Compartilhe...

Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados.

Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Yaohushua hol’Mehushkyah em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são um tempo em que podemos anunciar Yaohushua hol’Mehushkyah a muitas pessoas.

Se você recebeu Yaohushua hol’Mehushkyah como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a mesma alegria que sente YAOHUH pela sua conversão. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Yaohushua hol’Mehushkyah como Salvador; e entendeu que Ele é real e que o Fim dos Tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Yaohushua hol’Mehushkyah como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna em Seu Reino, como se já estivesse com Ele.  Se quiser saber como nascer de novo, CLIC AQUI AGORA!!!

No entanto, se a dificuldade está nas doutrinas (de homens) que a sua igreja prega, siga então o último conselho bíblico: Saia dela Povo Meu! Apoc 18:4.

…E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. Jo 14:3

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam que Yaohushua está às portas!!!

Que o ETERNO o abençoe. Amnao!

Rosh Yaosh Edison

cyocaminho@gmail.com

 

A CYC e Sua Missão!

Atos 20:28 – Agora olhem por vocês próprios e pelo rebanho de Maoro’eh Yaohu’shua. Hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito) vos constituiu zaokanyáo (anciãos) para alimentar a sua oholyao, que Ele comprou com o Seu próprio ‘DAM’ (sangue).

MISSÃO:

A missão desta obra é pregar a Salvação no Nome de Yaohushua, o evangelho do Reino Terreal do ETERNO [aqui nos criou, aqui viveremos – Sl 115:16] e a obediência às Santas Escrituras, Sua Palavra…

A Kehiláh Apostólica iniciou sua missão por volta do ano 31, após a descida de Yaohushua, o Filho de YAOHUH UL, em espírito, no dia de Pentecostes. O derramamento do Espírito [Yaohushua, agora onipresente] se fez necessário para habilitar os crentes à grande obra de evangelização e libertação das almas. A genuína Kehiláh nunca deixou de existir. Desde os dias de Pedro, Tiago e João até o tempo presente ela permanece sobre a terra, mostrando ao mundo a verdade e a importância da fé.

Porém, em todos estes séculos que nos separam dos dias apostólicos, a missão da Kehiláh do Criador (Atos 20:28) tem sido incompreendida. Mas graças damos ao Altíssimo, pois em todas as épocas ele levantou homens destemidos e dispostos a lutar por aquela fé que uma vez foi dada aos santos. E esta fé, pura e gloriosa, que você encontrará aqui.

Estudos que serão apresentados neste site;

Nossos pontos fundamentais de fé;

O sistema de governo na Kehiláh Apostólica;

As grandes profecias da Bíblia;

História, Dispersão e Restauração de Yaoshor’ul

A Guerra de Gog e Magog;

O Milênio Terreal, o Juízo Final dos ímpios e a Eternidade dos santos.

 

GOVERNO:

A Kehiláh do Criador (o Caminho) que agora lhe apresentamos é uma Kehiláh que trabalha no sistema de governo congregacional. O que vem a ser isto? É muito fácil de se entender. Quando dizemos que trabalhamos no sistema de governo congregacional, significa que cada igreja é organizada e administrada localmente. A igreja local é autônoma e se mantêm unida às demais igrejas pela prática da doutrina única e pontos fundamentais de fé. Não existe entre estas um vínculo administrativo, seja a nível mundial, nacional ou regional. Não existe entre estas igrejas um líder ou presidente; não existe uma sede ou igreja que se destaque e tenha primazia sobre as outras. Esta forma de governo é bíblica e está em conformidade com a prática apostólica onde o líder maior é Yaohushua!

Em português o vocábulo “igreja” se deriva do latim ecclesia, que por sua vez vem do grego ekklësia, palavra que no Novo Testamento, na maior parte de suas ocorrências [oholyao], significa uma congregação local e jamais um edifício. Ainda que frequentemente falemos sobre essas congregações em sentido coletivo, chamando-as de Kehiláh do Criador, nenhum escritor do Novo Testamento empregou o termo ekklësia nesse sentido. Ekklësia era uma reunião ou assembléia. Seu emprego mais comum era a respeito da assembléia pública de cidadãos devidamente convocados e que era característica de todas as cidades fora da Judéia onde o evangelho foi implantado (exemplo, Atos 19:39). O termo ekklësia também foi usado entre os judaicos (na Septuaginta) para significar a congregação de Israel, que foi constituída no Sinai (na Arábia – Gl 4:25) e se reunia na presença do Senhor por ocasião das festividades anuais (Atos 7:38). Quer o uso cristão de ekklësia tenha sido adotado pela primeira vez segundo o emprego gentio ou o emprego judaico – o ponto continua sendo disputado – certamente era subentendida “reunião” e não “organização” ou “sociedade”. Localidade era essencial ao seu caráter. A ekklësia local não era reputada como parte de uma ekklësia de âmbito mundial, o que teria sido uma contradição de termos.

Fonte: O Novo Dicionário da Bíblia, Edições Vida Nova, pág. 735

Segundo  o Conciso Dicionário Bíblico, da Imprensa Bíblica Brasileira, pág. 167,  a organização das igrejas cristãs primitivas foi moldada segundo o padrão da sinagoga judaica. Tal declaração se reveste de significativa importância quando estudamos o modo como funcionava e funciona uma sinagoga.

As sinagogas são instituições autônomas. Elas são fundadas, organizadas, mantidas e controladas localmente por qualquer grupo de judaicos que desejam ter uma sinagoga. Cada sinagoga é independente da outra, e é regida por um grupo de pessoas eleitas à sua diretoria. Embora cada sinagoga seja subordinada nas suas práticas rituais ao Código de Leis Judaico, nada impede que ela estabeleça a sua própria política e as suas proceduras (procedimentos), em assuntos rituais e gerais. Existem, em certos países, organismos nacionais de sinagogas, aos quais a maioria das sinagogas é filiada, porém  essas filiações são puramente voluntárias e não tem o poder de impor decisões nas congregações locais”.

Fonte: O SER JUDEU, Rabino Hayim Halevy Donin. Publicação feita pela Alyah Letorah, Agosto/Outubro de 2000, pág. 60

Após estes esclarecimentos preliminares, busquemos nas páginas do Novo Testamento a forma de governo na Kehiláh Apostólica. Veremos que as primeiras igrejas foram organizadas segundo o padrão da sinagoga: com autonomia local.

Atos 1:15-26

Estes textos nos mostram como as decisões eram tomadas na Kehiláh. Kafos levanta-se e faz um discurso a respeito de Yaohu’dah. Mostra à multidão a necessidade de se ter um apóstolo para substituir aquele que foi o traidor.

Os versos 23 a 26 declaram: “2325A assembléia apontou dois homens: Yaohu’saf Tzaodok (também chamado Bar-Shabbos) e Man’yaohuh. Feito isto, oraram: Maoro’eh, tu conheces os corações; indica-nos qual destes homens escolheu como emissário para substituir Yau’dah, que foi para o lugar que merecia. 26Tiraram então sortes, sendo escolhido Man’yaohuh, que deveria ser emissário com os outros onze”.

Raciocine: Se houvesse um líder no meio dos apóstolos (no caso poderia até ser o próprio Pedro), por que este não se levantou e escolheu o substituto de Judas? Pedro tomou a palavra no meio dos discípulos, mas sozinho nada podia fazer. A multidão reunida foi consultada e votou na escolha no novo apóstolo.

NOTA de o Caminho: Observe que depois deste eventos, as Escrituras não mais cita o nome deste substituto… O próprio Yaohushua escolhera os seus discípulos (12) e depois de sua ressurreição, Ele, novamente vem escolher o substituto de Yaohu’dah: Sha’ul! Isto nos mostra que decisões humanas (quer locais ou em conjunto), podem ser falhas e por isto, devemos SEMPRE estar abertos para mudanças… Isto nos leva a ter um Credo Aberto (mudamos quando constatamos um erro e acatamos quando encontramos Verdades não agregadas)!

Atos 6:1-7

O livro de Atos revela com muita exatidão qual era a forma usada pelos apóstolos para governar a Kehiláh. Não havia entre eles um chefe ou maioral que exercesse uma liderança sobre os demais. Todas as decisões eram tomadas em conjunto, ficando assim evidente que autoridade maior era o Criador Yaohu’shua hol’Mehushkyah. Eis as provas:

Em Atos 2:44,45 se faz a primeira referência a um espírito de comunidade entre os primeiros discípulos. Esta obra de piedade e repartição de bens era comandada pelos apóstolos.

Em atos 4:32-37 novamente se faz referência a esta obra e confirmando que as ofertas eram depositadas aos pés dos apóstolos. Com as ofertas e as doações, estes mantinham um trabalho social que visava o bem comum (hoje, devemos incluir o trabalho evangelístico cumprindo Mc 16:15).

No entanto, em Atos 6:1, com o aumento constante no número dos discípulos, esta obra social começou a pesar aos apóstolos. Eles sozinhos já não podiam exercê-la, pois também cuidavam do ministério da palavra. Alguma coisa começou a falhar e isto gerou uma murmuração entre os crentes. Reunidos, na direção do Espírito que é Santo (Yaohushua), os apóstolos tomam uma decisão importante: aquela obra de caridade já não podia mais ser feita por eles. O que fizeram então?

24Então os doze combinaram uma reunião com os crentes: Nós emissários devíamos gastar o nosso tempo pregando e não a distribuir a comida, disseram. Agora, pois, irmãos, escolham de entre vocês mesmos sete homens sensatos, cheios de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito), que gozem de consideração geral, e encarregá-los-emos deste importante trabalho. Só assim poderemos dedicar tempo à oração, pregação e ensino. 56Isto pareceu razoável a toda a assembléia, que escolheu as seguintes pessoas: Esteban, homem de fé extraordinária e cheio de hol’kod-shua RUK’HA (o santo Espírito), Fylyp, Prócoro, Nicanor, Timom, Parmenas e Nicolau de Antioquia, um estrangeiro que se convertera à fé yaohu’dim e, mais tarde, ao Caminho. Estes sete foram apresentados aos emissários, que oraram por eles e os abençoaram, impondo sobre eles as mãos.” Atos 6:2-6.

NOTA de o Caminho: Veja que Esteban não deixou de pregar a Palavra, o que causou a sua morte (Fl 1:21)…

Nestes versos percebemos claramente qual foi a direção tomada pelos apóstolos: aquilo que antes somente eles faziam, agora era de responsabilidade de outros. A multidão dos discípulos foi quem elegeu e apresentou aqueles sete homens para a consagração. Temos aqui a instituição do ministério de diácono e esta foi a solução apontada pelo Espírito, que é Santo. Qual o resultado?

E crescia a palavra do Criador, e em Yah’shua-oléym se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé”. Atos 6:7

Agora medite: Em Atos 6:1-7 temos um processo de centralização de poder e governo nas mãos dos apóstolos? Evidentemente que não!

Atos 13:1-3

Algumas organizações modernas e seus líderes, amantes de poder e formação de patrimônio, invocam Atos 15 para justificar uma centralização no comando de suas igrejas. É muito comum se ver nestas organizações a total submissão de membros e obreiros à uma determinada liderança. O líder, que geralmente é uma pessoa com muita capacidade de persuasão e manipulação, concentra em torno de si todo o poder de decisão. Para quem não sabe, esta forma de governo não é centralização e sim despotismo… Todavia, antes de usar Atos 15, devemos analisar Atos 13:1-3. Lendo estes versos, constatamos que uma importante decisão foi tomada na Kehiláh local de Antioquia e esta decisão não passou pelo aval dos apóstolos e da Kehiláh de Yah’shua-oléym! O caso mencionado mostra com grande clareza que na era apostólica não havia centralização e nem primazia de uma igreja sobre a outra.

NOTA de o Caminho: Decisões locais são respeitadas exceto conceitos doutrinários (assunto de Atos 15) que devem ser de consenso geral…

 

VISÃO:

Ser, pela graça do ETERNO, uma Instituição reconhecida por sua ética e correção da doutrinas por nós aceita e ensinada; e de seus produtos e serviços, buscando a satisfação espiritual de todos que entram em contato conosco!

 

VALORES:

Distribuir uma Escritura [ESN – Escrituras Sagradas segundo o Nome; EUC – Edição Unitariana Corrigida by CYC] unitariana e assim, mostrar a Verdade! Produzir literatura cristã visando o evangelismo, para promover o bem-estar físico, social e espiritual do ser humano.

 

LOCALIZAÇÃO:

Rua Cel. Bento Pires, 1001 – Centro 
18275-040 – Tatuí, SP, Brasil 
 

ZAP: [15]   9 9781-0294 VIVO

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs –  Exceto das 15:00hs/sexta às 17:00hs/sábado [Reuniões do Shabbós]

 

NOSSAS REUNIÕES NA OHOLYAO:

Terça: 19:30/21:30hs – Curso de Teologia Presencial

                                            – Pequenos Grupos: Nos lares (Saiba mais)

Quinta: 19:30/21:30hs – Escola dos Profetas

Sexta: 19:00/… hs – Recebimento do Shabat: (nos lares)…

Sábado: 09:00hs – Escola Sabática

            10:30hs – Culto Sagrado a Yaohuh Ul

            17:00hs – Estudos Dvs/ Entrega do Shabat

Domingo: 08:30/10:00hs – Escola dominical (Primeiro passo para trazer pessoas para a Verdade).

QUEM SOMOS – Clic e Conheça a nossa História!

 

Seja um Rosh (líder Congregacional); faça o CTA: Curso de Teologia Aplicada – CLIC!

Formulário de Contato:

Leave this field blank
Our Score
Avalie esta postagem
[Total: 1 Classific: 5]