Compartilhe...

Grupos de Estudos Leigos [GELs]

ENCONTRO DE LÍDERES – II

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcus 16:15-16

PRINCÍPIOS DOS GRUPOS DE ESTUDOS LEIGOS

MATERIAL DE TREINAMENTO – 2ª REUNIÃO

II Cr 20:20 – “Pela manhã...”

Nós não acreditamos em revelação parcial. Acreditamos na revelação onde o CRIADOR se encontra com o profeta e lhe comunica verdades para Seus filhos, e o profeta, inspirado pelo ETERNO, transmita à oholyao, as sagradas orientações. O Seu espírito ilumina os filhos do ETERNO para estas verdades e assim são cumpridos os Seus desígnios, através das Escrituras…

I – PARTICIPAÇÃO DO GRUPO

  1. Leia novamente II Cr 20:20

  2. Por que há segurança e prosperidade quando acreditamos nos profetas?    [Pergunte a 2 ou 3 pessoas ou como achar melhor].

II – OS QUATRO OBJETIVOS DOS GRUPOS DE ESTUDOS LEIGOS:

  1. Estudar as Escrituras

Grupos de Estudos Leigos se reúnam pela manhã e ou à noite para estudar as Escrituras por eles mesmos. Que tenham períodos de oração, que sejam fortalecidos, iluminados e santificados pelo santo Espírito, Yaohushua”.

  1. Oração

  2. Confraternização, amizade, companheirismo.

  3. Testemunho

Cada um conte sua experiência com palavras sinceras… Isto dará mais alento e alegria ao crente do que todos os instrumentos musicais que possam ser usados nas oholyaos. O Messias entrará em nossos corações. Este é o único meio pelo qual podeis manter vossa justiça”.

Contai-lhes a fortuna que nos advém de sentar-nos aos pés de Yaohushua, aprendendo preciosas lições de Sua Palavra. Falai-lhe da alegria, do gozo que existe na vida cristã. Vossas palavras calorosas, cheias de fervor, hão de convencê-los de que encontrastes a pérola de grande preço. Que vossas palavras alegres e animadoras demonstrem que achastes com certeza o melhor Caminho. Isto é um trabalho genuíno, e sendo feito, muitos acordarão como que de um sonho”.

Conclusão:

Os irmãos querem uma oholyao renovada, reformada, vitalizada, poderosa, cheia do poder do ETERNO?

Que em cada oholyao haja grupos bem organizados de obreiros para trabalhar nas vizinhanças da oholyao… quando tais forças forem postas a operar em todas as nossas oholyaos, haverá um poder renovador, reformador, vitalizante nas oholyaos, porque os membros estarão fazendo o trabalho que o Criador determinou ser feito”.

Oração em dupla, ajoelhados:  suplicando ao CRIADOR para que esta realidade se cumpra na oholyáo. Agora, aproveite o tempo restante e…

 

III – CADASTRANDO GRUPOS:

  1. Anote o endereço [lar] e o nome da cada grupo organizado pela oholyao;

  2. O nome da(o) Anfitriã(o)

  3. O nome do Líder [instrutor] que pode ser a(o) própria(o) anfitriã(o).

  4. O nome da(o) Secretária(o) – pode ser um dos membros do grupo ou alguém da família que organizou o GELs

  5. Lista inicial dos membros do grupo – geralmente inicia-se um grupo com pessoas já membros da oholyáo. Estes, alem de seus crescimento espiritual, tem como tarefa, convidar pessoas de fora da oholyao!

Até o próximo encontro…

OBS: Clic para Ver um Estudo sobre: A Estrutura de Um Culto

NOTA de oCaminho: Todo GEL pode e deve se tornar uma futura Oholyao, onde a Verdade é ensinada!

CLIC AQUI para saber como dar estudos bíblicos…

 

Seja um Rosh (líder Congregacional); faça o CTA: Curso de Teologia Aplicada – CLIC!

Dúvidas:

Formulário de Contato