guardar os Seus mandamentos – inclusive o 4º mandamento – para poder participar deste Reino de Graça e garantir o meu lugar no Reino da Glória…

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15

 

 

15 – As Bestas do Apocalipse – Mt 7:15

Vejam estas características:

A 1° Besta: & Ap 13:1-10 – Uma Besta = Um reino poderoso;…do Mar = do meio do povo (Dn 7:23); Boca de Leão = Orgulho/Altivez; Pés de Urso = Força para subjugar; Corpo de Leopardo = Filosofia destruidora (Características de Babilônia/Pérsia/Grécia); 7 cabeças = 7 colinas (Ap 17:9); 10 chifres = poder à10 países da Europa (Ap17:12).

Onde está o trono da Besta?
De acordo com as Escrituras e com a Geografia, este trono fica em Roma, Vaticano. Se pegarmos um mapa da cidade de Roma lá encontraremos registrado os nomes dos sete montes ou colinas; são eles: Aventino; Palatino; Quirinal; Viminal; Célio; Esquilino e Capitolino.

Quem é a Besta? …para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis. (Ap 13:17-18 RA)

As Escrituras diz que é um homem e que é identificado pelo número 666 e o CRIADOR nos pede que calculemos o número do seu nome: Este cálculo, em nossos dias já não é mais segredo que indica ser o papa. Veja, em sua vestimenta sacerdotal encontra-se escrito VICARIVS FILLI DEI. Na língua papal – o latim – sabemos que algumas letras do alfabeto correspondem a números. Todos nós estudamos na escola estes números que conhecemos como… Algarismos Romanos.

Vamos ver esta correspondência:

Este é um poder diabólico que no passado, dominou e destruiu a verdade, jogando-a por terra…

NOTA: Interessante notar que muitos nomes, quando calculados, dão 666. São pessoas ou instituições a serviço do diabo (Hitler; WWW; Bill Gates; etc)!

Durante 1260 dias/anos (Ap12:6) eles dominaram tudo e estabeleceram doutrinas de homens (pagãs como a trindade) e de satanás. Neste período Perseguiram os Cristãos; Queimaram Bíblias; Assassinaram Cristãos; Estabeleceram Doutrinas Pagãs; Criaram as Indulgências (pagar para obter perdão). Literalmente o Povo do ETERNO teve que fugir para o Deserto. Numa só noite, a Noite de São Bartolomeu, mataram cerca de 15.000 cristãos… Ap 12:6.

Veja esta profecia: Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama do ETERNO ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário do ETERNO, ostentando-se como se fosse o próprio ETERNO. (II Ts 2:3,4).

Irmãos, sabemos que este poder deitou a verdade por terra e que as suas filhas, sem saber acataram as “suas verdades”. Estas “verdades” é o que Paulo/Sha’ul chama de “ventos de doutrinas”.

…para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. (Ef 4:14 RA).

Por isto é que outros poderes também foram usados por satanás para afastarem os verdadeiros adoradores do Caminho da Salvação. Pessoas, falando em Nome do Mestre tem mantido afastado, pessoas sinceras, da Verdade. E, é por isto que o Mestre lhes dá a Operação do Erro (II Ts 2:11). Veja por exemplo este nome que é o fundamento da igreja adventista: Sua profetiza…

* A menos que alguém prove ao contrário, não há nenhuma lógica forçada ou cálculo errado. *Note que o “U” no latim representa o “V”. O “W” nas línguas anglo-saxônias é conhecido por “doblevê” devido à sua fonética…  

Irmão, agora você conhece toda a Verdade e sabe de coisas que muitos não conhecem. O que o CRIADOR espera de você? Lembre-se do que o CRIADOR lhes falou no Ap 18:4…

Pergunto: Que tipo de gente se curva diante da besta? Aquelas que não tem o nome no Livro da Vida (Ap 13:8)!!!

Satanás montou um esquema espiritual para destruir as pessoas sinceras como você, mas o CRIADOR estabeleceu o Plano da Salvação para te resgatar das garras do diabo… Ele já fez a Sua parte; e você, já fez a sua?

Lembre-se de Dt 11:26-28 – Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do ETERNO, vosso Criador, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do ETERNO, vosso Criador, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros o deuses que não conhecestes...

Quem é o seu Criador? Por isso Ele disse… os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Dt 30:19.

LEIA: Ap 13:10-18 – Uma Besta = Um Reino Poderoso; Terra = Lugar despovoado; 2 Chifres = Liberdade Religiosa e Civil; Todas as características da 2º Besta assinaladas nesta profecia se cumprem nos E.U.A.

Mas na continuação do Apocalipse 13, até os vs. 18 temos uma segunda besta, só que desta vez ela emerge da terra… Os Estados Unidos surgiram como nação em 1.776 em um território não habitado por outra nação civilizada (na profecia esta besta surge da terra, símbolo de lugar pouco povoado – Ap 17:15). No seu começo fala como cordeiro, pelo símbolo de suas idéias de liberdade, porém chegará o momento, como diz a profecia, que falaria como dragão. Note que desde a sua origem, a maçonaria tem dirigido os destinos políticos daquela nação e hoje, o seu principal objetivo é implantar a Nova Ordem Mundial!

Veja que o trono da primeira besta está em Roma. O trono da segunda besta está nos E.U.A. A primeira besta está ligada à Igreja Romana e a segunda besta está ligada ao protestantismo apostatado. Quando se fala na segunda besta, não se pode falar apenas do seu lado político, mas também da parte religiosa desta poderosa nação protestante.

Veja que ela tem: 1 – Aparência de cordeiro; 2 – Voz de dragão.

De acordo com as Escrituras, o Messias é o Cordeiro e satanás é o dragão… Imagine um poder político e religioso, com aparência de messias, mas fala como o diabo gosta e quer que eles falem; e você sabe muito bem que o diabo só fala mentira, não é? Isto significa que este poder é um Falso Poder. Um poder cínico, mentiroso! Quer dizer que eles são os falsos profetas dos últimos dias? De acordo com Mt 7:15, os falsos profetas tem as mesmas características da Besta do Apocalipse:

Mt 7:15 à 1 – Aparecem disfarçados de ovelhas… 2 – Por dentro são Lobos devoradores.

Quem faz parte da Besta do Apocalipse?

Prepare-se agora para ler um texto forte. Já está pronto? Aquele que diz: Eu O conheço e não guarda os Seus Mandamentos é mentiroso, e nele não está a Verdade – I Jo 2:4. Toda pessoa que não aceita os Dez Mandamentos é mentirosa e faz parte da Besta do Apocalipse…

E você? É um daqueles que dizem que a Lei foi abolida e ainda atribui ao Messias esta falta? Cuidado! A Santa Lei do ETERNO representa o Seu caráter e jamais será cancelada.

VEJA: Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Mt 5:18.

Perguntamos de novo: A TERRA JÁ PASSOU? Mas, voltando à 2º besta do Apocalipse, vamos analisar alguns vs.

Ap 13:12 – Exercer toda a autoridade da primeira besta em sua presença; fazer com que os habitantes da terra adorem a primeira besta” é o que o protestantismo apostatado da Verdade fará a fim de levar o povo a se curvar diante do poder romano. É uma besta trabalhando para outra… Isto mostra que elas estão unidas por um laço de desobediência à Lei do ETERNO. Estão unidas por um poder maligno que promove a união sem obediência ao ETERNO e à Sua vontade expressa em Sua Sagrada Lei.

Ap 13:13 – “Opera grandes sinais (milagres); até fogo faz descer do céu diante dos homens”. As Escrituras diz que os falsos profetas realizariam grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 7:21-23; 24:24. As Escrituras relata a destruição de duas cidades com o “fogo dos céus”; respondam, que país já destruiu duas cidades japonesas com “fogo dos céus” demonstrando que tem poder para tal?

Ap 13:14-16 – Para que serve estes tipos de prodígios? Para enganar e seduzir os homens. O que estaria dizendo este prodígios? Que façam uma imagem à 1º besta… Esta imagem terá fôlego (vida); vai falar; vai matar aqueles que não se unirem e não adorarem a imagem da 1º besta.

Esta imagem da Besta é a União das Igrejas (Ecumenismo – as filhas, se unindo) e mais tarde a União desta igreja com o Estado. Será o Estado voltando a fazer leis para esta igreja…

Três espíritos imundos: Vi sair três espíritos imundos semelhantes a rãs, de sua boca… São três armas satânicas: O Espiritismo, através da Nova Era; o Catolicismo, através do Ecumenismo e o Protestantismo, através das Igrejas Filhas e a Nova Ordem Mundial.

Diz as Escrituras que são espíritos imundos, espíritos de demônios que se dirigem aos reis do mundo inteiro com o objetivo de ajuntá-los para uma guerra, o ARMAGEDOM (uma guerra literal onde a maçonaria tentará impor uma Nova Ordem Mundial conhecida como o governo do anti-cristo). Também será uma guerra Espiritual cujo campo de Batalha será a nossa mente. O premio será Você!

O que devemos saber, ou entender é que estas três formas de falsas religiões, unidas, iniciaram uma nova perseguição satânica contra os fiéis guardadores das Verdades Bíblicas: trindade X unitarianismo envolvendo os perseverantes cristãos da verdadeira Igreja de Cristo. Nós!

Você faz parte desta igreja fiel e verdadeira? Haverá uma forte pressão sobre os filhos do ETERNO… Mar 13:12. satanás sempre agiu assim, sutilmente. Sempre foi astuto e introduziu suas falsas doutrinas, lentamente. Pouco a pouco foi lançando as Verdades por terra. Uma a uma…

…para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. (Ap 13:17 RA)

QUEM??? 1 – Todos; 2 – Pequenos e Grandes; 3 – Ricos e pobres; 4 – Livres e escravos; 5 – Querem colocar certa marca (sinal ou selo); 6 – Na mão direita (trabalho/obras – Rm 7:25; 7) ou na testa (entendimento espiritual) – Ec 9:10.

OBS: Os adventistas vão ao extremo “profetizando” um decreto dominical para estes dias, onde os seguidores dos mandamentos serão perseguidos, mas esta é mais uma utopia pois os EUA jamais farão nada contra os seus aliados, os judaicos…

Esta chamada lei dominical, na realidade é a legalização da transgressão que o papado impôs ao mundo e que as igrejas filhas acatam ao guardar o primeiro dia da semana como o “dia do senhor” (Ap 1:10 – Bíblia Ave Maria). Isto ocorreu em 312 d.Y. com Constantino, e durante a queda das pragas, mais especificamente na sexta (o Armagedom, que será literal como as demais pragas que culminam com a Volta do Messias), será intensificada a perseguição contra os guardadores da Lei.

Mas, e a marca de Apocalipse 13? Esta ocorrerá durante o Armagedom onde os que participarem serão marcados, pois estarão guerreando contra o próprio ETERNO!

A Revelação (Apocalipse) é clara: Algumas pessoas aceitarão conscientemente a batalha e assim recebem a marca da Besta na testa… Outras, não vão achar que é importante escolher entre o povo do ETERNO e satanás e irão para a batalha e então receberão esta marca na mão… Muitos, no entanto, irão inocentemente, participar da grande batalha. Serão estes que restarão e iniciarão as nações durante o milênio. Isaías 24:5

E você, meu irmão! De que lado você estará? Saiba que o simples fato de se estar em cima do muro, já é ponto para satanás… Lembre-se que só existem dois tipos de pessoas: As que obedecem ao ETERNO e as que não obedecem. Só existem dois tipos de selos:

O selo do ETERNO e o selo da Besta.

Qual será o seu selo? Tome hoje mesmo a sua decisão do lado da Verdade. Nesta guerra chamada Armagedom onde até os anjos irão participar, não existe em cima do muro, não existe terreno neutro. Esta batalha está muito próxima (vejam os tele-jornais sobre Israel)… Os sinais já ocorreram. Tudo se cumpriu. Só falta a sua decisão para que o Messias possa dizer: Está feito! Procure por Ele, aceite o Seu Batismo e tenha um encontro com a Vida!

RESPONDA!

1 – Qual será a sorte dos que adotam um falso culto ao ETERNO? …também o tal _______________ do vinho da ira do ETERNO, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. Ap 14:10, veja o vs 11 – Leia Is 33:13-17; 34:1-10; I Co 3:13; Hb 12:29.

2 – Qual é o primeiro símbolo do Ap 13 e qual é a sua descrição? Então vi subir do _________ uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia. E a besta que vi era _____________ ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; Ap 13:1-2.

3 – O que deu o Dragão (satanás) a essa besta? …e o dragão deu-lhe o seu ________________ e o seu trono e grande autoridade. Ap 13:2 (última parte).

4 – Como é descrito o caráter, a obra, período de supremacia e grande poder da besta? Foi-lhe dada uma boca que _______________ arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe autoridade para atuar ________ quarenta e dois meses. E abriu a boca em blasfêmias contra o ETERNO, para blasfemar do seu nome e do seu tabernáculo e dos que habitam no céu. Também lhe foi _______________ fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação. Ap 13:5-7.

5 – O que as Escrituras diz sob a queda desta besta (papado)? ____alguém leva em cativeiro, em ______________ irá; se alguém _____________ à espada, necessário é que à espada seja ______________ … Ap 13:10.

6 – Qual foi a besta que sugeria da terra em apoio à primeira besta? E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres _________________ aos de um cordeiro; e falava como dragão. Também exercia toda a autoridade da _________________ besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal _______________ curada. Ap 13:11,12.

7 – Sob que poderosa ameaça a besta imporá culto à sua imagem? Foi-lhe concedido também dar fôlego à ____________ da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem __________ todos os que não adorassem a imagem da besta. Ap 13:15.

8 – Como Paulo/Sha’ul nos alertou para que os cristãos tomassem cuidado a quem obedecer (prestar culto, por exemplo ao domingo cuja origem vem do poder papal)? Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como ___________ para lhe obedecer, sois servos __________________ mesmo a quem obedeceis ? Rm 6:16.

9 – Que livramento será dado por o ETERNO ao povo fiel? E vi como que um mar de vidro misturado com fogo; e ______ que tinham _____________ a besta e a sua imagem e o número do seu nome estavam em pé junto ao mar de vidro... Ap 15:2

10 – E qual será o fim da besta? E a besta foi _____________ , e com ela o ___________ profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados ____________ no lago de fogo que arde com enxofre. Ap 19:20 – LEIA Is 47:7-15; II Ts 2:3-8; Ap 17:16, 17; 18:4-8; Dn 7:11 – Veja o fim do diabo (se ele tem fim, não existe portanto, tormento eterno, não é?).

Minha Decisão: Reconheço que estamos seguindo muitas doutrinas vindas da Besta e por isso, a partir de hoje, seguirei apenas as orientações das Sagradas Escrituras…

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

16

 

 

16 – Sete Pragas contra este mundo – Is 33:16

Apocalipse 16 – A mais ou menos 6.000 anos que o CRIADOR tem usado de misericórdia com a humanidade. Desde que Adão/Adan pecou até hoje, Ele tem tolerado o Seu povo; tem dado uma chance… As pessoas têm recebido a compaixão do ETERNO. Mas parece que as pessoas não estão levando a sério esta oportunidade final; e, a cada dia o povo fica mais rebelde.

Veja que o CRIADOR ama o pecador, mas abomina o pecado… Você é muito importante para o CRIADOR. Ele te ama muito, porém nunca se esqueça que Ele não apóia e nem concorda com as coisas erradas que você faz. Ele ama você, mas não ama seus pecados ou o seu comportamento pecaminoso. O nosso pecado faz com que a “taça da ira do ETERNO se encha” e quando estiver cheia, transborde… Ele vai virar esta taça sobre a Terra e então, vão cair as Sete últimas pragas do Apocalipse.

Vamos ver estas pragas, uma a uma:

1º praga – Ap 16:1, 2. Sobre a Terra (lugar pouco povoado; sub-desenvolvido): Aos homens portadores da marca da Besta e adoradores da sua imagem (idólatras; seguidores de religiões pagãs); terão úlceras malignas e perniciosas… As doenças incuráveis estão aí vindas da África, um lugar não tão povoado como os países do primeiro mundo…

2º praga – Ap 16:3. Em profecias, MAR são povos, multidões… Aqui, a vida tornou-se sangue mortal… As pandemias (gripe do frango) estão às portas para dizimar as potências mundiais… As tempestades tropicais (Katrina) e os Tsunamis (Filipinas) estão de volta (Japão), atingindo povos seguidores de falsas religiões que negam o verdadeiro Messias – Is 4:1!

3º praga – Ap 16:4-7. Sobre as Fontes de água que traz vida… Pessoas, sistematicamente têm recusado a Água da Vida e destruído o mundo e sobre elas, os idólatras (religiões não cristãs), cairão juízos especiais… No Egito, os magos também reproduziam os feitos do ETERNO verdadeiro porém, contra a morte, nada puderam fazer provando assim que eram falsos profetas!

4º praga – Ap 16:8, 9. O efeito estufa está aí; no Hemisfério Norte está-se experimentando temperaturas de até 48 graus… Muitos, provenientes das “igrejas filhas” estão morrendo, literalmente de calor ou frio extremos! As geleiras, derretendo e o nível do mar, subindo!

5º praga – Ap 16:10, 11. Sobre o Trono da Besta (Roma). Este trono vai tornar-se em trevas (Ap 17:16). Os homens irão remorder suas línguas, por causa da dor e blasfemarão contra o nome do ETERNO por causa das úlceras que sofrem ainda sobre efeito das primeiras pragas. Literalmente sofrerão por terem escolhido servir a besta, um “deus trindade” em vez do ETERNO único(Ap 18:9-19)… No entanto, os efeitos desta praga serão sentidos em todo o mundo, sobre os seus seguidores, o mundo “católico” (Ap 18:21-24).

6º praga – Ap 16:12-16. Sobre o Rio Eufrates (…a conquista de Babilônia). Vai secar-lhe as águas (Fim do reinado papal), preparando o caminho dos reis do oriente (Gog e Magog – os islamitas apoiados pela Rússia). Nesta ocasião vão surgir os três espíritos imundos semelhantes a rãs, unidos em Batalha contra o povo do ETERNO.

Da boca do dragão, o Espiritismo (Nova Era – o objetivo da maçonaria, com o poder bélico dos EUA é impor um governo mundial); da boca da Besta, o papado fortalecido (ecumenismo – as igrejas cujo “deus” é a trindade, irão estar ao lado dos EUA pensando em impor uma paz) e da boca do Falso Profeta, o Protestantismo (as igrejas filhas – pentecostais – seguidores das doutrinas da 1º besta, irão receberem “revelações” indicando que devem participar ativamente desta Nova Ordem Mundial – a própria Vinda do Messias será confundida com o fato, que segundo eles, o governo do anti-cristo antecederá a Volta do Messias, não O aceitando, para perdição suas… Mas a sua destruição será total (Ap 19:15-21)… Nações serão aniquiladas e poucos restarão (Is 24:5-6).

Veja agora a sétima e última praga:

7º praga – Ap 16:17-21. Desabará do céu uma grande chuva de saraiva com pedras que pesam cerca de um talento (~45kg). Sobrevirão relâmpagos, vozes e trovões; vai acontecer um grande terremoto como nunca houve, toda ilha fugirá (inundações, inclusive sobre as cidades costeiras – tsunamis) e sairá uma voz do Santuário Celestial dizendo: Feito está… É a voz do Messias dizendo que está pronto para a colheita! Os salvos foram selados em sua fronte; os bodes foram separados dos cabritos (os vivos em Sua Volta). As néscias ficarão do lado de fora da porta que agora está preste a ser fechada. O Messias, em espírito, Se retirará para vir, agora, em Glória e fisicamente estabelecer o Seu reino milenar. Ele agora vem. Amnao!

Quem sofrerá estas pragas?

Os ímpios sofrerão estas pragas. Porém, como vimos, nem todas as pragas serão mundiais, algumas serão locais… Começarão a cair quando chegar a plenitude dos tempos (Rm 11:25)… Quando se cumprir a profecia que se diz Continue o ímpio sendo ímpio, e o justo sendo justo (Ap 22:11). Ou seja, quando cair as Sete Pragas do Apocalipse, poucos converter-se-ão. Todo caso já foi decidido, inclusive o meu, o seu, o de todos nós, irmãos! Somente haverá uma última oportunidade dada aos judaicos que O reconhecerem como o Messias e para aqueles poucos que inocentemente foram conduzidos pelo inimigo [Is 24:6]… Rm 11:25, 26. Portanto, esta é a hora, decida-se pelo Messias e Seus Mandamentos… Ap 12:17.

A Misericórdia do ETERNO sobre os Justos. Cumprir-se-á o Salmo 23:

O CRIADOR é o meu apascentador; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do ETERNO para todo o sempre. (Sl 23:1-6).

As Sagradas Escrituras revelam que para cada praga sobre os ímpios, existe uma profecia de proteção aos justos, como foi no Egito com as dez pragas… Será a justiça do Criador sobre “os filhos da desobediência” (Jr 8:20). Imagine uma pessoa com úlceras, sem água para beber e ainda receber o calor do sol sete vezes mais escaldante. Leia II Ts 1:7, 8.

Será terrível!!! Sobre isto nos revela o Sl 91:7-12 que diz: Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Pois disseste: O Criador é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Sl 91:7-12 – A última praga é uma chuva de pedras, não é?

Que maravilhoso cuidado! Louvado seja o ETERNO; glórias e aleluias sejam dadas ao Cordeiro para todo o sempre. Amnao! Diz o profeta Isaías/Yashua’yah: …este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas (Is 33:16 RA). O CRIADOR promete cuidar de você de uma forma muito especial. Olha, é melhor passar aflições agora do que sofrer as pragas depois, você não acha?

RESPONDA!

1 – Depois da Obra do Selamento, descrita no Ap 7, a qual ocorre sob o 6º selo (hoje!), como é apresentado o sétimo selo (a segunda Vinda do Mestre)? Quando __________ o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora. Ap 8:1 – Leia Mt 25:31.

2 – Em seguida aos sete selos, que evento sensacional foi amostrado ao profeta João/Yao’khanan? E vi os sete anjos que estavam em pé diante do ETERNO, e lhes foram dadas __________ trombetas. Ap 8:2. Estas trombetas representam guerras (Jr 4:19, 20). As quatro primeiras a queda da Roma Ocidental (Europa); as duas seguintes, da Roma Oriental e a última, a queda da Roma papal – o último reino a ser destruído. Leia Ap 8; 9; 11:14-19.

3 – Que se cumprirá quando estiver para soar a última trombeta? …mas que nos dias da voz do sétimo anjo, quando este estivesse para ___________ a trombeta, se cumpriria o mistério do ETERNO, como anunciou aos seus servos, os profetas. Ap 10:7. O Mistério do ETERNO é o Evangelho – Ef 3:3-6; Gl 1:11-12 – que haverá de ter sido pregado ao último ser humano (Mt 28:19, 20 – sem a parte apócrifa).

4 – Que eventos ocorrerá nos céus ao soar a sétima trombeta? E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O ___________ do mundo passou a ser de nosso Mestre e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos… Abriu-se o ______________ do ETERNO que está no céu, e no seu santuário foi vista a arca do seu pacto; e houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande saraivada. Ap 11:15, 19. Finalmente é estabelecido o Reino do CRIADOR e João/Yao’khanan vê a Arca da Aliança – símbolo da Lei do ETERNO. Leia Rm 2:12; Tg 2:8-12.

5 – Qual é a última advertência divina contra o FALSO culto? Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o ____________ na testa, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira do ETERNO, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e _______________ diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. Ap 14:9, 10.

6 – Como se consumará a cólera do ETERNO contra o pecador não arrependido? Vi no céu ainda outro sinal, grande e admirável: sete anjos, que tinham as sete ____________ pragas; porque nelas é consumada a __________ do ETERNO. Ap 15:1 – Leia Jl 1:15, 2:11

7 – O que disse Daniel/Dayan’ul sob os Salvos naquele dia? Naquele tempo se levantará ____________ (o Messias), o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado _____________ no livro. Dn 12:1 – Leia Ez 7:15-19

8 – Antes que as pragas caiam e que o espírito do Messias seja retirado (a obra intercessora dEle), que convite é feito pelo ETERNO aos seguidores de Babilônia (igrejas que não seguem as Verdades bíblicas – você segue?)? Ouvi outra voz do céu dizer: _____________ dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas ______________ pragas. Ap 18:4.

OBS: Note que se você continuar dentro dela, mesmo que inocente, as pragas cairão sobre você!

9 – Que fome haverá sob a face da Terra nestes dias? Eis que vêm os dias, diz o Criador, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, _________ de ouvir as palavras do ETERNO. Am 8:11, 12 – Leia Lc 13:25; Pv 1:24-26; Hb 12:15-17,

10 – Como podemos saber que nesta ocasião os casos de todos são conhecidos de YAOHUH UL’HIM? Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para ____________ a cada um segundo a ___________ obra. Ap 22:11, 12.

Minha Decisão: Mestre, agora eu sei que todas as oportunidades Tu me destes e então seguirei o Seu conselho; sairei dela, santo Messias!

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17

 

 

17 – Finalmente! Mt 24:30e31.

Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a Filho de homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada. (Ap 14:14 RA).

Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu! (Ap 14:15 RA).

Acontecerá nos Céus um grande movimento, uma santa movimentação, por que chegou o momento de ir à Terra juntar-se aos filhos do ETERNO. É nesta hora que o povo do ETERNO vai olhar para cima e ver o maior espetáculo de todos os tempos: É o Messias envolto numa nuvem de anjos!!!

É melhor você se preparar, vai ser o dia da sua libertação. Se você já estiver dormindo será acordado pelo seu Anjo protetor. Se estiver vivo, é por que o seu anjo protetor esteve com você todos os momentos em que caíram as pragas…

Quão triste será para os ímpios que já estiverem dormindo, não assistirão à este espetáculo e quando acordarem, após o milênio, acordarão sozinhos. Não verão o seu anjo ao qual desprezaram durante a sua vida! Virão apenas o Grande Trono do Tribunal do ETERNO! Será muito triste cumprir em você a Escritura que diz: Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. Jr 8:20.

RESPONDA!

1 – Que promessa fez Cristo em relação à sua segunda Vinda? Não se turbe o vosso coração; credes em ___________ , crede também em __________ . Na casa de meu PAI há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito; Vou preparar-vos lugar. E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para Mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Jo 14:1-3.

2 – Como saber que muitos, naquele dia não estarão preparado para a Sua volta? Mas se aquele outro, o __________ servo, disser no seu coração: Meu senhor ______________ em vir, e começar a espancar os seus conservos, e a comer e beber com os ébrios, virá o senhor daquele servo, num dia em que não o espera, e numa hora de que não sabe, e cortá-lo-á pelo meio, e lhe dará a sua parte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes. Mt 24:48-51.

3 – Que estará fazendo o mundo quando Cristo vier? Pois como foi dito nos dias de __________, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a ______________ do Filho do homem. Mt 24:37-39. Leia Lc 17:28-30.

4 – Desde quando foi profetizado que Cristo voltaria uma segunda vez? Para estes também profetizou ________________ , o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Mestre com os seus milhares de santos, para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram. Jd 14 e 15.

5 – Qual era a confiança de Jó em relação à segunda vinda? No entanto eu sei que o ________ Redentor vive e que por fim ele terá a última palavra em minha defesa. E que depois do meu corpo se consumir, ainda neste corpo, verei o Criador! Jó 19:25-27.

6 – Que diz o rei Davi/Daoud sobre a segunda Vinda de Cristo? O nosso _________ vem, e não guarda silêncio; diante dele há um _____________ devorador, e grande tormenta ao seu redor. Sl 50:3. Leia Sl 96:13

7 – O que dirão os Salvos naquele dia? E naquele dia se dirá: Eis que este é o __________ o ETERNO; por Ele temos esperado, para que nos salve. Este é o Mestre; por Ele temos esperado; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos. Is 25:9.

8 – Foi-nos revelado o tempo exato da segunda Vinda de Cristo? Daquele dia e hora, porém, ______________ sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão __________ o PAI. Mt 24:36.

9 – Por isso, o que nos manda Cristo fazer? ____________ , pois, porque não sabeis em que dia vem o ______________ Criador; Mt 24:42.

10 – Que advertência nos fez Cristo para não sermos pegos de surpresa? Olhai por vós mesmos; não aconteça que os ____________ corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir… Lc 21:34-36.

Minha Decisão: Yaohushua! Desde agora estarei vigilante aguardando a Sua volta. Para isto estarei fazendo parte da Sua noiva apontada no Apocalipse 12:17…

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18

 

 

18 – Os Porta-vozes do Criador – Am 3:7.

Recentemente estudando o Apocalipse, encontramos algumas características da Verdadeira Igreja do ETERNO; vamos relembrá-las:

Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos do ETERNO e têm o testemunho de Yaohushua; e se pôs em pé sobre a areia do mar. (Ap 12:17 RA).

1 – Guarda os Mandamentos do ETERNO

2 – Tem o Testemunho do Messias

Naquele estudo não nos aprofundamos demais nestas características, principalmente sobre O QUE É o Testemunho de Yaohushua

Mas a próprias Escrituras nos esclarece em Ap 19:10.

Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Yaohushua; adora ao ETERNO. Pois o Testemunho de Yaohushua é o espírito da profecia. (Apocalipse 19:10 RA). Na ESN, uma Escritura Unitariana lemos com mais clareza: Então lancei-me aos pés do Anjo para o adorar, mas, Ele disse-me: Não! Não faças isso! Só YAOHUH deves adorar! Eu estou ao Seu serviço, tal como tu e os teus irmãos, que seguem o Testemunho de Yaohu’shua. Adora YAOHUH. O motivo da profecia é para dar um testemunho claro de Yaohu’shua.

Percebeu? O Espírito da Profecia representam as Escrituras conforme lemos em Jo 5:39. Nela, o Messias registrou Suas palavras dadas às pessoas que foram porta-vozes do ETERNO. Hb 1:1-2.

Hoje, muitos arrogam para si (ou outros atribuem à alguém) este título de profetas do ETERNO ou Espírito da Profecia. Mas vale aqui um alerta registrado em Mt 7:21.

Nem todo o que me diz: Mestre, Mestre! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu PAI, que está nos céus. (Mateus 7:21 RA)

Naquela passagem o ímpio procura justificar-se dizendo:

…Mestre, Mestre! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? (Mt 7:22 RA).

E Cristo respondeu-lhe, ou melhor RESPONDERÁ: … nunca vos conheci! Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade. (Mateus 7:23 RA). Você sabia que INIQUIDADE vem de ANOMIA e significa: Viver sem lei!

A Palavra do ETERNO diz: Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem do ETERNO, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora. I João/Yao’khanan 4:1

Vamos conhecer agora as características dos FALSOS Profetas:

As Escrituras é clara…

Hoje (em nossos dias) está circulando pelo mundo uma profecia revelada à um pastor evangélico, Samuel Doctorian, onde ele relata os últimos sinais pouco antes da volta do Messias… São cinco anjos, um para cada continente, relatando as catástrofes que nos esperam o fim dos tempos.

O autor do documento que está circulando pela Internet, não querendo se comprometer, cita o verso bíblico de Dt 18:22 que diz:

Sabe que, quando esse profeta falar em nome do Criador, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Criador não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele. (Dt 18:22 RA).

…porém se esquece de Isaías/Yashua’yah que diz: À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. (Is 8:20 RA). Não contradiz as Sagradas Escrituras!

Não precisamos esperar que as profecias se realizem para verdadeiramente sabermos se elas procedem do Criador ou não… Devemos, antes de mais nada, confrontá-las com as Sagradas Escrituras e se tudo não for de encontro com as Escrituras, aí sim devemos esperar que elas se cumpram!

No caso de Samuel, elas vão de encontro não somente com um versículo bíblico; vão de encontro com um livro todo das Escrituras: o Apocalipse!

E tem mais: Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a Verdade. (I Jo 2:4 RA).

OLHE A VIDA DAQUELE QUE PROFETIZOU PARA VER SE VIVE DE ACORDO COM AS ESCRITURAS – I Tm 3:2-3, 8 (leia o cap 5).

Satanás pode dar uma visão para alguém?

Claro, o falso profeta pode ver, ouvir, sentir e até falar… mas não fecha os olhos quando em visão!

Vamos conhecer agora, algumas das características do Verdadeiro Profeta do ETERNO:

Como primeiro passo, é fácil concluir onde o verdadeiro profeta surgiria… Afirma as Escrituras que ele surgiria entre o remanescente que guarda os mandamentos do ETERNO (Ap 14:12; 12:17; Rm 11:1-5); portanto qualquer profeta fora desta igreja, não é um profeta do ETERNO!

Em segundo lugar, há um fenômeno físico que ocorre ao verdadeiro profeta. Cf. Dn 10:16,17e19 – vemos que vai-se a força natural; em seguida, uma força sobrenatural substitui a força que lhe foi tirada (Dn 10:7e8). Quando o CRIADOR dá ao profeta alguma visão, este sofre um arrebatamento de sentidos, ficando até o fôlego de vida dependente do Criador.

Em Nm 24:3e4, lemos: Proferiu a sua palavra e disse: Palavra de Balaão, filho de Beor, palavra do homem de olhos abertos; palavra daquele que ouve os ditos do ETERNO, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prostra-se, porém de olhos abertos:

Percebeu? De olhos abertos, mas alheiro a tudo ao seu redor. Nos dias de hoje temos “profetas” escrevendo, ou melhor, psicografando mensagens do “além”… Perguntamos: do além ou de satanás?

NOTA: Estas características não precisam, necessariamente, estarem presentes em todos os profetas, mas a sua vida cotidiana tem que estar de acordo com as Escrituras…

Além de que as Escrituras são claras: Basta uma só profecia que não se cumpra para desqualificar o profeta como sendo do ETERNO…

Portanto, ser profeta não é “fazer-se profeta”, ou ser capaz de “adivinhar” o que vai acontecer ao irmão fulano ou sicrano, daqui a alguns dias, ou falar que algum irmão está em pecado, ou preconizar alguma ocorrência (dor, doença, conversão), sem ter tido uma revelação específica, da parte do ETERNO… Isto mais parece “espírito de adivinhação”, totalmente condenado pelas Escrituras (O ETERNO) – Dt 18:10-12.

E, para finalizar, …em geral a profecia é dada visando toda a igreja, ou quando necessária, é dada diretamente à uma pessoa, não em publico ou lançada na igreja como uma carapuça a ser usada por alguém; para levá-la ao arrependimento, como foi o caso de Natan com Daoud – II Sm cap.12. Portanto… “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom” (I Te 5:20-21).

E, a propósito, você já viu um Profeta do ETERNO?

Nas Escrituras, o profeta é “alguém que recebe comunicações do ETERNO”. Eles não falam por sua iniciativa, “porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte do ETERNO, movidos pelo Espírito Santo” (II Pe 1:21).

Percebeu, “da parte do ETERNO”…

Profeta, do hebraico nabi, e prophetes no grego, significa “um porta-voz apontado pelo ETERNO”… Também Samuel esclarece: “Antigamente, em Israel, indo alguém consultar ao ETERNO, dizia: Vinde, vamos ter com o vidente; porque ao profeta de hoje, antigamente, se chamava vidente”. I Sm 9:9.

No Novo Testamento o dom de profecia foi altamente qualificado; uma vez em primeiro lugar (Rm 12:6) e duas vezes em segundo lugar (I Co 12:28; Ef 4:11) entre os ministérios de maior utilidade para a igreja. E, Paulo/Sha’ul estimulou os cristãos a desejar este dom em especial (I Co 14:1,39). O Novo Testamento sugere que os profetas desempenharam diversas funções, a saber:

Na fundação da Igreja: “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo Ele mesmo, hol’Mehushkyah Yaohu’shua, a pedra angular” (Ef 2:20); Na parte missionária da Igreja: Paulo/Sha’ul e Barnabé foram iniciados por profetas, através do Messias, em Espírito, para a primeira viagem missionária (Atos 13:2); Na Igreja: Paulo/Sha’ul afirma que “aquele que profetiza” edifica a Igreja” (I Co 14:4); Uniram e protegeram a Igreja contra falsas doutrinas (Ef 4:14); Advertiram contra dificuldades futuras: fome e prisões foram previstas… (At 11:27-30; 20:23; 21:4,10-14); Confirmaram a fé em tempos de controvérsia, consolando-os (At 15:32).

Portanto, podemos perceber que o profeta é o “meio” pelo qual o CRIADOR Se comunica com o homem, Sua criação; já que o Sacerdote Levita era a via de comunicação do homem com o CRIADOR…

Hoje, muitos cristãos crêem que o dom profético cessou com o término da era apostólica, mas o texto usado para “provar” tal fato está fora do seu contexto, pois ali está escrito: O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; I Co 13:8.

Paulo/Sha’ul está falando que quando o Messias voltar – e ainda não voltou (vs 10) estes dons não serão mais necessários… Paulo/Sha’ul advertiu os crentes a não “extinguir o Espírito” nem “desprezar as profecias” (I Ts 5:19e20) e aconselhou “procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis” (I Co 14:1).

E, o CRIADOR pode usar mulheres como Profetizas?

Sim, claro que pode! Veja as mulheres que o CRIADOR usou no passado: Maoro’hem – Ex 15:20; Débora – Juízes 4:4; Huldra – II Reis 22:14; Anah – Lc 2:36-38; As quatro filhas de Felipe – Atos 21:8e9.

Portanto, cumprir-se-á novamente Jl 2:28 quando mulheres, crianças e velhos profetizarem sobre a Breve Vinda do nosso Mestre!

Como vimos, a Igreja Verdadeira: Guarda os Mandamentos do ETERNO e tem o Testemunho de Yaohushua e sabemos também que este Testemunho é as Escrituras, a voz do profetas…

Lemos nas Escrituras que… Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; II Tm 3:16. E, em Hebreus 1 temos: Havendo o ETERNO antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; Hb 1:1-2.

Portanto, o Espírito da Profecia é a próprias Escrituras, Sua Palavra revelada através dos profetas e do Messias aos crentes! Nunca, uma pessoa em especial… Por isto é que o Messias nos alertou que nos últimos dias iam levantar-se falsos profetas (Mt 24:24) e estes, anunciando a Sua Volta!

No entanto, igrejas como a IASD, Mormons, Testemunhas de Jeová e outras mais, tem os seus próprios profetas… Acima das Escrituras!

Veja, por exemplo, alguns destes “profetas”:

William Branham – Nasceu nos Estados Unidos em 1909 e morreu em 1965. Fundou a seita “Tabernáculo da Fé” e considerava-se como o profeta Elias, vindo a preparar a Igreja para a volta de cristo. Pregou que Caim era filho natural de Eva com a serpente, pois no seu entender, o pecado de Eva foi ter relações com o diabo. Hoje, temos denominações [a Congregação Cristã  do Brasil] que ensina que o pecado imperdoável é o adultério, relembrando “este fato” com Eva! Em seu livro “A Dispensação da Era de Laodicéia”, págs. 6-9, afirma junto com a inspiração divina”, que o Milênio deveria começar em 1977. Na verdade, a expressão bíblica “filhos do diabo“, se refere aos homens que, por livre vontade estão no pecado. O hol’Mehushkyah assim classificou alguns judaicos que O queriam matar, não em função da genealogia deles, pois eram descendentes de Abrul’ham, mas de suas atitudes homicidas (Jo 8:37-44).

Joseph Smith Jr., de família metodista, nasceu em Sharon (EUA) em 1805 e foi linchado e assassinado em 1844 por uma multidão de Nauvoo-Illinois, EUA, que invadiu a prisão e o matou.  Sua morte está relacionada à doutrina da poligamia (casamento de um homem com várias mulheres – doutrina mantida no mormonismo até 1889 – abolida mediante lei do governo americano). Fundou a seita em 1830, afirmando ter recebido, em placas de metal, a mensagem a ser pregada. Diz-se que o sucessor de Smith, Brighan Young, ao morrer deixou 17 viúvas e 56 filhos. Uma grande blasfêmia mórmon: “jesus cristo foi polígamo: Marta e Maria, irmãs de Lázaro, eram suas esposas pluralistas, e Maria Madalena era outra. Também, a festa nupcial de Caná da Galiléia, onde o messias transformou a água em vinho, foi por ocasião de um de seus próprios casamentos”. (Brighan Young em Wife n° 19, cap XXXV).

Charles Taze Russel fundou a seita hoje conhecida como “Testemunhas de Jeová”. A princípio não usavam este nome, mas eram conhecidos por: Aurora Milenar, Auroristas Mileristas, Sociedade Panfletária Atalaia de Sião, A Sociedade Bíblica e Panfletária Atalaia, Associação Púlpito do Povo e Associação Internacional dos Estudiosos da Escritura. O nome “Testemunhas de Jeová” só passou a ser usado a partir de 1931. A seita ensina que jesus está reinando desde 1914 e que mesmo o reino sendo na terra, um grupo menor, composto de 144 mil, começou a subir ao céu, ressuscitados espiritualmente a partir de 1918. Os adeptos esperavam para 1975, o fim dos sistemas do mundo, com a guerra do Armagedom. Outro grave erro do jeovismo é negar a ressurreição de hol’Mehushkyah, ao dizer que Seu corpo terreno desapareceu da sepultura e que o corpo no qual Ele apresentou-se posteriormente, era outro (espiritual). A Escritura, no entanto, diz que Ele não se corrompeu na sepultura (At 2:27, 31). Além disto em Suas próprias palavras lemos: Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho. Lucas 24:39 (isto também em sua própria versão TNM). Outra heresia própria deles é que Cristo não foi pregado em uma cruz, mas sim em uma estaca com suas mãos para cima e presas por um ÚNICO cravo; no entanto lemos – na mesma versão: …Mas ele lhes disse: A menos que eu veja nas suas mãos o sinal dos pregos e ponha o meu dedo no sinal dos pregos, e ponha a minha mão no seu lado, certamente não acreditarei. João 20:25 TNM. Pregos no plural seria no mínimo um em cada mão!

Ellen White – Como dissemos, basta um erro para que o profeta seja falso. Analisemos uma de suas visões: “Em 1847, enquanto os irmãos estavam reunidos no sábado em Topsham, Maine, o senhor deu-me a seguinte visão: Sentíamos um incomum espírito de oração.Estávamos muito felizes. Logo perdi de vista as coisas terrestres e fui arrebatada em visão da glória do senhor. Vi um anjo que voava ligeiro para mim. Rápido levou-me da Terra para a Cidade Santa. Na cidade vi um templo no qual entrei.” Ellen White, Primeiros Escritos, pág 32; 3ª Ed. Há templo na cidade? Leia Ap 21:22.  

OBS: Por sete anos seguidos, EGW afirmou que Cristo voltaria no fim desta “última semana de anos” – de 1844 a 1852 – na famosa profecia da Porta Fechada…  O próprio dia 22 de outubro é mais um erro atribuído ao CRIADOR uma vez que esta data faz parte das profecias de 1844 (naquele ano o Yon Kipur foi em 23 de setembro e não na alegada data – até hoje a IASD faz um autentico malabarismo para diblar mais este erro “profético”). Décadas depois EGW voltou a “profetizar” a Volta de hol’Mehushkyah afirmando que muitos dentre eles não estavam salvos (veriam os vermes comerem suas carnes) e que outros (entre estes, ela) veriam a Yaohushua vindo nas nuvens… Errou sobre 1844; errou sobre a Porta Fechada; errou sobre o Juízo Investigativo; errou sobre as 2.300 tardes; errou sobre a reforma de saúde (servia para os outros, mas não para ela – após a tal ”mensagem”, plagiada como outras “revelações” – por 29 anos continuou a consumir alimentos carneos; inclusive ostras, um alimento imundo); sobre a reconstrução de Yah’shua-oleym; etc, etc, etc… Profetiza do CRIADOR? Leia Ez 13:6…

POR TUDO ISTO, NUNCA DUVIDE DE UMA PROFECIA, MAS CONFRONTE-AS COM AS ESCRITURAS E SAIBA DISCERNIR QUEM AS REVELOU! Se quer um apoio bíblico leia Ez 13:7! (Dt 18:20-22).

Irmãos, sigam o conselho do ETERNO e coloque um propósito em seu coração: Seguir ao Messias! As pessoas têm a mania de falar assim: Eu sou da igreja do pastor tal… Mas saiba de uma coisa, o CRIADOR quer que você seja da Igreja dEle, por isso Ele disse: Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mt 11:30

Não sejam escravos de ventos de doutrinas…

Irmãos, às vezes nós temos que falar coisas que atingem profundamente os sentimentos das pessoas, porém os ensinos do Messias são claros; devemos seguir o Seu conselho: …prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. II Tm 4:2 

Volto a falar; faça parte da Igreja cujo dono não é nenhum homem ou mulher e sim O Messias, nosso Salvador e Filho do ETERNO. Solicite agora o Verdadeiro batismo que é em Seu Nome e seja feliz ao Seu lado… Amnao!

RESPONDA!

1 – Que alerta nos fez Cristo em relação à Sua Segunda volta? Respondeu-lhes o Messias: Acautelai-vos, que ninguém vos ____________ . Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o ______________ ; a muitos enganarão. Mt 24:4, 5.

2 – Que disse o Messias em relação às profecias sobre a Sua volta? Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Passará o _________ e a terra, mas as minhas palavras ____________ passarão. Mt 24:34, 35.

3 – Porque Cristo nos anunciou, através das profecias, os fatos futuros? Desde já no-lo digo, antes que suceda, para que, quando suceder, creiais que Eu Sou. João/Yao’khanan 13:19.

4 – Que texto nos prova que não basta que uma profecia se cumpra para sabermos se foi o ETERNO ou não que falou através dele? Se levantar no meio de vós _____________ , ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, e ____________ o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses que nunca conhecestes, e sirvamo-los, ________ ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Mestre vosso o ETERNO vos está provando, para saber se amais o Mestre vosso o ETERNO de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Após o Mestre vosso o ETERNO andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis. Dt 13:1-4

5 – Como Cristo indicou que devemos observar a vida diária do profeta? Portanto, pelos seus ____________ os conhecereis. Mt 7:20. Leia Dt 18:22.

6 – Qual é o resultado de crermos nos Verdadeiros Profetas do ETERNO? …Crede no Mestre vosso o ETERNO, e estareis seguros; crede nos seus _______________ , e sereis bem sucedidos. II Cr 20:20.

7 – Que advertência é feita por Paulo/Sha’ul sobre o dom de profecia? … _______ desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; I Ts 5:20, 21.

8 – Que característica teria a verdadeira igreja do Messias nos últimos dias? E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que _____________ os mandamentos do ETERNO, e ____________ o testemunho do Messias. Ap 12:17.

9 – O que é o Testemunho do Messias? Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho do Messias; adora ao ETERNO; pois o testemunho do Messias é o ___________da ________________ . Ap 19:10 – Leia Ap 1:9. Leia também Jo 5:39 para ver quem é este Testemunho…

10 – Qual é o resultado da ausência desse dom em Sua igreja? Onde não há profecia, o __________ se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado. Pv 29:18 – leia Sal 74:9

Minha Decisão: Santíssimo ETERNO, estou muito feliz por ter permitido que eu tomasse conhecimento de Suas Verdades que poderão levar-me à salvação… Decido-me aplicá-las em minha vida!

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

19

 

 

19 – Quem Será Levado e Quem Será Deixado? – Mt 24:40.

“Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. ” (Mt 15:13).

Com a febre do rapto secreto implantada a partir do início do século 19, a idéia de um estágio no Céu assumiu grandes proporções,  a ponto de, com raras exceções, todos os cristãos acreditarem em uma vida celestial. Quem vai querer ficar aqui nesta terra? É uma das muitas perguntas, cuja resposta é sempre negativa. Ninguém está interessado em ficar na Terra. De onde, no entanto, surgiu a doutrina de que o homem que servir ao CRIADOR vai para o Céu? E, quando O hol’Mehushkyah vier, um será levado e outro deixado: quem é quem nesta história?

 Responda: 1. Os discípulos de hol’Mehushkyah tinham a fé de uma morada no Céu?

Os judaicos, em geral, esperavam a vinda de hol’Mehushkyah, que os livrasse de seus inimigos e assumisse o trono em Yah’shua-oleym (Lc 19:11,12; 24:21; 1:69-71; Jo 6:15; At 1:6-8). Em nenhum momento pensavam em um reino no Céu; esta idéia era tão estranha à eles que quando, por diversas vezes, o hol’Mehushkyah preanunciava a Sua morte, não entendiam o que Ele queria dizer… Hoje, nós, com nossas mentes pré-concebidas, ao lermos tais passagens, pensamos, cá com os nossos botões: Como eram ingênuos!!! Observe as questões a seguir:

  1. Ao informar aos judaicos incrédulos da Sua ida para um lugar onde não poderiam seguí-Lo, a que conclusão chegaram?

Isto os intrigou e perguntaram entre si: “…Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos?” Ver João 7:33-36. Numa outra abordagem hol’Mehushkyah repetiu-lhes o assunto (Jo 8:21-23) e desta vez, pensaram que Ele queria se matar. O hol’Mehushkyah, porém disse-lhes: “Vós sois de baixo”.

NOTA: Observe aqui que eles criam que o hol’Mehushkyah iria resgatar os dispersos (gentios – os yaoshorul’itas espalhados por entre as nações) entre os gregos

  1. Aos judaicos incrédulos, era-lhes impossível seguir hol’Mehushkyah ao Céu. Será que a situação com os apóstolos era diferente?

Igualmente, os discípulos desconheciam a possibilidade de uma ida ao Céu e quando hol’Mehushkyah repetiu-lhes a mesma Palavra, ou seja, que não podiam segui-Lo, ficaram imaginando coisas. Pedro/Kafos intrigado indaga: “Mestre/Maoro’eh; para onde vais?”. Eles não faziam a menor idéia; nem sequer cogitavam em numa ida aos Céus! (Jo 13:33-38). A tristeza que abateu os discípulos, portanto, não era por não poderem ir ao Céu, mas por terem que se separar da companhia de hol’Mehushkyah. Kafos estava disposto até a morrer, para que isto não acontecesse!

  1. Para confortar Seus servos e conscientizá-los de que a separação era uma condição necessária e provisória, o que lhes prometeu o Mestre/Maoro’eh?

Preparar-lhes lugar e depois voltar para estar com eles (uma analogia ao sistema judaico de casamento onde o noivo contraia núpcias e volta para a casa dos seus pais; prepara-se para assumir uma vida à dois e então volta para a sua noiva). Durante este período, eles seriam confortados pela presença do santo Espírito (presença do Pai ou de hol’Mehushkyah, em espírito – Jo 14:23) e se ocupariam em testemunhar do Evangelho do Reino para todas as nações; até a implantação do Reino – presença física de hol’Mehushkyah (Jo 14:3, 16-18; At 1:6-8).  A cidade celestial (com os seus “lugares”) virá para cá, depois do Milênio e da restauração da Terra (Ap 21: 1-4). Aí sim, O ETERNO habitará com os homens…

OBS: Os que crêem em um estágio nos céus não conseguem explicar Ap 21:1-3 que diz que SÓ então o ETERNO vem habitar com os homens… Quer dizer que todo o tempo (sete anos ou mil anos) que estiveram nos céus não desfrutaram da presença do ETERNO?

  1. Tem sido dito aos crentes que muitos ficarão aqui na vinda de hol’Mehushkyah e que isto não é bom. Que passagens são usadas para se provar isto?

Mateus 24:40, 41 e Lucas 17:34-36. Os textos falam que, nesta ocasião, uns serão levados e outros deixados.

  1. De acordo com a hermenêutica, o que somos recomendados a fazer ao estudarmos a Palavra? Que importante revelação hol’Mehushkyah deixou-nos?

Embora os “teólogos” sejam unânimes em dizer que não se pode isolar um verso do contexto e forçá-lo a dizer outra coisa, esta prática é muito comum, até entre os que ensinam isto… O capítulo 14 de João/Yaohu’khanan é um exemplo usado e mal interpretado. Na frase que diz “…Na casa de Meu Pai há muitas moradas; vou preparar-vos lugar”, ignoram que todo o contexto, desde o final do capítulo 13, trata de uma separação e da tristeza dos discípulos e não de uma ida aos Céus.

OBS: Realmente na casa do Pai do nosso hol’Mehushkyah, existem muitas moradas e quando a Terra estiver completamente livre da ação do pecado – após o milênio terreal – estas moradas serão o nosso galardão, pois elas virão até nós para substituir a Yah’shua-oleym terrena (Ap 21:1-3).

Analisando fielmente Mateus 24:38-41, vamos constatar que hol’Mehushkyah não disse que os justos serão levados da terra. Muito pelo contrário; Ele afirmou que, como foi nos dias de Noé, será também na Sua vinda. Nos dias de Noé, quem foi levado? Quem foi levado ou destruído pelas águas do dilúvio? O justo ou o ímpio? Se nós concordarmos com hol’Mehushkyah, vamos entender que os ímpios é que serão levados ou destruídos! Os justos ficam!

  1. Se tratando dos salvos, os justos, as Escrituras mencionam que estes serão retirados da terra? Quem será desarraigado daqui?

Vários textos bíblicos alertam-nos de que os ímpios serão desarraigados da Terra (Sl 52:5,6; 10:16-18; 37:9,10, 20,35,36,39,40) mas, os santos aqui permanecerão (Pv 2:21,22; Sl 91:7- 10). Está correto, pois nós somos os filhos do reino e o reino é nosso. Quem tem que sair daqui é o joio, que não é planta do CRIADOR; esta tem de ser arrancada: “Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.” (Mt 15:13). O ETERNO deu a Terra aos filhos dos homens e não o Céu, pois este é o Seu trono (Sl 115:15,16; Mt 5:5; At 7:49).

  1. Sabemos que da destruição advinda do Armagedom, juízo do CRIADOR sobre reis e nações, poucos homens restarão (Is 24:6). O que ocorrerá aos demais?

Na parábola do trigo e do joio, este tempo foi chamado de ceifa (Mt 13:30). É o grande momento de separar-se o joio do trigo; os filhos do maligno, dos filhos do Reino. Este trabalho compete aos anjos de hol’Mehushkyah, que virão na frente e alcançarão como águias, os ímpios (Mt 13:40-42, 49, 50; 24:28; Lc 17:37). Estes serão colhidos, juntados em molhos, queimados e destruídos.

OBS: Isto acontece para dar fim ao Armagedom e preparar a Volta de hol’Mehushkyah!

Na sequência o trigo, os salvos vivos e transformados, serão juntados pelos anjos nas nuvens, para o encontro com o hol’Mehushkyah nos ares e serem levados até Yah’shua-oleym, em Yaoshor’ul – a Terra Prometida! (Mt 24: 31; I Ts 4: 17) para assistirem a posse do Grande Rei, juntamente com os salvos ressurretos de todos os tempos!

Conclusão: Em quem crer: No hol’Mehushkyah e nas Escrituras, que provam aqui ser a habitação dos justos ou no pensamento pagão (diga-se evangélicos) que promete o Céu do ETERNO aos seus adeptos? Alinhe-se à fé dos apóstolos e profetas e saia da Babilônia! Ap 18:4.

OBS: Mateus 25 fala-nos do julgamento dos homens santos e dos ímpios. Ao primeiro (nós) lemos:

34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Aqui não diz que o Reino é nos Céus! Já para o segundo grupo (eles), também lemos: 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; Também não diz que este fogo fica no Inferno! Quanto à palavra eterno, convém lembrar que aqui apenas temos uma referencia de procedência – procede do CRIADOR (Judas 7). E complementa: 46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. Amnao!

E então, ainda quer ser levado?

Minha Decisão: Yaohushua! O meu desejo é participar do Seu Reino, aqui na Terra e para isto, desde já, quero ouvir o seu conselho, saído de babilônia e participar da Sua Verdadeira oholyáo [congregação]; isto é, estarei fazendo parte da Sua noiva apontada no Apocalipse 12:17, a Oholyáo do primeiro século…

TOPO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20

 

 

20 – Os Dons do Espírito, que é santo! – I Co 12:4.

Pouco antes da Sua Ascensão, Yaohu’shua hol’Mehushkyah deixou aos discípulos uma tarefa que lhes parecia impossível de ser realizada: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Mc 16:15.

Mas, o próprio Cristo conforta-lhes o coração dizendo: Eis que envio sobre vós a promessa de Meu PAI; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder. (Lc 24:49) … “e estavam sempre no templo, louvando o Messias”. Lc 24:53.

João/Yao’khanan nos mostra que para alguns, o Messias, mesmo antes de sua ascensão já os revestiu de poder ao soprar sobre eles, um pouco do seu poder; veja: …E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei do Santo Espírito. Jo 20:22.

Lembramo-nos de Eliseu/Ul’shua que também pediu porção dobrada deste mesmo espírito: Havendo eles passado, Uli’yaohuh disse a Ul’shua: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Ul’shua: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção deste teu espírito. II Reis 2:9.

E dez dias depois, no dia de Pentecostes, o Messias desceu como o Consolador prometido – Jo 14:16 – e foi dado o poder do alto, e a alma dos crentes estremeceu com a presença sensível do Mestre que ascendera ao Céu… agora, em espírito que é Santo.

E a primeira manifestação do Messias, em Espírito (que é santo) naquela cidade, para onde milhares de pessoas que de todas as partes, se dirigiam, foi o dom de línguas

Havia, naquela festa anual; representantes de “todas as nações” e imediatamente começaram a pregar o evangelho no idioma dos estrangeiros presentesVamos às Escrituras? Todos ficaram cheios do Santo Espírito e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. (Atos 2:4 ARA).

Quando, pois, se fez ouvir aquela voz, afluiu a multidão, que se possuiu de perplexidade, porquanto cada um os ouvia falar na sua própria língua …tanto judaicos como prosélitos, cretenses e arábicos. Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas do ETERNO? (Atos 2:6, 11).

Vejam bem, o CRIADOR concedera à eles o dom de falar línguas estrangeiras, não língua desconhecida dos homens. Imaginem a urgência que eles tinham! Não podiam perder aquela oportunidade de pregar o Evangelho do Messias… Não havia tempo de frequentar “aulas de línguas”. Tinha que ser agora! E, o CRIADOR envia de volta (agora em espírito) o Seu Consolador e os capacita a pregarem em “todas” as línguas necessárias. O resultado: três mil novas almas para o Messias.

Naqueles dias, Paulo/Sha’ul (Saulo) ainda era um “perseguidor” dos “judaicos cristãos”, mas era um poliglota – o grego, o hebraico, o aramaico e o latim, entre outras, pois cursara as melhores escolas judaicas e romanas – e naquela estrada para Damasco, recebeu do próprio Messias, a sua conversão e tornou-se agora, “ferrenho defensor” de um Caminho que ele não havia conhecido pessoalmente, mas “viu” a Sua obra… Agora só desejava falar em Nome dEle!

Paulo/Sha’ul sabia e ensinava que o dom de línguas era a capacidade de falar – pelo Espírito – novas línguas (outros idiomas) vejam o que diz em I Co 12:10e20:

“…a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las … falam todos em outras línguas? Interpretam-nas todos?”. Este é um dom do ETERNO, ou seja, passam a falar um idioma estrangeiro, sem o conhecer ou haver estudado… Difícil!? Para o Ungido, criador das línguas – lembre-se de Babel, Gn 11:1,6e7 – nada é difícil, se até mesmo mortos Ele os ressuscitou por algum tempo…

Muitos, nos dias de hoje, querem que este dom seja o falar a língua dos anjos, mas Paulo/Sha’ul era incisivo quando afirmou: “No caso de alguém falar em outra língua… haja quem interprete. Mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja” (I Co 14:27-28). Leia I Co 14:10.

EM QUANTAS IGREJAS, HOJE, VEMOS ESTE MANDAMENTO SENDO DESRESPEITADO!

Paulo/Sha’ul mostrava estar falando sobre a língua das nações… Uma vez que ele também orientara que o falar em línguas era para edificar a igreja (I Co14:9) e perguntava: Como dirá o indouto – aquele que não compreende – o amém depois da tua ação de graças?” I Co 14:16

– Você costuma falar amém (em Hebraico = amnao à assim seja) quando alguém ora, ou neste momento está apenas voltado para os seus próprios interesses?

Em Corintos, Paulo/Sha’ul também encontrou outras “dificuldades” nas interpretações dos dons espirituais, principalmente a ordem de importância dos diversos dons, por ele citado… A uns estabeleceu o CRIADOR na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. (I Co 12:28 – o último dos dons; hoje, sem este dom, dizem as “igrejas”, não se é um “crente salvo”). Isto tudo Paulo/Sha’ul desejava para a igreja de Corintos, um importante porto marítimo, com uma população de aproximadamente 600.000 habitantes

Eu quisera que vós todos falásseis em outras línguas; muito mais, porém, que profetizásseis; pois quem profetiza é superior ao que fala em outras línguas, salvo se as interpretar, para que a igreja receba edificação (I Co 14:5). Leia o vs 22…

E Ele explica: o dom de língua é “excelente” para o momento; mas, o dom de profecia, fica para a eternidade… Mas, os coríntios, se “perderam” [só eles?] em busca deste dom… Um dom que, somente naquela igreja, tornara-se um problema!

Naquela Igreja de Corintos havia muitos outros problemas. Vejamos: dissensão (I Co 1:11; 11:18); adultério (I Co 5:1); demandas (I Co 6:6e7); carnalidades (I Co 3:1-3) …e como O Messias, em Espírito, poderia operar* em tal ambiente?

* Hoje, encontramos igrejas frias, devido à estes mesmos problemas… Ali não há poder!!!

Em Jerusalém/Yah’shua-oléym, houvera harmonia; O Messias, o Espírito Consolador, pode vir… Já, em Corintos havia prostituição (II Co 12:19-21); usura (II Co 11:8e9); …desvirtuação da Santa Ceia do Messias (I Co 11:17-33); etc.

Paulo/Sha’ul estava convencido de que aqueles “cristãos” estavam falsificando o dom de línguas [já vimos isto, em nossos dias, não é?]… Desejavam o dom a qualquer custo, ainda que estivessem despreparados… e, imprudentemente emitiam “sons que ninguém entendiam” (I Co 4:2). E, polidamente Paulo/Sha’ul os adverte: Ore em particular; você e o CRIADOR, somente…  I Co 14:28.

Cristo, um dia já havia advertido aos “hipócritas” que não ficassem em vãs repetições em público ou em ruas… Vejamos: E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé* nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Mt 6:5.

* Em pé… Diríamos, aos gritos!!!

Paulo/Sha’ul completou dizendo: ao invés de ficarem fazendo barulho na igreja… mostrando um dom que “queriam” mas não “possuíam” por se encontrarem fora dos parâmetros Divinos – hoje, não é isto que vemos dentro das igrejas pentecostais (diga-se, espíritas)?

Aquela manifestação não era genuína, e, quem sabe não seriam manifestações demoníacas ou uma forma de histeria. E então Paulo/Sha’ul, sabiamente encontrou uma solução divina: Pelo que, o que fala em outra língua deve orar para que a possa interpretar (I Co 14:13). O apóstolo mostrava que sem esta interpretação – ou seja: que alguém entenda – esta manifestação só traria confusão, não edificaria a igreja. (I Co 14:6,14). Leia também o vs 18 e 19… Hoje, os pentecostais que tanto se preocupam em obter este dom, também se preocupam na obtenção da interpretação?

Paulo/Sha’ul já havia falado da diversidade de línguas no versículo 10 do capítulo 14 da sua primeira carta aos coríntios e com isso mostrava a que tipo de língua o dom se referia… Não eram línguas “estranhas”, a qual ninguém podia interpretar… nem mesmo a “línguas dos anjos” que é ininteligível para o homem (II Co 12:2-4) e portanto de que adiantaria para a igreja senão para satisfação pessoal daquele que a “fala” (I Co 14:4).

Interessante é notar que o Novo Testamento citam outras catorze manifestações do Espírito do ETERNO, e em nenhum deles foi concedido o dom de línguas, já que nestas ocasiões não era o dom necessário… Ou seja, não é o “dom de línguas” o indicador do reconhecimento divino de sua “conversão”… Já em Éfeso, a situação era diferente de Coríntios; lá não havia divergências… Doze homens haviam recebido as primeiras instruções, sobre o Messias vindouro, de João/Yao’khanan, o Imersor. Ainda não conheciam à Ele… Foram batizados por João/Yao’khanan, apenas pelo seu arrependimento e fé num Salvador vindouro… Paulo/Sha’ul, então lhes traz a “mensagem salvadora” – Ele já veio e se manifestou em Espírito! Creram e receberam o batismo “em Nome de Yaohu’shua”. E, então pelo Espírito receberam os “dons de Línguas e de Profecias”, necessários naquele localidade.  Atos 19:6.

Yaohushua, conforme as necessidades de “sua igreja” capacita seus membros com os dons necessários para realizarem Sua obra. E, Éfeso não era diferente! Era um porto por onde afluía pessoa de diversas origens – e línguas – portanto, este dom seria útil naquela ocasião. Ef 4:7e8.

Estavam estes irmãos, pelo Espírito, prontos então a receberem as devidas instruções e estudos sobre a verdadeira doutrina do Messias… “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Mt 15:9). Isto, comprova que o Espírito (o Messias – Atos 20:28) nos capacita a estudar e compreender as Sagradas Escrituras… Porém, devemos, SEMPRE, agir como os bereanos que:

…eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim mesmo. At 17:11

Portanto, cada um, segundo o seu dom, faz parte do corpo do Messias – a Igreja/Kehiláh – “para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros (I Co 12:25).

Com isso terminamos estes estudos que nos conduziram à Verdade… Irmãos, ouçam o Messias dizendo; Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração. Hb 4:7.

Se ficou alguma dúvida, ou você está sentindo o Messias falar-lhe ao coração, procure-nos… Esclareça suas dúvidas e entregue-se à Ele pois, Ele já fez a Sua parte na cruz. Faça agora a sua parte… Demonstre publicamente que você vai guardar os Seus Mandamentos descendo às águas da Imersão, em Seu Nome! AMNAO!

 ESTAMOS RESTAURANDO A IGREJA DO PRIMEIRO SÉCULO!

TOPO!

 

For

 

 

Dúvidas:

Formulário de Contato